Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

quero melhorar meu pc com apenas R$500


Posts recomendados

meu pc é bem simples e queria dar uma "melhoradinha" nele com R$500 são essas as configurações dele:

Pentium E5500 ( lga 775)

2gb ram

500gb hd

G41T-M7 (placa-mãe)

fonte 220w

sem placa de video 

 

eu queria colocar:

core 2 quad q9550

mais 4gb ram (para fica 6gb)

e talvez trocar a fonte...

 

mais pra frente eu queria colocar uma gtx 1050 e um ssd

 

isso vale a pena? o core 2 quad tem os graficos integrados (porque não tenho placa de vídeo)? para mim colocar o ssd tem algum adaptador para sata (porque essa placa só tem 2 entradas sata, que estão ocupados por leitor de dvd e hd)

 

Um feliz ano novo a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia :) . Recomendo a alteração para mais memória ram !, e sim, certos processadores tem placa gráfica integrada, possibilitando de jogar sem placa de video, como é o caso de notebooks de varejo. Recomendo a troca da fonte também, com 500 reais da tranquilo o orçamento! ,  espero ter te dado uma luz, Forte abraço ! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Sidiyo disse:

Bom dia :) . Recomendo a alteração para mais memória ram !, e sim, certos processadores tem placa gráfica integrada, possibilitando de jogar sem placa de video, como é o caso de notebooks de varejo. Recomendo a troca da fonte também, com 500 reais da tranquilo o orçamento! ,  espero ter te dado uma luz, Forte abraço ! :)

mas o core 2 quad tem graficos integrados né? muito obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Sidiyo disse:

Bom dia :) . Recomendo a alteração para mais memória ram !, e sim, certos processadores tem placa gráfica integrada, possibilitando de jogar sem placa de video, como é o caso de notebooks de varejo. Recomendo a troca da fonte também, com 500 reais da tranquilo o orçamento! ,  espero ter te dado uma luz, Forte abraço ! :)

Os processadores 775 não tem gráfico integrado, eles utilizam o chipset da placa-mãe.

 

Sua fonte precisa ser trocada pra colocar uma placa de vídeo nova, recomendo uma corsair cx450 ou xfx 400w. Você ainda utiliza o drive de dvd? Se sua placa só tem 2 entradas sata vai ter que abrir mão do leitor.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Daniel Lee disse:

Os processadores 775 não tem gráfico integrado, eles utilizam o chipset da placa-mãe.

 

Sua fonte precisa ser trocada pra colocar uma placa de vídeo nova, recomendo uma corsair cx450 ou xfx 400w. Você ainda utiliza o drive de dvd? Se sua placa só tem 2 entradas sata vai ter que abrir mão do leitor.

eu não uso leitor, mas pessoas que moram na minha casa sim, entende...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Alice Dias disse:

mas o core 2 quad tem graficos integrados né? muito obrigada

se você consegue jogar com ele, sim. Não achei as especificações completas desse processador.

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Daniel Lee disse:

Os processadores 775 não tem gráfico integrado, eles utilizam o chipset da placa-mãe.

 

Sua fonte precisa ser trocada pra colocar uma placa de vídeo nova, recomendo uma corsair cx450 ou xfx 400w. Você ainda utiliza o drive de dvd? Se sua placa só tem 2 entradas sata vai ter que abrir mão do leitor.

boa amigo!, ta ai o motivo de eu não achar as especificações do processador quanto a gpu, abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Sidiyo disse:

se você consegue jogar com ele, sim. Não achei as especificações completas desse processador.

Os C2Q não possuem video integrado como disse o amigo @Daniel Lee , no caso dela ela iria utilizar o video do chipset da placa-mãe, uma GMA X4500 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Alice Dias disse:

meu pc é bem simples e queria dar uma "melhoradinha" nele com R$500 são essas as configurações dele:

Pentium G5500 ( lga 775)

2gb ram

500gb hd

G41T-M7 (placa-mãe)

fonte 220w

sem placa de video 

 

eu queria colocar:

core 2 quad q9550

mais 4gb ram (para fica 6gb)

e talvez trocar a fonte...

 

mais pra frente eu queria colocar uma gtx 1050 e um ssd

 

isso vale a pena? o core 2 quad tem os graficos integrados (porque não tenho placa de vídeo)? para mim colocar o ssd tem algum adaptador para sata (porque essa placa só tem 2 entradas sata, que estão ocupados por leitor de dvd e hd)

 

Um feliz ano novo a todos!!!

Você se refere sobre o E5500 correto? e não G5500?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

Os C2Q não possuem video integrado como disse o amigo @Daniel Lee , no caso dela ela iria utilizar o video do chipset da placa-mãe, uma GMA X4500 

ah, sobre a fonte, trocando o processador e colocando 6gb ram preciso trocar essa fonte?

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Claudio Henrique Pestana disse:

Você se refere sobre o E5500 correto? e não G5500?

Sim! muito obrigada pela correção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Alice Dias disse:

ah, sobre a fonte, trocando o processador e colocando 6gb ram preciso trocar essa fonte?

Só o C2Q tem um TDP de 95w, quase metade do que sua fonte "entrega".

Eu particularmente tive problemas ao tentar usar um c2q (na época um q8300) com fonte genérica, o teclado e o mouse oscilavam muito (sinal que as usb's ficavam desligando por causa de pouca potencia da fonte), isso que era ela rotulada em 330w.

Eu particularmente recomendaria uma fonte de qualidade como o @Daniel Lee citou.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alice Dias Sem problemas... conforme te informaram os C2Q não possuem vídeo integrado e usam o Chipset para essa função... sobre a necessidade de troca da fonte, acho necessário somente se haver a adição da placa de vídeo (por mais básica que seja)... o Upgrade em geral da maquina será bem interessante, você vai sentir uma boa diferença em desempenho na sua maquina (ainda mais se optar pelo SSD)... Já sobre a conexão SATA, terá que abrir mão de algum outro componente (leitor de DVD por exemplo).

2 minutos atrás, Alice Dias disse:

ah, sobre a fonte, trocando o processador e colocando 6gb ram preciso trocar essa fonte?

adicionado 1 minuto depois

Sim! muito obrigada pela correção...

 

adicionado 0 minutos depois

@Wallysson Christian Ótima dica.

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

Só o C2Q tem um TDP de 95w, quase metade do que sua fonte "entrega".

Eu particularmente tive problemas ao tentar usar um c2q (na época um q8300) com fonte genérica, o teclado e o mouse oscilavam muito (sinal que as usb's ficavam desligando por causa de pouca potencia da fonte), isso que era ela rotulada em 330w.

Eu particularmente recomendaria uma fonte de qualidade como o @Daniel Lee citou.

Verdade, corrigindo o'que falei@Alice Dias o C2Q consome muito mesmo (estava confundindo com o C2D, que também consome bastante porém não igual)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alice Dias Você pode sim substituir o processador por um Core 2 Quad e colocar mais 4gb de ram, só seria necessário trocar a fonte (mesmo sendo genérica) se você fosse colocar uma placa de vídeo. Sua placa possui apenas 2 conexôes SATA, caso queira colocar um SSD e utilizar junto seu HD, vai ter que abrir mão do seu leitor de CD/DVD, mas sinceramente não recomendo colocar SSD nesse sistema. Você pode também substituir a fonte por uma de qualidade e colocar uma placa de vídeo mais modesta, para acelerar seu sistema e até rodar alguns jogos.

 

Core 2 Quad

 

Fonte VS400

 

RAM 1333 mhz

 

GT 1030

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...