Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leo1135

É possível ganhar dinheiro respondendo no Clube do Hardware e no Yahoo!?

Recommended Posts

vejo tanta gente em sites de respostas ajudando o outro taus e pah augums ficam 24 horas respondendo perguntas mais eles ganha auguma coisa se ss como  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Leo1135 Do yahoo mesmo tem muita gente que é usuário simples como eu e você, esse tipo de usuário não ganha nada, só repassa o conhecimento e ganha conhecimento claro.

 

Aqui no fórum você repassa para demais membros o que sabe por experiencia própria e claro que ganha informação para completar o que sabe.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se ganha nada, além da troca de conhecimento, que pra alguns não é grande coisa mas para outros é evolução.

  • Curtir 4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Leo1135 Não recebemos remuneração financeira pela ajuda fornecida. Contudo, recebemos algo que pode ser muito mais valioso: conhecimento e satisfação. Acho que posso indicar meu depoimento pessoal sobre isso... Apesar de ter 21 anos e não ser lá muito experiente.

 

Logo antes de começar a participar do Clube do Hardware, fiz um curso básico sobre montagem e manutenção de computadores para ter uma ideia geral. Quando comecei a participar aqui, além de perceber que ainda não sabia nada, fui aprendendo muito, mas muito mais que no curso. Não há nenhum site que possa te propiciar o nível de aprendizado que temos disponível aqui. No final de 2012, quando criei minha conta, era quase um completo leigo. Atualmente já aprendi alguma coisa e ainda tenho muito, mas muito a aprender.

 

E por que exercer a função de moderação? Além de continuar aprendendo sobre informática em geral por participar continuamente do Fórum, é muito gratificante ajudar na organização deste site. Posso contribuir para um portal que me ajuda sempre e auxiliar outras pessoas.

 

Além disso, acabo ficando no computador muito tempo por trabalhar com pesquisas na universidade e ajudar por aqui quebra a rotina e me deixa alegre por fazer algo que me agrada. Participar da Staff contribuiu para que eu aprendesse a trabalhar melhor em equipe e acabei adquirindo também noções de organização e empreendedorismo. E, claro, fiz muitas amizades. :D

 

Pense em algo que você queira saber e comece a estudar hoje mesmo. Leia livros, faça cursos, participe das comunidades, aprenda e ajude outras pessoas. Quem sabe isso lá na frente não te ajuda a fazer amizades interessantes e ganhar algum dinheiro? ;)

  • Curtir 5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 03/01/2018 às 04:30, Leo1135 disse:

vejo tanta gente em sites de respostas ajudando o outro taus e pah augums ficam 24 horas respondendo perguntas mais eles ganha auguma coisa se ss como  

Nadamos contra a corrente aqui.

 

Respondemos de forma voluntária, por amor, entendo que ningúem nasce sabendo e vamos ter dificuldades, e um ambiente que permita trocar experiencias e idéias é um presente, senhor privilégio que muitos não entendem nem valorizam.

 

Meu cadastro é de 2002, acabado de fazer os cursos na época os mais básicos para "informatica" (montagem, rede), lembro dos professores de um Senai me sugerirem criar uma conta no CDH e ajudar.

É meio masoquista responder gente desconhecida e nem um obrigado receber por exemplo, os sites de respostas eu vejo como algo muito negativo, pois boa parte do seu conteúdo é fútil, e as pessoas pensam que um lugar mais sério é do mesmo jeito, e que precisam ser respondidas na hora, enquanto resistimos, quem valoriza esse ambiente agradece..rs

 

Muita gente trabalha no computador por longas horas e uma forma de desestressar é respondendo perguntas em sites do gênero, foi assim que comecei e estou até hoje.

 

Foi bem curioso estar numa entrevista de emprego e na área técnica os funcionários estavam com um texto meu aberto , ou dia sim dia não receber emails ou comentários na sua postagem dizendo obrigado, me ajudou muito, esse prazer é unico, e infelizmente esse tipo de postura ta saindo de moda.

 

Se tem conhecimento, a melhor forma de perpetuar e compartilhando.

 

  • Curtir 2
  • Amei 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×