Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Voltar a traz no i5 e comprar um ryzen 5?


Ir à solução Resolvido por Contiusa,

Posts recomendados

Boa noite galera do Cdh, estou montando meu pc e comprei no início de dezembro um i5 7500(R$ 768), placa-mãe h110m-s2ph(R$ 295 em promoção), 1050ti, 8g ram, etc. Mas depois comecei a ler sobre e vi que foi uma má escolha a Intel no momento, e deveria ter pegado um ryzen 5 1600, minha pergunta é se eu deveria tentar vender a placa-mãe e o processador pelo mesmo preço(não usei ainda) e comprar esse kit:

Mobo: asrock a320m ddr4

Cpu: Ryzen 5 1600

Os 2 fica quase o mesmo preço.

 

O ryzen é tão superior ao i5 que faria essa troca viável?(Só vou usar pra jogos) o i5 vai ficar obsoleto em muito pouco tempo só por causa dos núcleos? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Ferreira0506 para rodar com a GTX 1050 Ti, o i5-7500 não deve dar nenhum gargalo. Como já está comprado, não acho jogo trocar agora. Em março a AMD vai lançar a 2ª geração dos Ryzen. Esses sim vale a pena vender o seu i5 e comprar um R5 2500 ou 2600 (ou a nomenclatura que for) porque eles devem vir mais fortes, com maior tolerância de overclock, tensão mais baixa e sem os bugs que vieram no Ryzen de 1ª geração. Só em março vamos saber, mas pode vir tão bom como foram os Vishera em relação aos Bulldozer (a melhora foi significativa). Aí eu acho que vale a pena, porque o seu i5 terá vida curta e o valor de revenda daqui a um ano ou dois será muito menor do que agora (quando muita gente ainda acha que o i5 vale alguma coisa).

 

Não sei se vai dar para trocar elas por elas, pois os Ryzen já passaram por um rebate e os novos devem vir mais caros, mas seria uma troca para rodar o R5 de 2ª geração por uns bons 6-8 anos, especialmente se você não for colocar nenhuma GTX 1080 Ti para rodar VR e 4K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou poder fazer grandes upgrades como 1080ti e acho qje nem pra segunda geração ryzen, trabalho como jovem aprendiz e quando acabar o contrato cabou o $$, fora que ainda falta o monitor e o fone pra comprar e já está na conta o dinheiro, a única coisa a se pensar seria essa troca aí, não sou um gamer tão entusiasta, (pretendo jogar jogoar multiplayer que em geral são mais leves overwatch, lol, cs go, pubg, fortnite, paladins, dentre outros) maaaas, também quero ter experiência com alguns jogos novos lançamentos mas só alguns pelo preço (tipo red dead2, far cry, aqui não ligo muito pra fps acima de 40 - 60, acostumado com console)@Contiusa  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Bruno Ferreira0506 cara, então espera sair a 2ª geração dos Ryzen agora em março / abril. Se vier em um preço legal e você sentir que dá para trocar elas por elas, acho legal fazer a troca, porque obviamente o R5 vai durar mais do que o i5 e vai ter maior valor de revenda. Pode até considerar um Ryzen de 1ª geração, mas espera para ver qual é.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno Ferreira0506 disse:

Sei disso, mas aí não dá pra trocar elas por elas, fica 200 reais mais caro, e aí teria que comprar o monitor de 75hz, vale a pena?

Tipo cara, se você optar por um Ryzen, eu diria que é "obrigatorio" você pegar uma mobo que te permite overclock. Veja se cabe no seu orçamento.

 

Mas o i5 para jogos é um bom processador. Você vai fazer streaming/multitarefas ou edição de vídeos,etc? Se for só jogar, o i5 atende bem. O Ryzen é melhor porque suporta essas outras coisas além dos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, outro problema seria achar comprador também eu acho, tava vendo alguns vídeos e parece que o i5 7500 com a 1050ti é um kit ok, talvez coloque mais 8gb ram pra ficar 16, acho que da pra rodar por muito tempo os jogos, principalmente peloa jogos multiplayer serem mais leves, e não ligo de diminuir um pouco os gráficos pra rodar os jogos mais pesados, mas se eu conseguir um folga no orçamento quem sabe kkk, vai que Deus usa meus pais pra me dar dinheiro(difícil)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...