Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Desligando sozinho enquanto jogo


Posts recomendados

Olá amigos,

Atualmente me encontro numa situação um tanto quanto peculiar ... Meu PC vem desligando durante partidas de jogos como LoL e CS:GO ... Minha taxa de FPS nesses jogos é alta, e monitorando no software da placa, vejo que a GPU chega à +/- 60º, uma temperatura normal até, o problema é que algumas vezes meu computador reinincia do nada ... e eu realmente não sei o motivo, preciso de ajuda para encontrar uma solução ...

 

Algumas coisas que já fiz:

  • Limpei o interior da máquina
  • Troquei a pasta térmica
  • Atualizei os Drivers do PC
  • Chequei a temperatura da GPU
  • Aumentei a FAN Speed em até 70% para jogar
  • Mudei as configurações da placa de vídeo para performance

 

Para ver meu Setup completo é só clicar em baixo do meu nome ou no perfil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Lima Fortes Cara, sua fonte é uma boa fonte, teste feito no teclab e tal. porém desligamentos geralmente são causados ou por fonte ou superaquecimento.

O ideal era testar com outra fonte e verificar se o erro persiste, caso não, identificamos que é a fonte; caso sim, podemos partir para a placa-mãe (ela naturalmente ja "capa" os FX's, ela é uma placa-mãe dos Phenon com adaptação para os FX's).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Daniel Lima Fortes Essa sua placa-mãe não é adequada para o seu processador. Muita gente tem problema com processador FX + placa-mãe chipset 760G, muita mesmo. Pode ser ela que esteja causando a instabilidade e infelizmente não existe solução.

 

Você pode tentar:

 

1 - Atualizar a BIOS da placa-mãe para a versão mais recente.

2 - Desativar na BIOS o Turbo Boost do processador.

3 - Setar as tensões do processador manualmente na BIOS.

 

Mas nada é garantido que vá funcionar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Daniel Lima Fortes Uma projetada especificamente para a linha FX da AMD. A que você usa foi feita para os processadores Athlon e Phenom porém com um update de BIOS passou a suportar os FX que possuem requisitos diferentes. Isso causa problemas de instabilidade, desligamentos, quedas de FPS, tela azul, etc.

 

Os chipsets feitos para a linha FX são: 970 (entrada), 980 (intermediário) e 990 (entusiasta). No seu caso seria bom pegar uma placa-mãe com dissipador em cima do VRM e pelo menos 6 fases de alimentação. Uma como a Asus M5A97 R2.0 seria um bom começo.

Na minha opinião não vale a pena continuar nessa plataforma AM3+, ela é antiga, possui pouco desempenho em jogos, etc. Seria melhor vender seu KIT (placa-mãe, cpu, memória) ou as peças separadas e partir para um Ryzen.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...