Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Leonardo Ruma

Estou querendo reviver o meu PC mas não sei qual melhor placa-mãe

Recommended Posts

Ola amigos,

Estou querendo trazer um PC que tenho a um tempinho de volta a vida. Atualmente ele liga e não da video, porém depois de um tempinho passou a ligar e dar video porém " da lag" durante o carregamento da bios fica aparecendo pouco a pouco as informações meio que travando( eu nunca tinha visto a iniciação da bios da lag). Sem mais paciência e visto que é um PC com ddr2 de 2gb de memoria, resolvi trazer ele a vida porém com configurações melhores. vou especificar o que vai restar dele e o que eu pretendo mudar:

processador: AMD Phenom II x4 ano 2008(esta escrito no processador esse ano) este vai ter que continuar( sem dinheiro para processadores novos)

placa-mãe: eu nao sei se a minha esta boa porém não quero mais ddr2 quero uma ddr3 com pelo menos 1600mhz no slot da memoria(pretendo expandir para 16 - 2x8)

memoria: Quero comprar uma de 8GB 1600mhz(pelo menos)

Dai pesquisando vi as seguintes peças e não sei se é a melhor escolha: (Não sei se pode por o link da loja então vou por o preço ao lado)

placa-mãe (R$220,00): http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-GS4 FX R2.0/?cat=Specifications

Memoria (R$260,00):  http://www.corsair.com/en-us/corsair-memory-8gb-ddr3-memory-cmv8gx3m1a1600c11

Eu estou pensando nessa configuração por que os preços dos processadores bons estão mil e pouco. Sei que não vai da para depois trocar para um i7 vou ficar preso a AMD mas não me importaria muito, visto que depois se eu precisar eu conseguiria trocar meu processador por um melhor da AMD? ( não sei qual os processadores "tops" da AMD)

Se não gostarem da configuração, podem me indicar algo melhor? outra duvida sera que realmente vale a pena reviver esse PC usando esse processador?

Editado por Leonardo Ruma

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A N68 não é muito boa, mesmo para o Phenom/Phenom II, por causa do chipset.
Eu acharia mais aconselhável uma dos chipsets 780 ou quem sabe 970/990FX.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um membro la na feira do rolo que está vendendo uma placa-mãe que te serviria, segue link: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1274476-mb-asus-m4a79xtd-evo/

Compartilhar este post

Link para o post

Com apenas 2 posts ele não pode acessar a feira.

E pelo preço que a vi, mais acho que vale uma com chipset 970, estão muito baratas hoje em dia.

Editado por Amanda Gonçalo

Compartilhar este post

Link para o post

Oi obrigado pelas respostas. Eu vou procurar essa placa. Seria a Asrock 970?

a 780 é ddr2 e eu preciso de pelo menos ddr3 para por aquela memoria do link. Eu acabei nao percebendo tambem, como não tenho placa de video e meu processador ja é antigo, teria uma placa de video com a placa de video onboard?

Compartilhar este post

Link para o post

se vocês quiserem tambem gostaria de uma indicação para algum modelo de placa de video "custo beneficio"  que não seja muito cara e que funcione ok

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais