Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
guilherme bassa

Compra de notebook para estudos

Recommended Posts

Bom dia,

 

Preciso de um notebook para ver aulas da faculdade, e que dure por um bom tempo sem precisar trocar, pensei em um i5 na faixa de uns 1800 reais, teriam indicações??

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, i5 nesta faixa de preço? Só achei esse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você pretende somente acessar youtube, sites, editar textos, planilhas, apresentações e fazer trabalhos. Coisas básicas a melhor escolha seria realmente um chromebook. Meu professor da faculdade usa um chromebook ASUS de 4gb de memoria. E sabe o interessante? ele não usa somente para coisas básicas( fazer video aula, montar aula, textos, papers, teses e etc) ele usa tambem para programar. chromebooks recentes podem rodar numa boa aplicativos do ANDROID e também podem fazer uma especie de dual boot com linux. você consegue fazer coisas básicas e de quebra ainda da para programar algumas aplicações. Por exemplo, meu amigo no trabalho final da disciplina de Internet das Coisas usou a IDE do arduino dentro do chromebook e funcinou perfeitamente ( ele usou o linux no chromebook e depois a IDE do arduino). Então se você for um usuário básico e ainda por cima não se interessa no mundo da programação. Por exemplo se você for de alguma faculdade relacionado a linguas, humanas ou biologicas e seu caso fosse realmente um word ou docs da vida, youtube, emails e trabalhos em grupo o chormebook seria a solução ideal para você não somente pela funcionalidade dele mas também pelo custo beneficio( meu professor pagou 200 dolares nesse mas comprou fora do Brasil) em sites aqui você encontra relativamente baratos(800  a mil reais modelos recentes eu nao sei tambem se aumentou). 

 

Editado por Leonardo Ruma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo, lenovo quebra a perna né, chromebook eu nunca tinha ouvido falar, mas me parece interessante, obrigado pelas dicas @Leonardo Ruma tem alguma dica de marca?

Editado por guilherme bassa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×