Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemão com PC gamer - Ninguém descobre


Posts recomendados

Galera, tenho um PC com três sintomas em "estágios" diferentes.

1 - Quando estou mexendo depois de horas, ele desliga. Esse é bem raro, pois quase sempre ele nem liga, lol. Esse problema geralmente vem seguido dos outros problemas;

2 - Aperto o botão power, ele liga por alguns segundos e desliga. Se chegar a começar a carregar o Windows, já é lucro, pois nem nisso chega;

3 - Aperto o power e não desliga, porém ele fica ligado com o cooler em velocidade alta e nada mais acontece. Não dá vídeo e não dá pra desligar no power/reset (mesmo segurando o botão power). Tenho que desligar na fonte pra poder ligar novamente. Geralmente depois de algumas tentativas ele funciona, só que na maioria do tempo acontece o problema 2.

 

Eu uso estabilizador de 1000w, porém já testei diretamente na tomada e deu na mesma.

 

Config:

AMD FX 9370 (Já mandei pra garantia e troquei por um novo)

placa-mãe GA-990FXA-UD3 R5 (Também já mandei pra garantia e veio uma nova)

Memórias RAM G.skill Sniper Series Ddr3 16gb(2x8) 1866mhz (Comprei depois de dar o problema, pois danificou os dois pentes de memórias genéricas que eu tinha)

HD Seagate 1TB (Funciona em outros computadores, então acho um pouco improvável ele ser o problema)

Cooler Master Seidon 120V (Esse eu nunca troquei, então é um suspeito)

Gabinete AeroCool GT (Já testei sem ligar o gabinete na placa-mãe)

Placa de vídeo Geforce GT 520 (É uma genérica pois minha Radeon R9 270x queimou junto com as memórias quando o problema começou)

 

Galera, me ajudem por favor. Eu estou há mais de um ano com esse mesmo problema e NINGUÉM DESCOBRE! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, le007 disse:

@mateusscheper

Qual o modelo/marca da sua fonte?

Verificou se o watercooler está bem encaixado?

Chegou a medir as temperaturas enquanto o pc estava ligado?

Fonte RS-500-ACAA-B1, 500W.

O cooler foi reinstalado várias vezes durante os tempos de teste e nunca deu alteração. A temperatura da CPU hoje na bios estava 77~80º. O que eu acho estranho é ele aguentar essa temperatura por um bom tempo e depois resolver não ligar mais, sabe? Pois ele ficou 11 meses sem dar esse problema desde que eu o montei. E olha que eu jogo jogos pesados, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, mateusscheper disse:

Fonte RS-500-ACAA-B1, 500W.

O cooler foi reinstalado várias vezes durante os tempos de teste e nunca deu alteração. A temperatura da CPU hoje na bios estava 77~80º. O que eu acho estranho é ele aguentar essa temperatura por um bom tempo e depois resolver não ligar mais, sabe? Pois ele ficou 11 meses sem dar esse problema desde que eu o montei. E olha que eu jogo jogos pesados, haha.

77~80 na BIOS na hora que você ligou? Sassinhora!

Verifica se nas opções das fans a bomba e os coolers estão funcionamento corretamente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mateusscheper A primeira coisa que você deve fazer é não utilizar mais esse estabilizador mesmo sendo de alta potência, pois as fontes de boa qualidade já vem com estabilizador de tensão.

 

Essa temperatura de 77 graus em idle é preocupante, se na BIOS ela já mostra essas temperaturas em jogos então... e por conta das altas temperaturas o sistema desliga automaticamente. Seu watercooler pode estar com defeito, pode ser ele o problema do seu sistema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...