Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
mateusscheper

Problemão com PC gamer - Ninguém descobre

Recommended Posts

Galera, tenho um PC com três sintomas em "estágios" diferentes.

1 - Quando estou mexendo depois de horas, ele desliga. Esse é bem raro, pois quase sempre ele nem liga, lol. Esse problema geralmente vem seguido dos outros problemas;

2 - Aperto o botão power, ele liga por alguns segundos e desliga. Se chegar a começar a carregar o Windows, já é lucro, pois nem nisso chega;

3 - Aperto o power e não desliga, porém ele fica ligado com o cooler em velocidade alta e nada mais acontece. Não dá vídeo e não dá pra desligar no power/reset (mesmo segurando o botão power). Tenho que desligar na fonte pra poder ligar novamente. Geralmente depois de algumas tentativas ele funciona, só que na maioria do tempo acontece o problema 2.

Eu uso estabilizador de 1000w, porém já testei diretamente na tomada e deu na mesma.

Config:

AMD FX 9370 (Já mandei pra garantia e troquei por um novo)

placa-mãe GA-990FXA-UD3 R5 (Também já mandei pra garantia e veio uma nova)

Memórias RAM G.skill Sniper Series Ddr3 16gb(2x8) 1866mhz (Comprei depois de dar o problema, pois danificou os dois pentes de memórias genéricas que eu tinha)

HD Seagate 1TB (Funciona em outros computadores, então acho um pouco improvável ele ser o problema)

Cooler Master Seidon 120V (Esse eu nunca troquei, então é um suspeito)

Gabinete AeroCool GT (Já testei sem ligar o gabinete na placa-mãe)

Placa de vídeo Geforce GT 520 (É uma genérica pois minha Radeon R9 270x queimou junto com as memórias quando o problema começou)

Galera, me ajudem por favor. Eu estou há mais de um ano com esse mesmo problema e NINGUÉM DESCOBRE! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@mateusscheper

Qual o modelo/marca da sua fonte?

Verificou se o watercooler está bem encaixado?

Chegou a medir as temperaturas enquanto o pc estava ligado?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, le007 disse:

@mateusscheper

Qual o modelo/marca da sua fonte?

Verificou se o watercooler está bem encaixado?

Chegou a medir as temperaturas enquanto o pc estava ligado?

Fonte RS-500-ACAA-B1, 500W.

O cooler foi reinstalado várias vezes durante os tempos de teste e nunca deu alteração. A temperatura da CPU hoje na bios estava 77~80º. O que eu acho estranho é ele aguentar essa temperatura por um bom tempo e depois resolver não ligar mais, sabe? Pois ele ficou 11 meses sem dar esse problema desde que eu o montei. E olha que eu jogo jogos pesados, haha.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, mateusscheper disse:

Fonte RS-500-ACAA-B1, 500W.

O cooler foi reinstalado várias vezes durante os tempos de teste e nunca deu alteração. A temperatura da CPU hoje na bios estava 77~80º. O que eu acho estranho é ele aguentar essa temperatura por um bom tempo e depois resolver não ligar mais, sabe? Pois ele ficou 11 meses sem dar esse problema desde que eu o montei. E olha que eu jogo jogos pesados, haha.

77~80 na BIOS na hora que você ligou? Sassinhora!

Verifica se nas opções das fans a bomba e os coolers estão funcionamento corretamente.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@mateusscheper A primeira coisa que você deve fazer é não utilizar mais esse estabilizador mesmo sendo de alta potência, pois as fontes de boa qualidade já vem com estabilizador de tensão.

Essa temperatura de 77 graus em idle é preocupante, se na BIOS ela já mostra essas temperaturas em jogos então... e por conta das altas temperaturas o sistema desliga automaticamente. Seu watercooler pode estar com defeito, pode ser ele o problema do seu sistema.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente. Vou fechar o tópico e procurar um novo water cooler para testar. 

Obrigado pela atenção, pessoal. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais