Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Mr. Dopler

Anti Surge na Placa da Asus

Recommended Posts

Olá, comprei/recebi e já instalei hoje a fonte cx550, tenho uma placa-mãe Asus M5A78L M LX/BR, e com minha fonte "bomba" funcionou normal.

Agora nesta fonte Cx, quando vou iniciar o pc, ele da a seguinte mensagem - power supply surges detected during the previous power on - já procurei em alguns tópicos, e o que achei foi que era para desligar o anti surge na bios, só que quando jogo, e em um jogo em específico (fortnite) ele costuma demandar muito e estou com medo do computador estragar.

Antes eu usava a outra fonte com essa feature e mesmo assim ele desligava. A fonte é nova, então não sei se é normal acontecer nesta placa-mãe, ou nas placas da asus com esta opção.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Mr. Dopler

Usualmente, esse negócio é bugado.. Eu sofri um bocado, com minha placa-mãe.. Atualização de BIOS, resolveu, por aqui..

Ou atualiza a BIOS ou, se tiver um multímetro, desliga a função e monitora com um multímetro, deixando algum programa de estresse, por exemplo, rodando por um tempo..

Essa função é exclusiva de placas-mãe da ASUS....

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria

Bem, minha bios eu já tinha atualizado, e não tenho como medir temperatura, só estou com medo mesmo de jogar, e ele acabar estragando por causa desta função estar desativada.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Mr. Dopler disse:

Bem, minha bios eu já tinha atualizado, e não tenho como medir temperatura, só estou com medo mesmo de jogar, e ele acabar estragando por causa desta função estar desativada.

Multímetro serve pra medir tensão... :mellow:

De qualquer forma, acho muito difícil a fonte ter vindo com algum problema.. Se tivesse, o Anti-Surge seria o menor das suas preocupações..

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais