Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Dilacrius

Liberação de portas internet via radio para DVR?

Recommended Posts

Estou com um problema a algum tempo e precisava de uma ajuda, não sei mais o que fazer. Contratei um serviço de internet via radio a algum tempo na minha chácara e coloquei um DVR lá, foi difícil de configurar mas um cara do suporte da internet conseguiu e funcionou por algum tempo. Depois de meses, deu problema no Roteador e tive de trocar ele, tendo que configurar tudo de novo e para ajudar, essa pessoa que configurou para mim saiu da empresa, agora ninguém sabe fazer funcionar. 

Estou usando as portas 9090 e 9091 e consigo acesso interno, mas o externo não tem jeito. Pedi para eles liberarem o acesso externo para mim nessas duas portas e eles me forneceram um IP diferente ( o ip que eu recebo internet seria um, o ip que eu teria as portas compartilhadas seria outro ) só que ninguém sabe onde eu coloco esse IP para configurar. Já mudei o IP do roteador, o gateway dele, já tentei usar a porta normal, mas nada.

Alguém mais esclarecido sobre o assunto poderia me ajudar? O que diabos estou fazendo de errado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a marca e modelo do roteador novo? Informe pelo menos parte do IP que foi fornecido a você.

Compartilhar este post

Link para o post

O roteador é da TPlink e o DVR da Tecvoz, o ip que ele me forneceu foi um ip fixo externo:

138.255.110.186.

A internet que chega é parecida, mudando os últimos dígitos, não me lembro agora.

Algo como 138.255.038.101.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizer que o roteador é TP-Link é o mesmo que dizer que seu carro é um Fiat amigo, por gentileza informe o modelo do roteador.

Compartilhar este post

Link para o post

Passo 1:

- Acesse as configurações do TL-WR720N.

- Clique em "Status" e anote os dados do campo "WAN"

- Clique em Rede.

- Em "Tipo de conexão WAN:" clique em "IP Estático".

--- "Endereço IP:" 138.255.110.186

--- "Máscara de Sub-rede:" (utilize o mesmo valor que anotou anteriormente).

--- "Gateway Padrão:" (utilize o mesmo valor que anotou anteriormente).

--- "DNS Primário:" (utilize o mesmo valor que anotou anteriormente).

--- "DNS Secundário:" (utilize o mesmo valor que anotou anteriormente).

- Salvar.

Passo 2:

Siga isso para abertura das portas do DVR:

Veja se ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou testar o IP estático nele, as portas eu já fiz a liberação via upnp e estão ok, mas ainda estou bem pé atrás. Testei esse ip nos sites que dizem se a porta está acessível ou não e as portas que eu disse para eles não estão liberadas no ip, o jeito é testar até funcionar. Pela que o técnico deles só me atende as 7 da manhã ou as 7 da noite.

Qualquer coisa, dou um toque, obrigado pelo auxilio. 

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de muito tempo, consegui resolver o problema. Apesar de o IP que estar chegando ser um, o IP de acesso foi aquele que eles me mandaram, não entendi muito bem, mas funcionou. Lembro que não conectava dessa forma, mas enfim, o que importa é estar ok.

Pra quem estiver com problema, o melhor jeito é sentar com o seu provedor de internet e conversar, meu problema foi mesmo essa troca de técnico da empresa via radio, o que acabou complicando um pouco tudo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais