Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Leo1135

É possível ganhar dinheiro respondendo no Clube do Hardware e no Yahoo!?

Recommended Posts

vejo tanta gente em sites de respostas ajudando o outro taus e pah augums ficam 24 horas respondendo perguntas mais eles ganha auguma coisa se ss como  

Editado por Foxwalt
Melhorar título.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Leo1135 Do yahoo mesmo tem muita gente que é usuário simples como eu e você, esse tipo de usuário não ganha nada, só repassa o conhecimento e ganha conhecimento claro.

 

Aqui no fórum você repassa para demais membros o que sabe por experiencia própria e claro que ganha informação para completar o que sabe.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se ganha nada, além da troca de conhecimento, que pra alguns não é grande coisa mas para outros é evolução.

  • Curtir 4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Leo1135 Não recebemos remuneração financeira pela ajuda fornecida. Contudo, recebemos algo que pode ser muito mais valioso: conhecimento e satisfação. Acho que posso indicar meu depoimento pessoal sobre isso... Apesar de ter 21 anos e não ser lá muito experiente.

 

Logo antes de começar a participar do Clube do Hardware, fiz um curso básico sobre montagem e manutenção de computadores para ter uma ideia geral. Quando comecei a participar aqui, além de perceber que ainda não sabia nada, fui aprendendo muito, mas muito mais que no curso. Não há nenhum site que possa te propiciar o nível de aprendizado que temos disponível aqui. No final de 2012, quando criei minha conta, era quase um completo leigo. Atualmente já aprendi alguma coisa e ainda tenho muito, mas muito a aprender.

 

E por que exercer a função de moderação? Além de continuar aprendendo sobre informática em geral por participar continuamente do Fórum, é muito gratificante ajudar na organização deste site. Posso contribuir para um portal que me ajuda sempre e auxiliar outras pessoas.

 

Além disso, acabo ficando no computador muito tempo por trabalhar com pesquisas na universidade e ajudar por aqui quebra a rotina e me deixa alegre por fazer algo que me agrada. Participar da Staff contribuiu para que eu aprendesse a trabalhar melhor em equipe e acabei adquirindo também noções de organização e empreendedorismo. E, claro, fiz muitas amizades. :D

 

Pense em algo que você queira saber e comece a estudar hoje mesmo. Leia livros, faça cursos, participe das comunidades, aprenda e ajude outras pessoas. Quem sabe isso lá na frente não te ajuda a fazer amizades interessantes e ganhar algum dinheiro? ;)

  • Curtir 5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 03/01/2018 às 04:30, Leo1135 disse:

vejo tanta gente em sites de respostas ajudando o outro taus e pah augums ficam 24 horas respondendo perguntas mais eles ganha auguma coisa se ss como  

Nadamos contra a corrente aqui.

 

Respondemos de forma voluntária, por amor, entendo que ningúem nasce sabendo e vamos ter dificuldades, e um ambiente que permita trocar experiencias e idéias é um presente, senhor privilégio que muitos não entendem nem valorizam.

 

Meu cadastro é de 2002, acabado de fazer os cursos na época os mais básicos para "informatica" (montagem, rede), lembro dos professores de um Senai me sugerirem criar uma conta no CDH e ajudar.

É meio masoquista responder gente desconhecida e nem um obrigado receber por exemplo, os sites de respostas eu vejo como algo muito negativo, pois boa parte do seu conteúdo é fútil, e as pessoas pensam que um lugar mais sério é do mesmo jeito, e que precisam ser respondidas na hora, enquanto resistimos, quem valoriza esse ambiente agradece..rs

 

Muita gente trabalha no computador por longas horas e uma forma de desestressar é respondendo perguntas em sites do gênero, foi assim que comecei e estou até hoje.

 

Foi bem curioso estar numa entrevista de emprego e na área técnica os funcionários estavam com um texto meu aberto , ou dia sim dia não receber emails ou comentários na sua postagem dizendo obrigado, me ajudou muito, esse prazer é unico, e infelizmente esse tipo de postura ta saindo de moda.

 

Se tem conhecimento, a melhor forma de perpetuar e compartilhando.

 

  • Curtir 2
  • Amei 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×