Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 5.000,00


Posts recomendados

Eaí galera, sou novo por aqui.. mas acompanhei muitos tópicos, então quero uma ajuda de vocês...

Meu atual PC está no fim de vida, então estou orçando para comprar um zero, pelo que vi nos tópicos e pesquicas que fiz, achei essa configuração:

 

* Gabinete: Gamer K-Mex Galaxy CG-7EV3

* Placa Mâe: Asus Prime A320M-A DDR4 AM4

* Processador: Ryzen 5 1600

* Memória Ram: Crucial Ballistix 8GB de 2400 MHz ( ou 16GB ?? )
* Placa de Vídeo: Asus Geforce GTX 1060 Dual OC 6GB GDDR5

* SDD+HDD: Seagate Híbrido 1TB 7200 RPM 64 MB

* Fonte - Corsair CX550

* Sistema Operacional: Windows 10 Pro

 

 

O que me dizem? Aceito conselhos e sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Tuco disse:

@Josinei

Sugiro trocar a MoBo por uma de chipset 350 ou 370, ao invés desta 320.

Qual chipset 350, indicas ?

adicionado 5 minutos depois
1 hora atrás, le007 disse:

@Josinei Trocando a placa-mãe por uma B350 e colocando memórias de 2666mhz fica uma excelente máquina. Sugiro também pegar um SSD de 120gb para o sistema operacional e um HD de 1tb, o espaço disponível como SSD nesses Hds híbridos geralmente não comportam nem o sistema operacional.

Atualizando então:

 

* Gabinete: Gamer K-Mex Galaxy CG-7EV3

* Placa Mâe: Gigabyte GA-AB350M-HD3 DDR4 USB 3.1 AM4

* Processador: Ryzen 5 1600

* Memória Ram: Corsair Vengeance 16GB (2X8GB) de 2666 MHz
* Placa de Vídeo: Asus Geforce GTX 1060 Dual OC 6GB GDDR5

* HD: Toshiba P300 1TB 7200 RPM Sata 6 GB/S 64 MB

*SSD: Kingston A400 120 GB Leitura 500 MBs Gravação 320 MBs

* Fonte: Corsair CX550

* Sistema Operacional: Windows 10 Pro

 

O que acha, agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa invadir o teu tópico, mas estou montando um computador igual (só que com apenas 8GB de RAM).

Onde tu pretende comprar as peças? Vou te mandar os preços que eu achei.

Tem alguma diferença significativa entre as inúmeras B350M? Vejo variando de 400-700 reais.

E pretendo utilizar uma fonte do meu PC antigo. É uma OCZ 500W de 2011. Será que eu precisaria trocar ou dá pra ir com ela?

 

  • placa-mãe BIOSTAR PRO TB350-BTC DDR4 AMD AM4 (R$ 416,73 - Terabyte)

  • Processador AMD Ryzen 5 1600 (R$ 699,90 - Kabum)

  • Memória RAM BALLISTIX SPORT LT RED BLS8G4D26BFSEK 8GB 2666MHZ (R$ 521,13 - Terabyte)

  • PLACA DE VÍDEO ASUS GEFORCE GTX 1060 DUAL OC 6GB (R$ 1391,13 - Terabyte)

  • HD WESTERN DIGITAL CAVIAR BLUE WD10EZEX 1TB (R$ 217,41 - Terabyte)

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse orçamento você consegue pegar um pc igual o que eu montei .

 

Segue:

 

R5 1600 - Cissa Magazine

ASUS TUF B350 (ou PRIME PLUS) - (pichau,tera)

16 GB (2x8 GB G.Skill 2666mhz) - (Mercado Livre)

cx 550 - (pichau)

SSD Samsung 850 evo 250GB - (Mercado Livre)

GTX 1070ti - (comprei pelo mercado livre,mas na pichau e na terabyte você acha com bons preços)

Gabinete Aero 500 - (Pichau)

(4 ) Cooler Master Fan P/ Gabinete Sickleflow 120mm - (Mercado Livre)

 

Se tiver algum HD sobrando aí,pode utilizar como armazenamento de dados (e o SSD pro SO).

 

Me conte se possui algum pc antigo,de repente tem alguma peça que você possa salvar e economizar pra esse orçamento ;)"

 

Eu montei essa exata configuração acima e saiu por 5000 e pouquinho (porque teve coisa que comprei com juros totais de 200 reais por conta de usar cartão de crédito -odeio essa ***** de mania brazuka- ).

 

Qualquer coisa,tamos aí.

 

ps: orçamento de 5k leva pelo menos uma Gtx 1070 rs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/01/2018 às 19:51, AGorgen disse:

Desculpa invadir o teu tópico, mas estou montando um computador igual (só que com apenas 8GB de RAM).

Onde tu pretende comprar as peças? Vou te mandar os preços que eu achei.

Tem alguma diferença significativa entre as inúmeras B350M? Vejo variando de 400-700 reais.

E pretendo utilizar uma fonte do meu PC antigo. É uma OCZ 500W de 2011. Será que eu precisaria trocar ou dá pra ir com ela?

 

  • placa-mãe BIOSTAR PRO TB350-BTC DDR4 AMD AM4 (R$ 416,73 - Terabyte)

  • Processador AMD Ryzen 5 1600 (R$ 699,90 - Kabum)

  • Memória RAM BALLISTIX SPORT LT RED BLS8G4D26BFSEK 8GB 2666MHZ (R$ 521,13 - Terabyte)

  • PLACA DE VÍDEO ASUS GEFORCE GTX 1060 DUAL OC 6GB (R$ 1391,13 - Terabyte)

  • HD WESTERN DIGITAL CAVIAR BLUE WD10EZEX 1TB (R$ 217,41 - Terabyte)

 

Abraços!

Bom, essa configuração minha eu vi pela Terabyte, pois entre os sites que temos a opção de montar o PC, esse é o melhor, mais completo de hardware e de preço também..

 

As diferenças entre a chipset B350M são referente a capacidade de memória ram, de frequência das mesmas, x portas usb 2.0/3.0/3.1

 

Quanto a fonte, é bom dar uma pesquisada boa sobre, pois ela que vai manter todo teu PC, mais periféricos...

adicionado 7 minutos depois
Em 03/01/2018 às 21:37, João Victor M.D.C disse:

Com esse orçamento você consegue pegar um pc igual o que eu montei .

 

Segue:

 

R5 1600 - Cissa Magazine

ASUS TUF B350 (ou PRIME PLUS) - (pichau,tera)

16 GB (2x8 GB G.Skill 2666mhz) - (Mercado Livre)

cx 550 - (pichau)

SSD Samsung 850 evo 250GB - (Mercado Livre)

GTX 1070ti - (comprei pelo mercado livre,mas na pichau e na terabyte você acha com bons preços)

Gabinete Aero 500 - (Pichau)

(4 ) Cooler Master Fan P/ Gabinete Sickleflow 120mm - (Mercado Livre)

 

Se tiver algum HD sobrando aí,pode utilizar como armazenamento de dados (e o SSD pro SO).

 

Me conte se possui algum pc antigo,de repente tem alguma peça que você possa salvar e economizar pra esse orçamento ;)"

 

Eu montei essa exata configuração acima e saiu por 5000 e pouquinho (porque teve coisa que comprei com juros totais de 200 reais por conta de usar cartão de crédito -odeio essa ***** de mania brazuka- ).

 

Qualquer coisa,tamos aí.

 

ps: orçamento de 5k leva pelo menos uma Gtx 1070 rs.

 

Sim, porém tem o valor da licença do W10 Pro, que lá se vai $ 550~600..com isso dificultando para uma 1070

 

E também estou dando a preferência por comprar em uma única loja, por motivos de: assistência técnica e garantia numa loja apenas; por já vir montado e com testes e tudo (sei montar e tenho curso inclusive, mas os testes que fazem, são muito bons)

adicionado 10 minutos depois
19 horas atrás, João Victor M.D.C disse:

Dá pra investir numa GTX 1070ti (porque está praticamente o mesmo preço da 1070)

Sair de uma GTX 1060 com OC, para uma 1070 ou 1070 TI, tem uma diferença de preço, que não compensa. Ou compensa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Antes de tudo, precisamos saber quais monitores você vai usar (diga o modelo exato) ou se pretende trocar de monitor no futuro próximo. Todo o setup das máquinas depende disso. Também precisamos saber pra que vai ser usado a máquina (além de games, tb trabalho, edição, streaming, engenharia, etc) e diga os jogos q pretende jogar e em qual qualidade.

 

Mas independente disso, o computador com Ryzen 7 é bem superior por vários motivos:

Pelo mesmo preço, o Ryzen 7 tem:
1- 16gb RAM (o intel só tem 8gb e hoje 8gb já não aguenta jogos atuais, como PUBG, CODWWII, BF1)

2- placa-mãe que permite OC (a placa-mãe do Intel não permite OC e eles colocaram um i7 7700k que permite OC, ou seja, péssimo combo)

3- Ryzen tem mais longevidade, socket novo com suporte que vai até 2020. A intel 7ª ger já morreu (a 8ª que já está à venda não é compatível com a 7ª, ou seja, esse PC n vai ter como fazer um upgrade futuro sem trocar tudo de novo)

4- O Ryzen ainda vem com SSHD e o Intel com HDD comum (embora eu faça algumas alterações, SSHD não vale à pena).


Eu pegaria o Ryzen 7 e faria as seguintes mudanças (direto pelo configurador da terabyte):


1- Trocaria o gabinete pelo Aero 500 (mais barato, tem filtros de poeira e tem espaço pra cooler no topo, que o Thermaltake View n tem.) e ainda economizaria 160 reais.
2- Trocaria a 1070 Ti da Gigabyte pela Zotac GeForce GTX 1070 Ti AMP Edition 8GB ZT-P10710C-10P que economizaria 40 reais e ainda teria + garantia (Gigabyte só tem 1 ano garantia, Zotac tem 2. O desempenho de todas as 1070 Ti é idêntico).

3- Trocaria o SSHD por um HDD comum, o HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III e economizaria outros 180 reais.

4- Veja com no chat com a Terabyte se n teria outras opções de placas-mãe B350, como a Asus TUF B350, ou Prime Plus B350, ou MSI B350 Krait, essas 3 são as melhores pra OC, e veja com a tera se eles trocariam por alguma dessas 3 sem custo adicional, já q você vai comprar 2 máquinas, é provável q eles façam isso pra ti. Essa Gigabyte D3H não é ruim, mas é bem básica.

 

No configurador, após essas mudanças (exceto a da placa-mãe), deu R$4693, economia de quase 400 reais. (embora pelas minhas contas, o valor total deveria ter descido pra R$4644, deve ser algum bug do configurador da Terabyte). Com essa sobra de grana, eu pegaria um SSD Kingston A400 240 Gb no Mercado Livre, como esse aqui, que tá com excelente preço e com frete grátis. Com essas mudanças ficaria no mesmo orçamento e ficaria uma máquina bem melhor, top de linha.

 

 

Amigo, baseado nesse seu relato acima, o que podes me dizer e ajudar nessa minha configuração abaixo:

 

* Gabinete: Gamer K-Mex Galaxy CG-7EV3 - (R$ 191,32)

* Placa Mâe: Gigabyte GA-AB350M-D3H DDR4 USB 3.1 AM4 - (R$ 468,93)

* Processador: Ryzen 5 1600 - (R$ 700,35)

* Memória Ram: Corsair Vengeance 16GB (2X8GB) de 2666 MHz - (R$ 1.121,43)
* Placa de Vídeo: Asus Geforce GTX 1060 Dual OC 6GB GDDR5 - (R$ 1.382,43)

* HD: Toshiba P300 2TB 7200 RPM Sata 6 GB/S 64 MB - (R$ 303,63)

* SSD: Kingston A400 120 GB Leitura 500 MBs Gravação 320 MBs - (R$ 294,93)

* Fonte: Evga 600B 80 Plus Bronze PFC Ativo - (R$ 286,23)

* Sistema Operacional: Windows 10 Pro - (R$ 521,91)

 

Total a vista de R$ 5.271,16...

Obs.: fiz toda essa configuração no simulador da Terabyte.. A opção de comprar numa loja só, seria pela assistência técnica, garantia e suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josinei Reitero os mesmos comentários q fiz antes... n da pra opinar bem sem saber teu objetivo com a máquina, teu orçamento total, qual monitor tu pretende usar...

 

Mas de antemão o que da pra dizer é:
Placa-mãe: Mesma comentário q fiz acima.

VGA: é boa pra monitor Full HD 60hz, por isso precisa saber o monitor pra escolher a VGA mais adequada.

HDs e SSD: N sei o teu uso, mas 2tb de HDD é muita coisa. Se você realmente precisa, ok. Se não, eu acharia melhor 1tb com 240gb SSD, no ML, mesmo link acima. Eu acho 120gb SSD pouco.

Fonte: Fonte demais, da pra ir de CX450, vai aguentar tranquilo e vai sair + barato.

Windows: Caríssimo, tira isso. Põe pra vir o W10 trial mesmo, a zero custo, você compra original bem + barato em outras lojas ou mesmo compra uma Key original reciclada no ML por 20, 30 pila (cuidado, escolha bons vendedores).

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@Josinei Reitero os mesmos comentários q fiz antes... n da pra opinar bem sem saber teu objetivo com a máquina, teu orçamento total, qual monitor tu pretende usar...

 

Mas de antemão o que da pra dizer é:
Placa-mãe: Mesma comentário q fiz acima.

VGA: é boa pra monitor Full HD 60hz, por isso precisa saber o monitor pra escolher a VGA mais adequada.

HDs e SSD: N sei o teu uso, mas 2tb de HDD é muita coisa. Se você realmente precisa, ok. Se não, eu acharia melhor 1tb com 240gb SSD, no ML, mesmo link acima. Eu acho 120gb SSD pouco.

Fonte: Fonte demais, da pra ir de CX450, vai aguentar tranquilo e vai sair + barato.

Windows: Caríssimo, tira isso. Põe pra vir o W10 trial mesmo, a zero custo, você compra original bem + barato em outras lojas ou mesmo compra uma Key original reciclada no ML por 20, 30 pila (cuidado, escolha bons vendedores).

 

 

O uso do PC, séria trabalhos de faculdade e para games sem ser competitivo.. Jogo de tudo, sou apaixonado por games, mas de exemplo seria PES18, GTA V, BF1, BF4, Rainbow Six e séries como Assassin's Creed, Far Cry, Resident Evil, Sniper Elite.

 

O monitor de momento séria o meu atual, que é esse: https://www.kabum.com.br/produto/65747/monitor-samsung-widescreen-full-hd-led-21-5-dual-hdmi-serie-se310-preto-ls22e310hymzd

 

HD de 2TB séria pensando justamente na instalação dos games, pois não quero ter que desinstalar um para poder ter outro. Achas que 1TB daria conta de todos esses jogos por exemplo?? Sem falar que a diferença de um para outro é de R$ 80,00.

 

SDD para mim, seria apenas para instalar o Windows, correto isso ou não? 

 

Fonte CX 450, aguentaria esse PC + Monitor+ Teclado/Mouse?? 

 

Windows: caro demais mesmo, mas se eu pegar a versão trial, depois para colocar uma original não precisarei formatar? Instalar drivers e etc?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Josinei disse:

Então a VGA tá de ótimo tamanho já

 

6 minutos atrás, Josinei disse:

HD de 2TB séria pensando justamente na instalação dos games, pois não quero ter que desinstalar um para poder ter outro. Achas que 1TB daria conta de todos esses jogos por exemplo?? Sem falar que a diferença de um para outro é de R$ 80,00.

Bom, aí tu q sabe. Eu nunca lotei o meu de 1Tb mas tb n instalo tantos jogos...

 

7 minutos atrás, Josinei disse:

SDD para mim, seria apenas para instalar o Windows, correto isso ou não? 

Sim, mas 240gb você vai poder instalar alguns jogos tb, BF4 sem SSD é um parto, leva quase 2 a 3 minutos o loading em cada troca de mapa... PUBG tb é bom no SSD.

 

7 minutos atrás, Josinei disse:

Fonte CX 450, aguentaria esse PC + Monitor+ Teclado/Mouse?? 

Monitor não conecta na fonte.. Aguenta o PC todo tranquilo.

 

8 minutos atrás, Josinei disse:

Windows: caro demais mesmo, mas se eu pegar a versão trial, depois para colocar uma original não precisarei formatar? Instalar drivers e etc?

N, você só vai colocar a chave original q tu comprou e pronto, mais nada. Super simples. N reinstala nem formata nada.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Steeveantonichen disse:
37 minutos atrás, Josinei disse:

Fonte CX 450, aguentaria esse PC + Monitor+ Teclado/Mouse?? 

Monitor não conecta na fonte.. Aguenta o PC todo tranquilo.

Show.. Em caso de um upgrade futuramente, já que a linha Ryzen terá mais gerações e a VGA também, a fonte teria que trocar dai?

adicionado 3 minutos depois
29 minutos atrás, Steeveantonichen disse:
38 minutos atrás, Josinei disse:

Windows: caro demais mesmo, mas se eu pegar a versão trial, depois para colocar uma original não precisarei formatar? Instalar drivers e etc?

N, você só vai colocar a chave original q tu comprou e pronto, mais nada. Super simples. N reinstala nem formata nada.

Show de bola, então vou fazer exatamente conforme falaste.. Esse valor, de R$ 522 que ira sobrar, me indicas a investir em um outro hardware? VGA? placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Josinei disse:

Show.. Em caso de um upgrade futuramente, já que a linha Ryzen terá mais gerações e a VGA também, a fonte teria que trocar dai?

Muito provavelmente não, a n ser q você queira no futuro partir pra SLI ou Crossfire ou queira fazer um OC mais potente.. A tendência é que no futuro tudo tenha melhor eficiência, entregando + e consumindo menos.

 

10 minutos atrás, Josinei disse:

Show de bola, então vou fazer exatamente conforme falaste.. Esse valor, de R$ 522 que ira sobrar, me indicas a investir em um outro hardware? VGA? placa-mãe?

Podes pedir pra terabyte colocar a Asus Prime B350 Plus que é uma mobo melhor e que aguenta + OC que a Gigabyte, e vai custar pouca coisa a mais.. E a tera tem em estoque aqui, mas n aparece como opção no configurador daquele PC, n sei porque, tem q ver no chat com eles. O resto da grana q sobra eu iria no SSD 240gb caso ele ainda n esteja no orçamento.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Josinei disse:

adicionado 7 minutos depois

Sim, porém tem o valor da licença do W10 Pro, que lá se vai $ 550~600..com isso dificultando para uma 1070

 

E também estou dando a preferência por comprar em uma única loja, por motivos de: assistência técnica e garantia numa loja apenas; por já vir montado e com testes e tudo (sei montar e tenho curso inclusive, mas os testes que fazem, são muito bons)

adicionado 10 minutos depois

Sair de uma GTX 1060 com OC, para uma 1070 ou 1070 TI, tem uma diferença de preço, que não compensa. Ou compensa??

Bom , vamos por partes:

 

1º : A licença do W10 PRO não custa 600,custa 800 reais.

2º : Existem formas de se instalar o windows sem precisar pagar esse montante absurdo pela licença (ou você acha que todo mundo aqui do fórum e no brasil pagaram 800 reais por uma licença) ? Mas não vou entrar em detalhes porque é contra as regras do fórum

3º : Se quer tanto uma licença original do windows,existem vendedores no ML que pagaram 10 reais pra obter e agora estão vendendo por 50.Link Aqui

4º : Deixar de usar métodos alternativos que não influenciarão negativamente o seu computador,e deixar de pegar uma GTX 1070ti ou 1070 pra pegar uma 1060,pra mim,é burrice. Mas o dinheiro é seu,você escolhe o que fazer com ele.

5º : Garantia : A maioria das garantias com loja é de 1 ano,sendo o resto com o fabricante . Já ouvi dizer que a assistência técnica da garantia da terabyte é inexistente ,mas,novamente,o dinheiro é seu e você escolhe o que fazer com ele. Deixar de comprar um pouco em cada loja (com melhores preços) ,tendo ainda a garantia do fabricante,pra pegar tudo em uma loja só ,pra mim,também é burrice.

5: Pagar a diferença da 1070/1070TI pra 1060 vale a pena? Com certeza. Diferença gritante de uma pra outra (ainda mais considerando a TI). Se for jogar em resolução 2k,principalmente. Se for jogar 1080p 144hz , também. E ,conforme falado,muito mais a prova do futuro do que a 1060.

 

Espero ter respondido suas dúvidas,qualquer coisa me mande mensagem que eu respondo. (ou mencione)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, João Victor M.D.C disse:

Bom , vamos por partes:

 

1º : A licença do W10 PRO não custa 600,custa 800 reais.

2º : Existem formas de se instalar o windows sem precisar pagar esse montante absurdo pela licença (ou você acha que todo mundo aqui do fórum e no brasil pagaram 800 reais por uma licença) ? Mas não vou entrar em detalhes porque é contra as regras do fórum

3º : Se quer tanto uma licença original do windows,existem vendedores no ML que pagaram 10 reais pra obter e agora estão vendendo por 50.Link Aqui

4º : Deixar de usar métodos alternativos que não influenciarão negativamente o seu computador,e deixar de pegar uma GTX 1070ti ou 1070 pra pegar uma 1060,pra mim,é burrice. Mas o dinheiro é seu,você escolhe o que fazer com ele.

5º : Garantia : A maioria das garantias com loja é de 1 ano,sendo o resto com o fabricante . Já ouvi dizer que a assistência técnica da garantia da terabyte é inexistente ,mas,novamente,o dinheiro é seu e você escolhe o que fazer com ele. Deixar de comprar um pouco em cada loja (com melhores preços) ,tendo ainda a garantia do fabricante,pra pegar tudo em uma loja só ,pra mim,também é burrice.

5: Pagar a diferença da 1070/1070TI pra 1060 vale a pena? Com certeza. Diferença gritante de uma pra outra (ainda mais considerando a TI). Se for jogar em resolução 2k,principalmente. Se for jogar 1080p 144hz , também. E ,conforme falado,muito mais a prova do futuro do que a 1060.

 

Espero ter respondido suas dúvidas,qualquer coisa me mande mensagem que eu respondo. (ou mencione)

 

Bom, muito obrigado pelos esclarecimentos, sempre é bom..

 

Assim o uso do PC, séria trabalhos de faculdade e para games sem ser competitivo.. Jogo de tudo, sou apaixonado por games, mas de exemplo seria PES18, GTA V, BF1, BF4, Rainbow Six e séries como Assassin's Creed, Far Cry, Resident Evil, Sniper Elite.

 

O monitor de momento séria o meu atual, que é esse: https://www.kabum.com.br/produto/65747/monitor-samsung-widescreen-full-hd-led-21-5-dual-hdmi-serie-se310-preto-ls22e310hymzd

 

 

Como não haveria o custo exorbitante com o W10 Pro, no que me aconselhas gastar essa diferença?

Pensei em trocar a minha placa-mãe e a VGA:

Placa Mâe: Gigabyte GA-AB350M-HD3 DDR4 USB 3.1 AM4

placa-mãe Substituta: Asus Prime B350-Plus DDR4 Led USB 3.1 AM4  

O quê achas?

Placa de Vídeo: Asus Geforce GTX 1060 Dual OC 6GB GDDR5
Placa de Vídeo Substituta: Qual 1070 ou 1070 TI me indicas?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Steeveantonichen disse:
44 minutos atrás, Josinei disse:

Show de bola, então vou fazer exatamente conforme falaste.. Esse valor, de R$ 522 que ira sobrar, me indicas a investir em um outro hardware? VGA? placa-mãe?

Podes pedir pra terabyte colocar a Asus Prime B350 Plus que é uma mobo melhor e que aguenta + OC que a Gigabyte, e vai custar pouca coisa a mais.. E a tera tem em estoque aqui, mas n aparece como opção no configurador daquele PC, n sei porque, tem q ver no chat com eles. O resto da grana q sobra eu iria no SSD 240gb caso ele ainda n esteja no orçamento.

Sim, para mim aparece ela no simulador... Diferença de R$ 70,00 só.. De 522 - 70 = sobra 452, investir isso na VGA seria uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Josinei disse:

Sim, para mim aparece ela no simulador... Diferença de R$ 70,00 só.. De 522 - 70 = sobra 452, investir isso na VGA seria uma boa?

Poderia ser, a próxima VGA + potente seria a 1070 mas a mais barata na terabyte ta 2000 pila, você teria q investir mt grana além desses 450 q sobrou... E n valeria tanto a pena, porque seu monitor é 60Hz, então só exibe 60 FPS, o que você ganharia a mais q ela geraria n seriam exibidos na tela... seria só pra ser + futureproof mesmo... 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Josinei disse:

 

Bom, muito obrigado pelos esclarecimentos, sempre é bom..

 

Assim o uso do PC, séria trabalhos de faculdade e para games sem ser competitivo.. Jogo de tudo, sou apaixonado por games, mas de exemplo seria PES18, GTA V, BF1, BF4, Rainbow Six e séries como Assassin's Creed, Far Cry, Resident Evil, Sniper Elite.

 

O monitor de momento séria o meu atual, que é esse: https://www.kabum.com.br/produto/65747/monitor-samsung-widescreen-full-hd-led-21-5-dual-hdmi-serie-se310-preto-ls22e310hymzd

 

 

Como não haveria o custo exorbitante com o W10 Pro, no que me aconselhas gastar essa diferença?

Pensei em trocar a minha placa-mãe e a VGA:

Placa Mâe: Gigabyte GA-AB350M-HD3 DDR4 USB 3.1 AM4

placa-mãe Substituta: Asus Prime B350-Plus DDR4 Led USB 3.1 AM4  

O quê achas?

Placa de Vídeo: Asus Geforce GTX 1060 Dual OC 6GB GDDR5
Placa de Vídeo Substituta: Qual 1070 ou 1070 TI me indicas?

Sou fanático por jogos da mesma forma que você. Jogo de tudo um pouco (quando tenho um pc que me possibilita).

 

1º : Você pretende trocar esse monitor daqui um tempinho? Por um 2k ou 144hz 1080p?

 

2º : Sobre a placa-mãe : EU não tive boas experiências com a Gigabyte. A minha mobo da gigabyte na época que tive meu Athlon 64 dual core (eita !) queimou e me obrigou a comprar outra. Pouco tempo depois,tive o mesmo problema com outra placa da gigabyte (essa que eu comprei nova rs) e me forçou a comprar um pc todo novo na época (já que tinham acabado de lançar a 4ª geração dos "I" da vida e uma mobo pra ele sairia por uns 300 na época. Nessa mesma época a mobo gigabyte do meu pai também foi pro espaço,mas ele pegou uma nova (da asrock se não me engano,biostar,um treco desse). Tomei trauma de MOBO da gigabyte depois disso (minha gtx 760 era da gigabyte e funcionava há 3 anos tranquilamente até onde sei). Então ,eu pegaria a PRIME b350 PLUS,parece que é a mesma coisa que uma ASUS TUF (que foi a que eu peguei pra essa minha rig , só que ATX enquanto a TUF é mATX).

3º : Você quer ficar um bom tempo sem mexer com configuração de computador,certo? De todas placas que subiram o preço,a que me assustou mais foi a 1060,que tá sendo encontrada a até 2 mil reais (juro). Eu recomendei uma rig pro filho de um rapaz lá no meu trabalho e coloquei uma 1060 dual fan,o cara pagou 1600 reais a vista - quase matei ele depois - . Entre pagar 1600 reais numa 1060 (dual fan POR FAVOR), 2000 numa 1070 , e 2060 numa GTX 1070TI, eu prefiro ir de 1070ti por vários motivos. O primeiro que vai te dar uma sobrevida muito grande . Com certeza vai rodar tudo que vocÊ quiser (nem que seja no mínimo) por pelo menos 5 anos (jogando baixo). Pra full hd , dou uma vida de uns 3 anos rodando tudo no talo do talo . Pra 2k não sei,talvez uns 2 anos. A 1070ti é bem superior a uma 1070 e a diferença brazuka tá sendo mínima. Eu paguei 2270 com frete expresso numa versão GAMING da gigabyte (3 coolers), mas você encontra a versão AMP da Zotac por 2100 na pichau , ou AMP EXTREME (3 coolers) da mesma Zotac por 2260 na terabyte. Eu não gosto de ter que ficar mudando componente (e nem tenho condição de ficar fazendo isso) de 6 em 6 meses,quando sai algo novo e diferente,então prefiro pegar algo que seja "Exagerado" "overkill" até que isso fique completamente (ou quase) obsoleto e eu precise montar algo do 0 . Um exemplo é o meu computador que foi vendido (pra eu montar essa rig de agora) : Paguei 3000 reais em 2014 e consegui vender no fim de 2017 a 1600 reais. 3 anos se passaram e eu consegui metade do valor que havia pagado 3 anos atrás (o que eu considero ter sido um valor bom pra mim,tendo em vista que de 2014 pra cá o salto de processadores,VGAS e etc foi MUITO grande).

Veja se você se encaixa nisso tudo que falei,se combinar com você,pegue uma 1070ti.

 

Ah,se não for atrapalhar MUITO você,e principalmente seu orçamento,tente fazer uma força e pagar 100 reais a mais no processador. Invés de pegar um R5 1600 (que é um ***** processador) pegue um R7 1700 (que é um ***** ***** processador) e vai te dar mais sobrevida ainda. Ou,igual estou pensando em fazer,pegue um R5 1600 por agora,venda em março~abril pra pegar os Ryzen Pro (que vão vir melhorados , com litografia de 12nm)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@João Victor M.D.C Amigo, não sei onde você está vendo estes preços de peças que você informa, melhor preço GTX 1070Ti encontrado é de +- R$ 2.800,00 nada abaixo disso.

Também quero montar um PC GAMER nessa configuração mas, tenho que comprar onde vende montado pois não tenho conhecimento para a montagem, os que consegui por essa faixa de preço tem no máximo uma GTX 1060 6gb.

Se você puder me ajudar a montar um, ou souber de alguém que o faça, por favor me de as dicas, ficaria muito agradecido.

Lembro que a finalidade é para uso GAMER, e no mais PC domestico.

 

Abç

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Marcelo A Leal disse:

@João Victor M.D.C Amigo, não sei onde você está vendo estes preços de peças que você informa, melhor preço GTX 1070Ti encontrado é de +- R$ 2.800,00 nada abaixo disso.

Também quero montar um PC GAMER nessa configuração mas, tenho que comprar onde vende montado pois não tenho conhecimento para a montagem, os que consegui por essa faixa de preço tem no máximo uma GTX 1060 6gb.

Se você puder me ajudar a montar um, ou souber de alguém que o faça, por favor me de as dicas, ficaria muito agradecido.

Lembro que a finalidade é para uso GAMER, e no mais PC domestico.

 

Abç

 

R$2.229,35 .

vga2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Marcelo A Leal disse:

@João Victor M.D.C Amigo, não sei onde você está vendo estes preços de peças que você informa, melhor preço GTX 1070Ti encontrado é de +- R$ 2.800,00 nada abaixo disso.

Também quero montar um PC GAMER nessa configuração mas, tenho que comprar onde vende montado pois não tenho conhecimento para a montagem, os que consegui por essa faixa de preço tem no máximo uma GTX 1060 6gb.

Se você puder me ajudar a montar um, ou souber de alguém que o faça, por favor me de as dicas, ficaria muito agradecido.

Lembro que a finalidade é para uso GAMER, e no mais PC domestico.

 

Abç

 

 

Acontece que o valor das moedas virtuais aumentaram logo todo mundo voltou a comprar placa de vídeo para minerar moedas e o preço da placa de vídeo voltou a subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...