Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

O meu  netbook está suspendendo sozinho (a tela escurece e depois de 2 ou 3 minutos ele desliga; se eu estiver ouvindo musica, para, mas ele, ao ligar novamente, volta aos programas onde parou). Isto pode acontecer umas 3 ou 4 vezes quando estou com ele ou até mesmo não acontecer.

Soma-se a isto, ele está super , hyper lento! Parece que estou com um computador dos anos 90, de 256 de memoria. Trava direto, as vezes passa uns 5 minutos para abrir um wor ou pdf... ele está com comportamento estranho também: o áudio, as vezes, sai como estivesse travando e/ou arranhando, enfim, uma maquina ruim.

Já passei diversas vezes o malwarebyte, e tem vez que não detecta nada.

Tudo começou quando eu fui inventar de assistir a um jogo, ao vivo, pela internet. Depois disto o computador nunca mais foi o mesmo. Faz quase 2 meses.

Fazendo uma pesquisa, eu baixei um outro programa para malware, o Roguekiller, que realmente, na primeira vez pegou 46 malwares, muito mais eficiente que o malwarebytes. Só que ultimamente tenho percebido que ele está pegando apenas um mesmo malware (C:\\windows\system32\drivers:GbpKmAp.lst) e não sai {como nas imagens}. Ele aparece em toda detecção. Peço a ajuda de algum especialista pois pode ser um problema simples mas por falta  de conhecimento tem se tornado um transtorno para mim. Obrigado!

malware1.jpg

malware2.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Charlie Brown Albuquerque

Seja bem vindo ao Clube do Hardware!

 

É possível que você esteja com múltiplos problemas, não relacionados.

 

Para tratar seus possíveis problemas com malware, sugiro que crie um novo tópico na área Remoção de Malware.

 

Sobre o netbook suspender sozinho, já alterou as configurações de energia para desabilitar a suspensão e hibernação?


Qual a configuração do seu net? Quanto espaço livre em disco?

Está com o Windows atualizado? E drivers?

 

Att,

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Valeu Breaker!

    1) Não estou conseguindo remover este malware mesmo com roguekiller. Sempre aparece o mesmo em todo escaneamento.

    2) Sim, já fiz este procedimento. Aliás, até mesmo desabilitei vários programas de inicialização mas ao reiniciar, os mesmo ficam marcados sem eu os ter habilitado.

    3) ah, atualização...bom, eu comecei também, logo depois de assistir ao jogo, a habilitar a questão das atualizações automáticas, só que eu percebi que ele estava tomando um espaço enorme em disco a cada atualização....eu percebi que perdi uns 4 gb de espaço em pouco tempo e aí eu parei, desabilitei... em relação ao espaço do hd: 282gb, 203 espaço livre ( na verdade era 212, mas com a desfragmentação do disco não sei como ele está tomando este espaço...);

    3.1)quanto a configuração segue o print

    Valeu

    sistema.jpg

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Em 02/01/2018 às 20:48, Breaker disse:

    Para tratar seus possíveis problemas com malware, sugiro que crie um novo tópico na área Remoção de Malware.

     

    @Charlie Brown Albuquerque

     

    Siga o que falei acima. Lá vão te ajudar com os malwares.

     

    Em muitos casos, simplesmente usar 1 ou 2 ferramentas não é o suficiente para remover completamente os malwares. A maior serventia dos antivírus é na prevenção, depois que o sistema é infectado, fica um pouco mais difícil.

    Por curiosidade, qual seu antivírus?

     

    Att,

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×