Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
FilipeAO

r9 290x + fx 9590, gpu 100% cpu 28%

Recommended Posts

Alguém pode me ajudar, eu tenho um desktop com as seguintes configs:

-AMD FX-9590 4.7HZ BLACK EDITION

-R9 290x SAPPHIRE

-16gb memoria

fonte- CORSAIR AX860W

hd- 2t 7200rpm

-cooler h100i
---
O pessoal tinha me recomendado trocar o processador, pois estou tendo queda de fps em jogos e alguns rodando tudo no "low" pra ficar jogável, fiz os testes com o MSI Afterburner, ficou nisso no jogo ARK Survival, sera que só vale a pena fazer um upgrade de GPU, uma 1070 ou 1080 e manter ou processador ou vai ter gargalo?5a4bedbe7d300_Sem_ttulo.thumb.png.abf6ae6842c2db55add1d61119a86e69.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@FilipeAO

Deve ter gargalo, se bem que, esse jogo é péssimo em termos de otimização, mesmo no lançamento oficial..

VAbsMwxZPRxqqReHoGFkJ5-650-80.png

Fontehttp://www.pcgamer.com/ark-survival-evolved-is-the-new-crysis-of-pc-hardware/

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @MyNameIsMech ja tentei, fica nos 100% sem ganhos significativos.

adicionado 1 minuto depois

@RS Faria quando tu fala que é gargalo é que a placa de video não acompanha o processador? nesse caso só trocando a placa de video? eu queria fazer um upgrade pra uma 1070 ou 1080, mas o pessoal diz que vai ter gargalo também por conta do processador

Compartilhar este post

Link para o post

@FilipeAO

Falei de gargalo do processador mesmo.. Em outros jogos, deve sentir bem isso.. No caso do ARK, o jogo em si, pode ser o problema principal.. No teste acima, uma GTX 1060 ou RX 580, não conseguirem bater 60 FPS, no médio, em FullHD, tem sinal de coisa bem errada.. E usaram um Core i7, pro teste..

Aliás, qual sua placa-mãe? Não é qualquer placa que suporta um FX-9590...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sou meio leigo no assunto mas o processador esta usando apenas 30% não é? a minha placa-mãe é a ASUS CROSSHAIR V FORMULA-Z

adicionado 8 minutos depois

@RS Faria pode ser questão de má otimização do jogo também, mas nos outros jogos ocorre a mesma situação, onde a placa fica full 100% e ocorre algumas baixas pra 70~80% bem rápidas onde sinto uma queda de fps, e o processador se mantem em 50% em alguns jogos, não muito mais que isso

Compartilhar este post

Link para o post
    2 horas atrás, FilipeAO disse:

Sou meio leigo no assunto mas o processador esta usando apenas 30% não é? a minha placa-mãe é a ASUS CROSSHAIR V FORMULA-Z

A placa-mãe não é problema..

2 horas atrás, FilipeAO disse:

pode ser questão de má otimização do jogo também, mas nos outros jogos ocorre a mesma situação, onde a placa fica full 100% e ocorre algumas baixas pra 70~80% bem rápidas onde sinto uma queda de fps, e o processador se mantem em 50% em alguns jogos, não muito mais que isso

Mas isso depende de como o jogo usa o hardware..

Se o jogo usa sua CPU como um todo, ou seja, distribui o trabalho nos oito núcleos, OK, você deve se ressentir menos de desempenho.. Mas, se o jogo dá preferência pra menos núcleos, você vai sentir problemas, pois os FX são bons, quando o programa ou jogo, usam bem todos os núcleos, mas, quando dependem de poucos núcleos, o que é a grande maioria dos jogos, aí sim, seu FX deve te deixar na mão..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @RS Faria obrigado pela ajuda, acho que vou trocar meu processador mesmo e trocar a r9 290x em uma 1070, me lembro na época que comprei o 9590 fiquei em duvida se pegava um i5 ou ele, acho que fiz uma péssima escolha..

Editado por FilipeAO

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais