Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Placa-mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H
Processador: Intel Ivy Bridge Core I5-3550 3.30Ghz
Placa de Vídeo: HD 7850 2GB (está queimada)
Memória RAM: 1x Kingston 4gb DDR3 1333Mhz + 1x Kingston 8gb DDR3 1333Mhz
Fonte: Fonte EVGA 500W B1 80 Plus Bronze
HD: 500GB (não lembro modelo)
Gabinete: Cooler Master HAF 912 Plus

Monitor: LG 23" FullHD

 

Montei esse setup em 2012, e aguentou bem até ano passado quando a placa de vídeo e fonte se entregaram. A fonte eu já comprei, por isso é uma versão mais atual. As memórias são diferentes pois eu não conhecia muito bem o conceito de dual-channel na época. O HD eu já possuia ele e não lembro o modelo, ele deve ser de 2010~2011. Minha ideia é comprar um SSD 240gb e uma VGA mais atual, e não queria gastar mais que R$ 2.000 nisso. Eu jogaria principalmente PUBG (jogo também LoL mas ele já roda de boa no setup atual sem a placa de vídeo hahahaha) e usaria aplicações mais pesadas como AutoCAD e SketchUp.


1. SSD 240gb. Compro SanDisk ou Kingston? Vi que os dois andam na faixa de R$ 380.
2. Estava de olho na GTX 1060, será que ela entraria bem no resto do setup? Achei a de 6GB na faixa de R$ 1650.
3. Uma outra opção seria pegar a 1050ti e melhorar outro componente na setup, seria uma opção boa ou não vale a troca?

4. Vocês acham que devo atualizar algum outro componente para não dar gargalo em uma GPU mais atual?

 

Estou aberto a mais sugestões no setup, mas não queria passar muito da ideia inicial de gastar os 2k (R$ 380~ ssd + R$ 1650~ vga).
 

Obrigado!

 

EDIT: adicionei o monitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lucasfvieira a GTX1060 de 6GB só vale a pena quando estiver valendo ~R$1200, mais que isso não recomendo a compra. A Kabum está com uma da Zotac em promoção, à vista está saindo por R$1199.


Essa sua GTX1060 de R$1650 está tão cara que mais um pouco da para levar uma GTX1070 na Kabum.

 

Quanto ao SSD tanto faz, ambos serão de entrada e com desempenho similar. Eu compraria o Sandisk.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, grievous disse:

@lucasfvieira a GTX1060 de 6GB só vale a pena quando estiver valendo ~R$1200, mais que isso não recomendo a compra. A Kabum está com uma da Zotac em promoção, à vista está saindo por R$1199.


Essa sua GTX1060 de R$1650 está tão cara que mais um pouco da para levar uma GTX1070 na Kabum.

 

Quanto ao SSD tanto faz, ambos serão de entrada e com desempenho similar. Eu compraria o Sandisk.

 

Realmente, não tinha pensado que por um pouco a mais chegaria ao preço da 1070.

 

Não achei a Zotac por R$1199, a mais perto disso foi essa aqui, e ela está indisponível, tem como mandar qual a que você viu?

 

Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...