Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ARM e suas características.


GCabral

Posts recomendados

Tenho as seguintes dúvidas:

1. Quais as vantagens do ARM em relação ao PIC?

2. Em que lojas online encontro Kits de desenvolvimento que utilizam ARM?

3. Quais compiladores posso usar?

4. Caso eu precise usar vários protocolos de comunicação (SPI, UART, I2C, RF) eu terei problemas? Ano passado estava envolvido em um projeto utilizando PIC e tivemos problemas quando utilizamos vários protocolos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GCabral ,

 

1 - Velocidade de execução maior, performance maior, e maior quantidade de memória RAM e Flash.

2 - Até no Mercado Livre tem, use o Google.

3 - Qualquer um que o fabricante do chip recomende como suportado, veja no site.

4 - Precisa ver no Datasheet se existe suporte nativo no hardware, especificamente a unidade serial, para os protocolos que você irá utilizar. Se tiver, não vejo motivos para encontrar problemas nisso....

 

Por último, lembro aqui que ARM's são mais microprocessadores do que microcontroladores.... dependendo do caso, utilizar um PIC ou um AVR pode ser mais interessante do que um Arm.

 

Paulo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...