Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc roda a baixo desempenho.


Posts recomendados

Opa,Bom dia guys,o meu computador e uma gtx 1070 e um i5 6400,8 gb ram,1tera de memoria,e roda os jogos a pouco fps no minimo,uso uma saida dvi da placa de video,logo achei que era um problema dos jogos,porém percebi com passar do tempo que amigos com um pc pior que o meu estão rodadando no mesmo desempenho,tipo uma gtx 750 ti,nisso meu amigo falo que tem quase certeza que e problema de config do pc em si.então gostaria por favor que vocês me ajudassem falando tudo que seria um serio problema para o pc,obrigado.(se der bota o que posso fazer nas config,pois n'ao sei o que fazer nesse sentido)

Brenchmark do pc:

 

 

 

Ps:Erros gramaticais causados pelo teclado americano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em quais jogos? A GTX 1070 consegue fazer Ultra FULL HD 60FPS no PUBG (1.0). Já ai, no muito baixo mal consegue segurar 60FPS

Já o processador ta quase no limite, +80% de uso.

 

o que acontece é que PUBG uso muito mais processador, e esse teu i5 é um quad-core, pegar um Ryzen 5 1600 (six-core) já ajudaria a dar uma folga imensa.

 

E sim, chips tem performance diferente, você olhar um benchmark no youtube não significa que você vai ter a mesma performance do vídeo. Tem temperatura do ambiente, pre-sets do programas, versão do programa e muito outros fatores. Mas obviamente, 1070 é 1070, a diferença de performance de um chip bom para um "ruim" talvez nem seja de 2FPS.

Recomendo ver:

 

GTX 1070 60 FPS no FULL HD com um Ryzen 1800X

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MyNameIsMech valeu mano você e top,mas viu,ultima 2 duvidas:

1-se acha que eu preciso comprar mais 8gb ram?

2-vou para os eu ano que vem,estou economizando uma grana,fala um processador ae Top para eu nao me preucupar mais com isso,ah mas também n vai falar um i9 kkk,fla um processador que de uma forga extra para aguentar Bem,obrigado cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo B.Gomes O minimo hoje é 8GB de RAM, e o recomendado é 16GB. PUBG já chega quase nos 8GB de consumo.

 

De processador, Você vai ter que trocar de placa-mãe. (preferência). Recomendo comprar uma B350 e comprar um ryzen de segunda geração (segunda gen. dos ZEN vai chegar no primeiro trimestre de 2018)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo B.Gomes

Bom dia!

 

No seu post, você fez um comparativo com o PC de amigos, mas não falou qual a configuração dos PCs deles. Você não pode se basear apenas na placa de vídeo. Uma GTX 750 em um PC com processador melhor que o seu, poderá se equiparar em desempenho, isso é normal.


Sobre configurações que você pode fazer para melhorar performance, você tem o hábito de fazer limpezas e desfragmentar o disco?
Deixa muitos programas na inicialização e joga com esses programas abertos?
Qual seu antivírus?
Colocou a placa de vídeo como principal opção na execução de aplicativos ou deixou no automático?
Está com o Windows e drivers atualizados? Driver Nvidia atualizado?

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia!

opa@Breaker,o processador do meu amigo da 750 é um i3 4160 e 4gb ram 1 tera.

Sobre desfragmentar o HD,sim,eu desfragmentei meu HD 2 vezes pois falaram que rodaria melhor,mas fazendo as 2 vezes,nao teve nenhuma mudanca de desempenho a nao ser,o computador abrindo coisas mais rápido mas nada fora isso.

Meus programas de inicializacao e o spotify steam e discord,alem dos programas que e obrigatorio inicializar.

sobre a placa de video,eu nao sei como faco para ver se esta assim.

Sim,todos os drivers atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo B.Gomes Resumindo, não compre 7º Geração intel, ou compre um Ryzen, ou Compre 8º Geração Intel.

 

Os novos jogos no futuro(de grandes empresas, e com ótima otimizações) vão ser bem melhores com multi-cores.

Os processadores da Intel são "melhores" em alguns jogos por causa do poder sigle-core.

 

Quando os Ryzen foram anunciados e lançados, a Intel laçou a 8ºGen nas pressas, a unica diferença da 7° para 8º foi a quantidade de núcleos.

 

o que posso te dizer é, 7º Geração da Intel não presta, os Ryzen tem melhor performance e menor preço.

A 8º Geração da Intel, é boa, mas os preços das MOBO são enormes (8º Só funciona em mobo z370)

 

Se você quer comprar um Processador e MOBO novos, recomendo comprar um Ryzen 7 1800x (mesmo ou menor preço do i7 7700K, e tem melhor performance. (na kabum, tem promoção de 21% OFF))

 

Ir para i7 7700 não recomendo, ou você compra um Ryzen, ou você espera as novas mobos para a 8 geração intel.

(e, vai ter a 2º geração dos Ryzen, que muito provavelmente vão ser melhores que a 8º Gen da Intel, mantendo o Socket AM4)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MyNameIsMech então eu declaro que me fudi

 

adicionado 28 minutos depois

@MyNameIsMech cara,eu sei que você me deu a dica de não comprar um 7 geração...mas aparentemente vai ter que ser um desses,me fala se você tem mais alguma opção de processador sem gastar em uma placa-mãe,mas aparentemente vai ter que ser um i7 7 geração!

adicionado 31 minutos depois

@Marcelo B.Gomes se você tiver um processador amd que não tenha que comprar uma placa-mãe,agradeço.

adicionado 55 minutos depois

ou até,pegar um i5 8 geração talvez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo B.Gomes Colocar um i7 num chipset (H110) mais básico da intel é bem overkill. E seu PC é DDR3... O i7 vai funcionar sim, mas a performance dele vai ser bem abaixo do esperado.

 

Se quiser fazer um UP nesse PC, recomendo trocar placa-mãe, Processador e RAM para DDR4. Você foi bem seco colocando uma gtx 1070 nesse PC, uma GTX 1060 talvez trabalhasse melhor.

 

Mas bem, recomendo é trocar seu KIT mesmo. Como você não vai trocar agora, espere até a AMD lanças sua 2º Geração dos Ryzen. Ai vai dar pra ter uma noção da batalha do Ryzen 2600x vs i5 8600K pra ver quem sai melhor em jogos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@MyNameIsMech então vai ser assim:

Eu vou compar Agora um i7 7700k e 8gb ram extra,e mais tarde quando eu for pros EUA,compro uma placa-mãe.

Agora mudando de assunto,ja que vou comprar um i7 7700k,se acha que tenho que atualizar meu bio da placa-mãe,pois,fiquei um pouco preucupado com uns videos de pessoas falando sobre atualizar isso.

Se eu tiver que atualizar por favor me ´´oriente`` e me explique um pouco.Obrigado!

link do video que fiquei preucupado rs:

 

Não entendi nada,me helpaaa pfv!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo B.Gomes Se você quer ir, tudo bem... Pra atualizar a bios:

 

(Necessário um pendrive)

Você tem que baixar a bios: https://www.asus.com/br/Motherboards/H110M-C-D3-BR/HelpDesk_Download/

E extrair o arquivo, ele vai vir em extensão .cap

Formate um Pendrive em " Fat32 " ou " Fat16 " ( no windows tem como fazer isso, é só clicar com botão direito no pendrive, formatar, e em "sistema de arquivo" selecionar Fat32 ou Fat16. )

Reinicie o computador e fiquei apertando a tecla " Dell " ou " F2 "

Na bios, entre em " Advanced Mode " e entre no menu " Tools ", abra o ASUS EZ flash utility.

Selecione o Pendrive e depois a bios com final .cap e enter.

Não desligue o computador nesse momento, caso aconteça alguma coisa de imprevisto, é capaz de você perder a placa-mãe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MyNameIsMech ta ok,obrigado

mas quando eu fazer esse processo,eu ainda poderei usar o i5?(enquanto não chega o i7)

Se acha que um leigo como eu,conseguiria fazer isso,sem dar *****?

um tecnico de computador conseguiria fazer isso para mim,ou,é raro achar um tecnico que faça?

pode ser um hd externo,quantos gigas tem que ter?

não poderei usar o ´´pendrive`` ou o ´´HD Externo`` depois do processo??

depois do processo,poderei ligar o pc normalmente e jogar ou ver videos como antes??(antes que chegue o i7)

Quando chegar o i7,é só por como um processador normal??

Por favor,me ajude,tenho ***** de fazer ***** e perder uma placa-mãe.

Qualquer outra dica que você tiver,por favor me diga.

e caso tenha um video mais explicativo,para burros como eu,passe por favor!

Obrigado ja ajudou muito

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo B.Gomes Depois que atualizar bios não vai mudar em nada, só vai adicionar os microcoodes da 7 GEN

 

Qualquer um consegue atualizar

Tem que ser Pendrive não HD

Se você não mudou nada no MSCONFIG, sim,só colocar e usar.

Qualquer um pode atualizar, mas caso aconteça alguma coisa, é você que vai arcar com o prejuízo e não o tecnico

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...