Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
edu.dnb

4GB de Ram. Sistema só reconhece 2,4GB

Recommended Posts

A máquina tem a seguinte configuração.

Windows 10 Pro 64bit
AMD A8 7650k
4 GB de Ram DDR3
1 SSD 120GB
2x HD 500GB Raid 0
placa-mãe Gigabyte GA-F2A55M-HD2

Tenho Aqui 2 memórias Markvision DDR 3 2GB e 1 Markvision DDR 3 4GB

Usando 2 memórias ou apenas 1 o sistema só reconhece 2,4GB para o sistema e 512MB para a GPU. Ficando 1,6 Reservada para Hardware.

No painel de controle aparece 4GB de ram, 2,4 utilizável. Na bios não tem a opção de remap, já fui no msconfig e setei manualmente. Nada adiantou.

Que macumba é essa?

memoria.jpg

memoria2.jpg

memoria3.jpg

Editado por edu.dnb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu Sistema Operacional é 64 bits?

Caso negativo, taí o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

O Problema é simples, como o amigo acima perguntou, " Seu sistema operacional é  64 bits?", então, o sistema 32 bits tem limite de leitura de memória, mude para um 64 que tudo fica tranquilis ;), Forte abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

O sistema do colega é 64, vemos nas imagens.

Isso me parece ser reserva natural do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Mozts disse:

O sistema do colega é 64, vemos nas imagens.

Isso me parece ser reserva natural do sistema.

E pra que serve isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais