Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
BubbleSortForever

Windows 10 veio com partições em discos diferentes

Recommended Posts

Olá. Eu comprei um notebook que veio com windows 10 e um tera de espaço no HD. Quando fui ver o espaço em disco, vi que tinha dois discos diferentes. Em um deles, havia a partição OS que tinha o sistema operacional, e no outro disco havia a partição DATA, que veio vazia. Eu deletei essa partição DATA e agora ela é espaço livre no HD. Eu quero saber como eu faço pra aumentar o tamanho da partição do sistema operacional para ela ter 1 tera de tamanho. A opção "estender partição" iria funcionar se as partições estivessem no mesmo disco. Nesse caso não estão. O que faço então?

 

Obrigado

Print.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo o print entendo que você possui 2 HD.

O Disk 0 possui 1 TB e o Disk 1 possui 128 GB.

 

Nós usuários entendemos TB como TeraByte e GB como GigaByte. Mas indústria sendo indústria, eles sempre dão um jeito de vender menos por mais e com isso eles mudaram o nome da medição "para facilitar a vida do usuário".

Pesquise por Tebibyte e Terabyte para ver a diferença entre eles. Lado direito da página possui uma tabela com os nomes: https://en.wikipedia.org/wiki/Gibibyte

Um link com uma janelinha para você colocar os valores e brincar https://duckduckgo.com/?q=tebibyte&t=ffab&ia=answer

 

No seu caso, o Disk 0 (de 1 TB) está totalmente vazio e possui 1 partição apenas que ocupa todo o espaço do disco.

O Disk 1 (de 128 GB) está dividido em 5 partições (as 3 primeiras é para o windows funcionar sem problemas, a 4ª é partição de recuperação do sistema de fábrica e a 5ª não consigo reconhecer).

Nâo é possível juntar partições de discos diferentes. Então não tem como fazer o que você quer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisava deletar a partição DATA, já que vai ter que criar de novo, pelo menos uma. O objetivo dessa configuração é, claramente, separar os dados de usuário nesse disco maior, mecânico, do SSD do sistema. Se você tiver problemas futuros e precisar reinstalar tudo não precisará salvar seus dados que já estarão no segundo disco, redirecionando as pastas de usuário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×