Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor fora de escala 74.7kHz / 60Hz


Posts recomendados

Recentemente eu coloquei um segundo monitor no meu computador. O monitor principal tem a resolução de 1600x1200. Esse era o monitor que eu já usava antes, funcionava perfeitamente. Coloquei o segundo monitor, porém o windows 10 não mostrava resolução da mesma (1360x768). Após muitas pesquisas e testes (já baixei os drivers e tudo mais, mas o windows ainda não mostrava a resolução correta), resolvi trocar a posição dos cabos VGA do meu computador. O monitor principal (LG 30000:1) estava conectado na placa de vídeo (Geforce 9600gt) e o segundo monitor (AOC e943Fwsk) estava conectado direto na placa-mãe. Inverti os dois e a resolução do segundo monitor deu certo, porém a do monitor principal, quando eu vou colocar na resolução nativa dele (1600x1200) aparece a mensagem "Monitor Fora de escala 74.7kHz /60Hz".

Já tentei entrar nas "Propriedades do adaptador de vídeo > Monitor" e depois mudar a "taxa de atualização da tela" mas não mostra outra opção alem de 64 Hertz. Como eu faço para solucionar esse problema de monitor fora de escala no meu monitor principal?

placa-mãe: P5KPL-AM

Placa de vídeo: Geforce 9600gt
Processador: Intel Core 2 Quad Q6600 2.40Ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu cara. Felizmente eu consegui resolver. Para quem tiver com problemas parecidos, eu resolvi da seguinte forma:

Eu inverti os cabos de novo e deixei o meu monitor principal conectado na minha placa de vídeo, no qual funcionou normalmente, eu consegui mudar a resolução sem dar nenhum tipo de problema. Porém, o meu segundo monitor não mostrava a resolução ideal nas configurações do windows. Não importava o que eu fizesse, o windows não mostrava a resolução certa do segundo monitor que estava conectado direto na placa-mãe. Quando ocorre esse tipo de problema, geralmente é os drives que estão desatualizados, mas quando eu baixava os drives e tentava instalar, dava erro falando que o sistema não suportava. Tentei ir no windows update e baixar as atualizações de lá, mas sempre dava erro (nesse eu não sei o motivo, mas eu acho que se desse certo de eu atualizar por lá, meu problema de resolução teria resolvido). Decidi, então, formatar o computador para atualizar tudo desde o inicio. O Windows update do windows 10 já baixou os drives atualizados da minha placa-mãe e, com isso, eu consegui mudar a resolução do segundo monitor. No monitor principal, eu simplesmente baixei os drives da placa de vídeo e os dois estão funcionando. (Creio que eu não estava conseguindo instalar os drives antes da formatação porque a minha placa-mãe é bem antiga e não tem suporte com o windows 10. Mas indo direto no windows update deu certo.)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...