Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena desfazer de notebook i7-3630QM com placa de vídeo GT 650M?


vinieis

Posts recomendados

Fala pessoal, beleza?
 

Possuía atualmente um Avell Titanium B154 SE (2013), porém apresentou o seguinte problema: rompimentos de trilhas internas da placa-mãe, onde não tem reparo e necessita a troca da peça o que custa 1.600 reais.

configuração avell Titanium B154 SE (notebook atual):

Processador: i7 Ivy Bridge - 3630QM 2.4 GHz, 6MB
Memória Ram: 8GB
Hd: 750 GB - 7200 RPM

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GT 650M GPU (2GB)
Tela: 15.6

Queria saber se vale a pena mandar para o conserto (pagar 1.600 reais) ou se vale a pena comprar um novo no máximo 2.500 reais podendo ser um i5 de preferência da última geração e com uma placa de vídeo dedicada. Vale a pena lembrar que já utilizo esse notebook a 4 anos esse foi o único problema, além disso já dei uma pesquisada no mercado e nenhuma configuração de notebook me agradou, pois é inferior em algum quesito comparado com essa máquina. Além do mais, irei utilizar esse notebook para programação e análise de algoritmos, programas, hardware (coisa da faculdade).

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jeffor disse:

@vinieis Olá amigo, boa tarde!

 

Creio que comprar um novo seria uma opção bem melhor. Pode ser que mesmo consertando as trilhas você possa ter problemas novamente.

Seria realizada a troca da peça, mesmo assim o problema poderia continuar?

Mas dúvida ainda continua, pois um i5-7200u ou algo semelhante não possui um desempenho "melhor" do que o i7 que tenho pelo que vejo em benchmark e o grande problema geralmente não vem com uma placa de vídeo que supere a 650m ou vice-versa :(.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vinieis Sim. O mercado hoje está com alguns preços elevados...

 

Por conta do seu orçamento você poderá ou ter um i7 mas não ter uma boa Placa de Video ou ter um i5 com uma placa "próxima" da sua.

adicionado 1 minuto depois

@vinieis Bom, pode ser que você tenha outros problemas que surgirão após a troca da peça, mas como seu orçamento é apertado, o mais viável seria o conserto mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jeffor disse:

@vinieis Sim. O mercado hoje está com alguns preços elevados...

 

Por conta do seu orçamento você poderá ou ter um i7 mas não ter uma boa Placa de Video ou ter um i5 com uma placa "próxima" da sua.

Compreendo e concordo, Obrigado pela sugestão @Jeffor.
Irei esperar novas sugestões, pois é uma grande dúvida para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jeffor disse:

@vinieis Tem um amigo aqui do estúdio que acabou de me recomendar um notebook. Creio que cabe para seu orçamento.

Clique aqui por favor

Interessante esta configuração irei dar destaque na minha lista, obrigado novamente @Jeffor. Acho que esta configuração compensa comprar um novo notebook.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...