Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modulo Roadstar RS-V12 jogando DC na saída de audio


Ir à solução Resolvido por FrankElias,

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um modulo Roadstar RS-V12 que está jogando uma tensão DC na saída do canal 3. alguém tem o diagrama elétrico deste modulo ou sabe me dar uma dica de como resolver este problema? Ele esta funcionando perfeitamente as outras saídas. A saída 3 que esta com problema também esta funcionando porém o som está péssimo. agradeço desde já a ajuda dos colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @Bcpetronzio saquei todos os transistores e capacitores do canal 3 e conferi todos fiz teste dinâmico e teste de fuga nos transistores mas não achei nada. testei todos os resistores e nada. ele tem um transistor 2SC1815 que é usado como sensor de temperatura entre os 2 transistores de saída eu retirei ele também e testei mas estava bom também. Se tiveres mais alguma dica favor compartilhar. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Você deve ter removido os transistores do canal errado! Esses módulos não possuem capacitores de acoplamento, a saída é direta para os falantes, se tem tensão na saída sem som aplicado na entrada, tem transistor com fuga!

Continue testando TODOS os transistores de saída....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Bcpetronzio Retirei todos os transistores do canal 3 e testei encontrei uns 2 com uma minima fuga que nem aparecia no multímetro analógico na escala x10k fiz os testes como o nosso amigo André Penha ensina la no canal dele (soprando no transistor). troquei eles e troquei também todos os capacitores tanto de cerâmica quanto os eletrolíticos. testei todos os resistores e comparei com os dos outros canais e estão todos ok. fui fazendo um teste com o seguidor de sinal de áudio, o som chega ali no canal 3 bem limpinho fui seguindo o sinal até ficar ruim, troquei os transistores que apresentavam fuga mas mesmo assim não consegui resolver. Agora estou tendo uma tensão -23v nas bases dos transistores de saída. estou medindo com o multímetro digital true rms ponteira preta na entrada GND e vermelha na base dos transistores de saída. Já estou ficando louco com esse problema. Deve ser algo simples mas não estou conseguindo decifrar.Seguem algumas fotos para você dar uma olhadinha se possível.

Valeu muito obrigado pela atenção e paciência kkkk.

20180106_121300.jpg

20180106_121309.jpg

20180106_121324.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...