Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP Será que é possível eu desenvolver para WEB com um tablet e um servidor WEB?


Posts recomendados

Tenho um tablet da Multilaser com uma tela de 10 polegadas que uso tanto para me distrair quanto para estudar e realizar alguns trabalhos simples, até mesmo desenhar e editar fotos complicadas. Atualmente meu notebook apresentou defeitos relacionados à alimentação e eu gastaria em torno de 250 reais para conserto, me fazendo utilizar o notebook do meu irmão para meus projetos WEB (Onde não possui muita capacidade para desenvolver aplicações pesadas pois a IDE que eu uso é bastante pesada pra ele) . Trabalho como desenvolvedor WEB (Utilizando notebook da empresa na hora do trabalho, claro) o que me empolga bastante na questão de realizar projetos pessoais de aplicativos WEB em casa, que quase sempre eu publico. Não sou de utilizar o notebook para outras coisas além de programar, na verdade só uso notebook pra programar em casa e no trabalho mesmo xD e minhas tarefas cotidianas sempre uso  o tablet e o smartphone.

 

Minha pergunta é a seguinte: Será que eu poderia utilizar o tablet que tenho, que tem a tela grande, e uma capacidade bastante razoável para desenvolver os meus projetos pessoais WEB, e apenas mandar pro servidor que tenho em casa pra fazer ele rodar e testar antes de mandar para publicação para não precisar consertar o computador(o que não me anima muito pois quase não o uso) e utilizar os IDEs para desenvolvimento WEB do android?? Isso traria muita perda de desempenho?? eu iria conseguir desenvolver tranquilamente, pois são projetos mais simples e pessoais?

 

Desde já agradeço as respostas ^^

 

Ps: No meu trabalho eu ainda uso notebook pois meu chefe me mataria se eu chegasse na empresa com um tablet para trabalhar XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possível, é, mas não parece muito cômodo ou prático, pelo menos ao meu ver.

 

Existem alguns aplicativos de edição de texto e transferência de arquivos por SFTP/FTP/SSH. Isso já seria o suficiente para escrever o código e enviar os arquivos.

 

Também existem IDEs na "nuvem" como Cloud9 e Codenvy, já não sei quanto a aplicabilidade em um tablet/smartphone. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Lucas Henrique Novais  é sim possivel, agora o que é necessario saber é se teu tablet aguenta o tranco né ^-^

 

vamos lá

 

se quiser um webserver local como wamp / xamp / lamp você pode utilizar este app

AndroPHP

 

se for utilizar uma hospedagem remota web pode utilizar este app para editar os arquivos

(tipo um notepad plus plus + filezilla)

DroidEdit Pro

 

caso prefira manipulação por Ssh para seu webserver recomendo demais estes 2 apps

JuiceSSH para conexão ssh

JuiceSSH Monitor extensão do app para gerenciar os recursos da maquina (processador, ram,ethernet,etc...)

 

e claro que não podemos esquecer né :P

se for manipular localmente arquivos não tem app melhor do que o ES File Explorer 

 

se quiser ir um pouco mais alem, compre 1 cabo OTG (os mais simples estão na faixa de 5 reais aqui em itaquera)

e um dispositivo bluetooth (teclado ou mouse) e um periferico usb (teclado ou mouse)

plug o periferico usb com o otg no tablet e conecte o dispositivo bluetooth na rede do seu tablet e seja feliz xD

 

com essas dicas e umas outras coisinhas a mais, ja cheguei a usar durante um bom tempo meu xperia XA F3116 como pc utilizando app de maquina virtual pois estava sem pc hehehe

espero ter ajudado xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...