Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Note desliga somente quando jogo com o carregador ligado


Posts recomendados

Tenho um notebook Dell I14-5448-A30. Ele é core i7, 8gb de memória, placa de vídeo dedicada de 2gb e 1tb no HD. O notebook é muito bom, sempre joguei the sims 3 tranquilamente nele. Porém de 1 ano pra cá, instalei the sims 4 e também atualizei ele para o Windows 10, na primeira vez que fui jogar o the sims 4, após alguns minutos ele desligou. Diminui a resolução do jogo e o problema parou. Passei muito tempo sem jogar e semana passada fui tentar, começou a desligar de novo. Instalei outro jogo (Roller Coaster) e pra minha surpresa desligou também. Fui dormir e no outro dia fui tentar de novo, tirei o note da tomada e fui jogar, joguei até quase acabar a bateria, sem problemas. O note estava super rápido, foi aí que tive que conectar o carregador e percebi que ele começou a esquentar, o que não estava acontecendo antes de conectar. Após alguns minutos ele desligou. Fiz todos os testes no site da Dell e tudo está funcionando sem problemas. Não sei o que está acontecendo. quando não estou conectada no carregador o jogo roda beleza e não aquece de jeito nenhum. Porém 5 minutos depois de conectar, o note já está super quente e um pouco depois ele desliga. Já diminui o gráfico do jogo, coloquei no mínimo e nada resolve. Alguém tem alguma dica? Ah, isso só ocorre em jogos pesados, em qualquer outra atividade não ocorre. Inclusive nos testes que fiz no site da Dell em nenhum momento ele aqueceu ou desligou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu esperaria outras respostas, talvez até mais técnicas. Mas pra mim, você já detectou o problema.

 

O notebook esquenta mais por ligar o carregador. Você coloca um jogo que exige mais do notebook e o PC consequentemente esquenta mais, até ao ponto de desligar, reiniciar etc.

 

Você já detectou praticamente todas as possíveis respostas. 

 

Conclusões:

- Joga sem o carregador e carrega quando estiver em tarefas diárias ou não estiver usando o notebook.

- Diminui os gráficos do jogo pra exigir menos do notebook e esquentar menos.

 

Conclusão básica ao meu ver(espera outras respostas), é que pode ser que seja necessário comprar um notebook mais potente ou um PC mesmo mais potente, pois assim não vai reiniciar nem desligar.

 

Como eu disse, você já praticamente detectou tudo. Mas espera outras respostas.

 

Espero ter ajudado.

 

Obrigado. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...