Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar a velocidade e a ativação da fans do PC?


MaTT_1997

Posts recomendados

Tenho notebook Dell que uso basicamente para ver vídeos no Youtube/Netflix e estudar (ocasionalmente rodo alguns jogos antigos) e percebo que ele esquenta muito (já chegou ao pico 76ºC). Estou considerando duas hipóteses: 1ª: o sistema não ativa as fans (percebo o notebook morno/quente a maior parte do tempo e toda vez toco na saída de refrigeração para checar se as fans estão ligadas e não sinto vento algum e isso ocorre o tempo todo). 2ª: Esqueceram de colocar pasta térmica no processador ou a mesma é de péssima qualidade. Como os notebooks Dell costumam ser muito bons eu praticamente descarto essa segunda opção (mas ainda a levo em consideração, pois ainda é uma hipótese). Acredito que o problema seja o sistema que só ativa as fans a temperaturas muito elevadas ou talvez nem esteja ativando. Alguém conhece algum comando ou ferramenta do Windows que faça isso? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...