Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 veio com partições em discos diferentes


RO17

Posts recomendados

Olá. Eu comprei um notebook que veio com windows 10 e um tera de espaço no HD. Quando fui ver o espaço em disco, vi que tinha dois discos diferentes. Em um deles, havia a partição OS que tinha o sistema operacional, e no outro disco havia a partição DATA, que veio vazia. Eu deletei essa partição DATA e agora ela é espaço livre no HD. Eu quero saber como eu faço pra aumentar o tamanho da partição do sistema operacional para ela ter 1 tera de tamanho. A opção "estender partição" iria funcionar se as partições estivessem no mesmo disco. Nesse caso não estão. O que faço então?

 

Obrigado

Print.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo o print entendo que você possui 2 HD.

O Disk 0 possui 1 TB e o Disk 1 possui 128 GB.

 

Nós usuários entendemos TB como TeraByte e GB como GigaByte. Mas indústria sendo indústria, eles sempre dão um jeito de vender menos por mais e com isso eles mudaram o nome da medição "para facilitar a vida do usuário".

Pesquise por Tebibyte e Terabyte para ver a diferença entre eles. Lado direito da página possui uma tabela com os nomes: https://en.wikipedia.org/wiki/Gibibyte

Um link com uma janelinha para você colocar os valores e brincar https://duckduckgo.com/?q=tebibyte&t=ffab&ia=answer

 

No seu caso, o Disk 0 (de 1 TB) está totalmente vazio e possui 1 partição apenas que ocupa todo o espaço do disco.

O Disk 1 (de 128 GB) está dividido em 5 partições (as 3 primeiras é para o windows funcionar sem problemas, a 4ª é partição de recuperação do sistema de fábrica e a 5ª não consigo reconhecer).

Nâo é possível juntar partições de discos diferentes. Então não tem como fazer o que você quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisava deletar a partição DATA, já que vai ter que criar de novo, pelo menos uma. O objetivo dessa configuração é, claramente, separar os dados de usuário nesse disco maior, mecânico, do SSD do sistema. Se você tiver problemas futuros e precisar reinstalar tudo não precisará salvar seus dados que já estarão no segundo disco, redirecionando as pastas de usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...