Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DanSPlayerBR

i7 7700k + rx580 8gb ( mobo h110m-h)

Recommended Posts

Eai pessoal beleza ?

- Recentemente eu fiz uns upgrades no meu computador, o transformei de PC de entrada com G4560 + RX 560 4 GB OC  em um PC GAMER DE VERDADE, com I7 7700K e RX 580 8 GB PWC RED DRAGON ( Eu li em alguns lugares que a placa-mãe é meio que indiferente pra jogos, que o que realmente importa são processador e placa de video, então do meu PC de entrada mantive a placa-mãe  HM110m-H GIGABYTE os 1x8 GB de RAM e FONTE 500W 80 Plus Bronze.

Minha duvida é a seguinte.

Até agora tudo que eu baixei rodou de boa LISO, PUBG a 88~51 FPS no Ultra (praticamente) Mass Efect Andromeda, The Evil Withim 2 Batman Arkham Knight, Dark Souls 3 tudo em 1080p na casa dos 60 FPS pra mais ( Isso o processador em stock).

Devo fazer um Upgrade de placa-mãe ? umas pessoas me disseram que essa placa não extrai tudo da minha config. existe mais alguma coisa pra fazer pra melhorar o desempenho em jogos ou é frescura minha ?  

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@DanSPlayerBR Não que seja necessário, mas se você tiver recursos para fazer um up da placa-mãe seria bom sim, porque com essa placa você não consegue extrair o máximo do seu processador e fazer overclock, e também deixar sua configuração digamos mais coerente, porque fica meio sem sentido usar um processador de ponta como o I7 da linha K com uma placa-mãe com o chipset mais simples. Você pode trocar por essa Z270, e caso não tenha, incluir também um watercooler.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não vai usar os acessórios de uma placa-mãe mais completa, pegar uma Z270 servirá para fazer OC no 7700K. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, DanSPlayerBR disse:

@le007 Estou usando um WC H45 da Corsair já!,  E essa MOBO seria no caso deu querer usufruir do Overclock  do processador certo ?  

Sim, com ela você vai conseguir fazer over no seu processador, e também ter um chipset melhor e mais compatível com sua configuração.

Compartilhar este post

Link para o post

@NascarBR  Então se eu não pretendo fazer overclock (Por agora) no processador posso manter a MOBO base, porque não tem mais nada a se fazer pra melhorar desempenho certo ? (Vi upgrade de memoria e ficar com 16 GB 2Dual Channel (mais em FPS não muda nada relevante nos testes que vi)

Acho que é isso!

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, DanSPlayerBR disse:

@NascarBR  Então se eu não pretendo fazer overclock (Por agora) no processador posso manter a MOBO base, porque não tem mais nada a se fazer pra melhorar desempenho certo ? (Vi upgrade de memoria e ficar com 16 GB 2Dual Channel (mais em FPS não muda nada relevante nos testes que vi)

Acho que é isso!

Se não vai fazer OC não fará diferença no desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais