Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mohamed

VGA liga mas nao da video...

Recommended Posts

Fui ligar o pc agora mesmo e percebi que ele não ligou(não deu video), porém iniciou o SO já que eu ouvi o som de logon do Windows (achei muito estranho pois quando isso acontecia sempre era a RAM e o SO não iniciava) Já tirei a placa de video e limpei ela e o slot da Mobo e ela nao funcionou.A placa de video pode ter queimado? Ela gira o cooler normalmente e ate esquenta só não da video, to escrevendo o post com o onboard(que ja desativei na bios para ver se a placa inicia e nada), a minha placa e uma Gigabyte 750TI.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é a fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

Atx Wisecase Wscw-500w-1x12

Mais tarde irei a casa de um amigo meu fazer uns testes mas to achando que o problema e no slot da placa-mãe...

Compartilhar este post

Link para o post

Testa com outra fonte, de qualidade. 

Estes dias peguei um micro do mesmo jeito, só onboard funcionava, VGA ligava (fan girava) mas não startava. Olhei a fonte (uma destas genéricas... wisecase, mtek) arranquei, coloquei outra, ligou de primeira.

Nunca use fonte vagabunda, ainda mais com VGA que exige conector de energia PCI-E.

Compartilhar este post

Link para o post

5 minutos atrás, Klick Service disse:

Já ligou o cabo VGA na Onborad, fazendo esse teste da pra saber se estar reconhecendo a placa de video.

Sim ué, até disse que e com o Onboard que escrevi o post

Compartilhar este post

Link para o post

@Mohamed Ele quis dizer (acho) reconhecer a 750TI lá no gerenciador de dispositivos.

No meu caso aqui, nem era reconhecida a placa, é como se não tivesse instalada fisicamente.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Phoenyx disse:

@Mohamed Ele quis dizer (acho) reconhecer a 750TI lá no gerenciador de dispositivos.

No meu caso aqui, nem era reconhecida a placa, é como se não tivesse instalada fisicamente.

Sim e a mesma coisa aqui, não reconhece o gerenciador nem nada...Só uma pergunta quando a placa pifa o pc liga normalmente?

Compartilhar este post

Link para o post

@Mohamed Sim. Pode demorar mais pra ligar, mas liga. Só memória que não tem jeito.

Claro que depende do problema, se ela estiver em curto por exemplo a placa-mãe pode não iniciar por prevenção.

Como eu disse, testa com outra fonte. Se funcionar, já joga no lixo esta wisecase e compra fonte decente (ex: Corsair VS400W).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais