Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Liberação de portas internet via radio para DVR?


Posts recomendados

Estou com um problema a algum tempo e precisava de uma ajuda, não sei mais o que fazer. Contratei um serviço de internet via radio a algum tempo na minha chácara e coloquei um DVR lá, foi difícil de configurar mas um cara do suporte da internet conseguiu e funcionou por algum tempo. Depois de meses, deu problema no Roteador e tive de trocar ele, tendo que configurar tudo de novo e para ajudar, essa pessoa que configurou para mim saiu da empresa, agora ninguém sabe fazer funcionar. 

Estou usando as portas 9090 e 9091 e consigo acesso interno, mas o externo não tem jeito. Pedi para eles liberarem o acesso externo para mim nessas duas portas e eles me forneceram um IP diferente ( o ip que eu recebo internet seria um, o ip que eu teria as portas compartilhadas seria outro ) só que ninguém sabe onde eu coloco esse IP para configurar. Já mudei o IP do roteador, o gateway dele, já tentei usar a porta normal, mas nada.

 

Alguém mais esclarecido sobre o assunto poderia me ajudar? O que diabos estou fazendo de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passo 1:

 

- Acesse as configurações do TL-WR720N.

- Clique em "Status" e anote os dados do campo "WAN"

- Clique em Rede.

- Em "Tipo de conexão WAN:" clique em "IP Estático".

--- "Endereço IP:" 138.255.110.186

--- "Máscara de Sub-rede:" (utilize o mesmo valor que anotou anteriormente).

--- "Gateway Padrão:" (utilize o mesmo valor que anotou anteriormente).

--- "DNS Primário:" (utilize o mesmo valor que anotou anteriormente).

--- "DNS Secundário:" (utilize o mesmo valor que anotou anteriormente).

- Salvar.

 

Passo 2:

 

Siga isso para abertura das portas do DVR:

Veja se ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou testar o IP estático nele, as portas eu já fiz a liberação via upnp e estão ok, mas ainda estou bem pé atrás. Testei esse ip nos sites que dizem se a porta está acessível ou não e as portas que eu disse para eles não estão liberadas no ip, o jeito é testar até funcionar. Pela que o técnico deles só me atende as 7 da manhã ou as 7 da noite.

Qualquer coisa, dou um toque, obrigado pelo auxilio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Depois de muito tempo, consegui resolver o problema. Apesar de o IP que estar chegando ser um, o IP de acesso foi aquele que eles me mandaram, não entendi muito bem, mas funcionou. Lembro que não conectava dessa forma, mas enfim, o que importa é estar ok.

 

Pra quem estiver com problema, o melhor jeito é sentar com o seu provedor de internet e conversar, meu problema foi mesmo essa troca de técnico da empresa via radio, o que acabou complicando um pouco tudo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...