Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possíveis bad sectors no meu HD


Posts recomendados

Tenho um HD de 1TB de notebook que estou testando, passei diversos programas do Hirens Boot por muitas e muitas horas e nenhum deles detectou bad blocks. Mas o programa HD Sentinel, apenas ao abri-lo(sem fazer testes) me dá um status crítico pro HD, recomendando a troca do mesmo. o Aviso diz o seguinte:

 

"There are 719 bad sector on the disk surface. The contents of these sectors were moved to the spare area. Based on the number of remapping operations the bad sectors may form continuous areas.It is recomended to examine the log of the disk regularly. All new problems found will be logged there . It is recommendedto backup immediately to prevent data loss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@marcelo1994

 

O HD Sentinel só está alertando para pontinhos com dificuldade de leitura que foram substituídos por outros de reserva.

 

Teu HD está dentro do normal.

 

Pode me explicar mais sobre? Até que ponto isso é normal? O programa marca que o HD tem 10% de vida... Eu pretendia vender esse HD pra comprar um SSD, agora não sei se poderei com o HD nesse estado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelo1994

 

10% de vida não, de saúde ( health ).

 

Não há mais setores pendentes a serem trocados e itens de risco não têm qualquer registro.

 

Teu HD está dentro dos limites da normalidade dados pelo fabricante.

 

Ele ainda deve durar muito tempo mas nunca confie em qualquer mídia seja HD, pendrive ou CD/DVD novo ou velho.

 

Nesse estado terá que vender por preço baixo avisando o comprador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marcelo1994 disse:

veja o print do CrystalDIskInfo

 

diskinfo.jpg.4e08a139e74fcc553c53779e27be98fa.jpg

 

Foi o que eu disse antes.. O valor bate, inclusive..

 

Esse parâmetro indica que há problemas na superfície do disco.. O disco achou um defeito na leitura e marcou a setor como "realocado" (o que tinha no setor, foi mudado de local).. É por esse motivo que a grande maioria dos programas, não acha "bad blocks", pois o HD marca esses setores, nesse parâmetro de realocado..

 

A ideia de vender o HD, morreu.. Esse HD tem prazo de validade, usualmente, curto.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, RS Faria disse:

Foi o que eu disse antes.. O valor bate, inclusive..

 

Esse parâmetro indica que há problemas na superfície do disco.. O disco achou um defeito na leitura e marcou a setor como "realocado" (o que tinha no setor, foi mudado de local).. É por esse motivo que a grande maioria dos programas, não acha "bad blocks", pois o HD marca esses setores, nesse parâmetro de realocado..

 

A ideia de vender o HD, morreu.. Esse HD tem prazo de validade, usualmente, curto.. 

Você mencionou que o valor bate, pode me explicar como fez o cálculo?

 

 

4 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Esses programas costumam avaliar os HDs de modo grosseiro com pouca ou nenhuma precisão condenando muitas vezes indevidamente.

 

O HD aqui está com os atributos dentro dos limites determinados como normais pelo fabricante. 

Henrique, dei alguma pesquisada sobre os tais setores realocados, vi que todo HD tem esse sistema de reconhecer um setor com problema e realocar para setores de reposição (Spare Sectors). Também li que há um limite de setores de reposição, tem alguma ideia de eu saber qual o limite do meu HD?

 

Acham mesmo que não poderei vender mais? Se puder, como eu posso explicar o problema do HD? E quanto acham que o HD está valendo com esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelo1994

 

Cara, o HD está funcionando normal sem causar lentidão ou travamentos no uso do Windows. Então porque não pode vendê-lo " no estado " ou como usado ?

 

Só tem um detalhe que eu não havia observado. Em " seek o error rate  " o valor está em 100 e não em 200 o que indica que novos pontinhos ruins poderão aparecer no futuro.

 

O limite está na coluna " Thresold " da tabela dos atributos do SMART que é determinado pelo fabricante como tolerância ou seja, até a fábrica reconhece como normal até esse limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, marcelo1994 disse:

Você mencionou que o valor bate, pode me explicar como fez o cálculo?

Naquela coluna "Valor Bruto".. "0000000002CF" tá em Hexadecimal.. Convertendo pra decimal, dá o 719 citado antes..

 

Dentro do CrystalDisk, vá em "Função" > "Advanced Feature" > "Valor Bruto" e selecione a opção "10 [Dec]"..

 

 

11 horas atrás, marcelo1994 disse:

Acham mesmo que não poderei vender mais? Se puder, como eu posso explicar o problema do HD? E quanto acham que o HD está valendo com esse problema?

Todo eventual comprador desse HD, vai olhar pra essa print e se perguntar "O que isso significa?".. Cinco minutos de pesquisa no Google, e ele vai desistir da compra, pois é um HD que tende a ter vida curta..

 

A não ser que, você tenha sorte de achar alguém que só vai olhar o preço e comprar, sem questionar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...