Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 não carrega programa VirtualBox


Insurgent3

Posts recomendados

Olá,

 

Estou tentando iniciar o VirtualBox que estava funcionando normalmente e não fiz nenhuma alteração no computador, e agora ele resolveu não inicializar.

 

Quando eu clico duas vezes no ícone, aparece a ampulheta do Windows como se ele fosse carregar e abrir o programa, mas a ampulheta para e o programa não carrega. No caso, o VirtualBox.

 

Eu tenho 2 VM's instaladas e não gostaria de ter que desinstalar o programa. Reinstalei o aplicativo do VirtualBox e continua só carregando a ampulheta e não abre o programa.

 

Há alguma coisa que eu possa fazer? Tipo, carregar junto do Windows pra ele abrir sozinho? Alguma opção de alterar os serviços do Windows pra executar ele? Há algo que eu possa fazer?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

delete a pasta .virtualbox q fica dentro da pasta do seu usuário

 

Screenshot_1.png.f36c6657996a46836ce11543305420c9.png

 

e veja se resolve

 

 

Obrigado pela ajuda Rodrigo. Fui correndo fazer pra ver se resolvia. Fiz um backup e apaguei a pasta. Mas infelizmente continua sem carregar o VirtualBox. Acho que vou ter que reinstalar novamente. O engraçado é que hoje e ontem estava funcionando normalmente. Vou esperar um pouco ver se consigo a solução, senão o jeito vai ser instalar novamente o VirtualBox e os sistemas instalados.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preserve sua pasta .VirtualBox para aproveitar todas as configurações existentes.

Crie um novo usuário (ou aproveite se já tiver outro), copie a pasta .VirtualBox e veja se funciona.

Se funcionar pode ser uma alternativa mais fácil recriar seu usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver.

 

Instalei novamente o VirtualBox e importei novamente as VM's que eu tinha e estavam no diretório:  "C:\Users\Usuario\VirtualBox VMs".

 

Só reparar não adiantou. Tive que instalar novamente mesmo. Mas como as VM's foram preservadas, não tive nenhum problema e resolvi rapidinho.

 

Muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...