Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Fala galera beleza?

Conhecia o Clube do Hardware aqui há anos porém, nunca fui de publicar nada, só lia as paradas mesmo pois sei que o povo aqui manja enfim, hoje eu queria pedir a ajuda de vocês, é o seguinte, eu estou com um pc que está ficando um pouco fraco pras minhas necessidades, pois eu sou gamer, jogo muitos jogos, e além disso eu tenho um canal no youtube, antes que perguntem o canal vamos focar aqui na minha necessidade de um pc novo, então como eu gravo, eu perco uns bons fps nos jogos, além disso eu preciso editar e renderizar os vídeos que no caso usa muito a placa de vídeo... Eu queria a dica de vocês no orçamento do meu pc novo que pretendo comprar em fevereiro... o valor que posso gastar é mais o menos 6 mil, e eu já tenho só os hds do meu pc antigo pra aproveitar, e periféricos, além disso tenho esse orçamento aqui que já me fizeram... vocês recomendam mais algum orçamento ou alguma mudança nesse, qualquer dica será muito bem vinda!

Orçamento Inicial

2x8 GB DDR 4 - R$ 450,00

Core i7 7700 1151 - R$ 1300,00

GigaByte
GA-B250M-Gaming 3 - R$ 470,00

WaterCooler Corsair - R$ 260,00

Gabinete - R$ 450,00

GIGABITE 1080 8 GB - R$ 2650,00
Fonte EVGA 700W 80 Plus Bronze - R$ 450,47

TOTAL: 6480,47

PS: Pretendo comprar ele em fevereiro, tem alguma data que é melhor pra comprar? Compro cada peça em uma loja diferente pra tentar reduzir os custos no máximo, ou da alguma zica?

Editado por João LimaB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueça I7 7xxx, pega o 8700K + Z370;

Se pah dá pra você pegar a 1080TI;

Pode economizar na fonte se quiser;

Qual watercooler? Pega um 240mm;

Qualquer coisa economiza no gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post

Opá valeu as dicas, a verdade é que eu sou um "tanto" leigo em configuração de pc, ai quem montou pra mim foi o meu irmão que entende melhor, muda mt o processador de um 7700 pra um 8700k?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, dois cores a mais, 4 threads a mais, sétima geração é passado pra quem tá montando PC agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa, eu tava pesquisando aqui, acho que realmente vale tentar diminuir no gabinete, ou tentar fazer um esforcinho e pegar esse 8700k

adicionado 7 minutos depois

Sobre a placa de vídeo, a diferença fica bem salgada da 1080 pra uma 1080ti, é uns 1000 reais +
então acho que fica complicado, já que o pc já ta sendo caro, além de já ter pensando nessa troca do processador pro 8700k

Compartilhar este post

Link para o post

Considere Ryzen 7 1700 que tem 2 cores e 4 threads a mais que o 8700k (ou seja, +4 cores e +8 threads em relação ao 7700k) e custa metade do preço e tb tem placas-mãe mais baratas, ou então espere a 2ª geração do Ryzen que deve sair nos próximos meses. 

A economia q você vai ter indo de R7 ao invés de 8700k possivelmente vai te permitir pegar a 1080 Ti, sem falar que o R7 1700 aguenta OC básico até 3.8ghz com cooler de fábrica, não sendo necessário gastar $ num WC.

Editado por Steeveantonichen

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais