Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para pc gamer


Posts recomendados

Estou montando uma configuração para um pc gamer mas ainda estou em dúvidas sobre as peças e queria recomendações e saber quais problemas poderei ter.

 

Até agora a configuração é está:

 

Placa-mãe ASUS Z170M-PLUS/BR

Processador Intel Core i5-7600k

Placa de vídeo uma GTX 1060 6GB

HD de 1TB

Memória Ram HyperX DDR4 2400Mhz (ainda estou em dúvida sobre a quantidade de pentes)

Placa de Rede TP-Link Wireless 150Mbps PCI Express TL-WN781ND

Drive ASUS Gravador de CD/DVD e Leitor de CD/DVD 24X - DRW-24F1MT/BLK/B/AS

S.O Windows 10

Gabinete Multilaser Warrior GA155

 

Também quero saber quantos watts a fonte precisará ter, quais os modelos de Air Cooler para o processador e se é possível colocar uma memória Intel optante nessa placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, grievous disse:

Qual seu orçamento? Comprar Kaby Lake hoje não é uma boa ideia. Para esse sistema uma CX450 é mais do que suficiente.

No máximo R$5000.

 

19 minutos atrás, Enzo Vila Nova Monteiro disse:

Na KaBuM esta tendo um ótimo custo beneficio com um Amd Ryzen 5 1600 via boleto.

image.thumb.png.b36c95116f3113cdbe708633c97b4122.png

Eu estava optando por um processador Intel, pois eu li em alguns lugares que ele é melhor para renderização e edição de vídeo.

adicionado 7 minutos depois

@grievous Não terei muitos problemas caso passe um pouco de R$5000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LukDan Não sei aonde você viu isso porque é exatamente o contrário. PC para renderização é AMD Ryzen.

 

Só não entendi porque você estava optando Intel por ser "melhor em renderização e edição" se no tópico você quer comprar um PC para jogos e não mencionou que pretende também realizar essas atividades.

 

Seu orçamento de R$5000 é só para o PC? Sem periféricos? Dá para montar um ótimo sistema com esse orçamento.

 

Ryzen R7 1700, 16GB, B350, GTX1070, 1TB de HDD, CX550.

 

Caso pretenda comprar um montado a Terabyteshop tem um parecido, o T-Power Colonel LV-3. Apenas sugiro que troque o SSHD por um HD normal de 1TB e pegue uma fonte Corsair 600W no lugar dessa Thermaltake.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, grievous disse:

@LukDan Não sei aonde você viu isso porque é exatamente o contrário. PC para renderização é AMD Ryzen.

 

Só não entendi porque você estava optando Intel por ser "melhor em renderização e edição" se no tópico você quer comprar um PC para jogos e não mencionou que pretende também realizar essas atividades.

 

Seu orçamento de R$5000 é só para o PC? Sem periféricos? Dá para montar um ótimo sistema com esse orçamento.

 

Ryzen R7 1700, 16GB, B350, GTX1070, 1TB de HDD, CX550.

 

Caso pretenda comprar um montado a Terabyteshop tem um parecido, o T-Power Colonel LV-3. Apenas sugiro que troque o SSHD por um HD normal de 1TB e pegue uma fonte Corsair 600W no lugar dessa Thermaltake.

Esqueci de mencionar o que eu iria fazer além de jogar que no caso seria a edição e renderização de video e futuramente edição de áudio. Os R$5000 são também para o monitor ultrawide no qual estou pensando em comprar. E também tem um detalhe, eu estou comprando as peças individualmente, até o momento só comprei o gabinete, drive e a placa wireless que eu mencionei no tópico e mais alguns fan coolers.

 

E se eu mudasse o processador para um i5-8600k com uma placa-mãe ASRock Z370 Pro4 com memória ram de 2666Mhz e a fonte de 600watts?

 

Acho que dessa forma vai acabar passando dos 5000 mas como eu estou comprando as peças individualmente acho que da pra ter esse "prejuízo".

adicionado 1 minuto depois

@grievous Meu foco principal vai ser os games, então não precisa dar tanta atenção para as edições, isso vai ser algo secundário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LukDan Certo vamos fazer assim então, quanto seria apenas para o sistema? Porque eu não sei quanto seu monitor vai custar...

Em edição o Ryzen 1700 é mais rápido que um i5 8600k custando menos. O desempenho em jogos também é bom (menor que do i5 8600k) e na minha opinião Coffe Lake ainda não é viável por causa do custo das placas-mãe, somente as de alto desempenho estão á venda então você gastaria por volta de R$800 só em placa-mãe.

Com o Ryzen você gastaria ~R$450 em uma placa-mãe, podendo pegar a diferença em uma GPU melhor, SSD, etc. A AMD prometeu manter a plataforma AM4 até 2020 já a Intel provavelmente irá trocar o soquete novamente com o lançamento dos Ice Lake esse ano então você estaria "acorrentado" ao chipset Z370. Se quisesse um processador mais recente teria que novamente trocar a placa-mãe.

 

Lembrando que apesar do desempenho não ser o mesmo em jogos, o Ryzen 1700 sempre mantém os frames acima de 60fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Você me convenceu, então vou comprar o processador AMD Ryzen 7 1700, placa-mãe da gigabyte GA-AB350M-D3H DDR4 e a fonte de 600 watts da corsair, só mais uma dúvida, eu coloco processador 2400 Mhz ou 2666Mhz?

adicionado 1 minuto depois

@grievous Um amigo me sugeriu comprar o FX-8300 ao invés do Ryzen. Seria melhor comprar o FX ao invés do Ryzen?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fuja dos FX como o diabo foge da cruz, eles já eram meia boca e agora estão totalmente obsoletos com a chegada dos Ryzen.

Placa-mãe eu recomendo fortemente você pegar essa Asus Prime Plus por 500 reais em promoção no Kabum. É das melhores B350 pra OC, tem dissipador nos VRM, tem conector pro RGB do R7, é anos-luz melhor que essa Gigabyte. E por praticamente o mesmo preço.

 

A frequência 2400 ou 2666mhz que você citou se refere à RAM, e não ao processador. Se você achar RAM 2666 pelo preço da 2400, obviamente é melhor. Mas n tem problema pegar uma 2400mhz, já está de bom tamanho pro orçamento (e você tb pode fazer OC na RAM pra subir uma de 2400 pra 2666mhz)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...