Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cpuz não reconhece memoria total


Posts recomendados

Olá, estou com um baita problema, estou usando uma Memória Corsair Ddr4 16gb 3000mhz ( CMK16GX4M1B3000C15 ), no caso ela é pra ser de 3000mhz mas quando eu abro o cpuz ele me mostra em "NB Frequency: 1064.1MHz" e em "DRAM Frequency: 1064.1MHz" isso está correto? ou deveria aparecer 3000MHz

Minha Configuração:

placa-mãe: Gigabyte GA-AB350-GAMING 3

Memória: Corsair Vengeance LPX Ddr4 16gb 3000mhz ( CMK16GX4M1B3000C15 )

Processador: Amd Ryzen 5 1600 3.60ghz 19mb Am4 Wraith Cooler

Placa De Vídeo: Gigabyte Geforce Gtx 1070 Windforce 8gb Oc

Fonte: 500w Reais Shocker 80 Plus Pfc Ativo

Já tentei configurar a bios mas não entendo muito de Overclock, se alguém puder me ajudar ficarei grato!

cpuz.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

13 horas atrás, MyNameIsMech disse:

ta certo, sempre vai ser metade da velocidade da RAM. Porque a RAM faz 2 dados por ciclo. Então fica 2 * 1064.

 

Sua placa-mãe só aceita 3000MHz com OC. Tente fazer OC na ram na bios.

ai que está, nunca fiz isso dai fico meio com receio de mudar alguma opção, teria algum tutorial que eu possa seguir? em questão de desempenho em jogos vale a pena fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Julio Carlos Hammes Nos ryzen, pode ganhar no máximo 20FPS (dependendo do jogo). Os Ryzen acabam se beneficiando muito com altas frequências de RAM.

 

Eu não entendo muito de OC em RAM. Mas você basicamente tem que aumentar o quanto você quer de frequência. E abaixar o máximo que conseguir das latências, usando a menor tensão possível (menor tensão = menos calor). Tente deixar tudo no "Auto", coloque a frequência na desejada e veja se o sistema está estável.

 

Tem esse vídeo explicando, ele ta fazendo OC em DDR3, mas é o mesmo princípio. Ta tudo bem explicado:

.

De vídeo, tem ai comparações:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...