Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Panasonic NV-M2400 - Alguém Entende?


Posts recomendados

Fala galera!

 

Vasculhando nos armários aqui na casa dos meus pais encontrei uma Câmera filmadora antiga, uma Panasonic NV-M2400 pertencente à minha mãe. Fiquei empolgado, gosto de câmeras analógicas, perguntei à ela se ainda estava funcionando e ela me disse que deixou cair há muito tempo e quebrou, mas não soube me informar o que exatamente. 

 

Fiz alguns testes e notei que a bateria não funciona mais, então liguei-a na tomada. O visor também estava quebrado, com algumas linhas, provavelmente um mal contato. ao ligá-la na TV utilizando cabos deu pra ver que as lentes estavam intactas, além do foco, zoom, e outros recursos da câmera. No entanto, ao tentar ver o conteúdo de uma fita VHS a câmera não conseguiu rodar. Ela faz alguns sons, o motor aparentemente funciona, no entanto ao dar Play ela se desliga. 

 

Alguém faz alguma ideia do que pode estar mal funcionando nela para que não possa rodar uma fita? Infelizmente ela está  sem o manual, e não consigo encontrá-lo na internet. Quem puder me ajudar nesse sentido eu também agradeceria muito.

 

Mais tarde posso postar fotos da sujeita :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Na queda, deve ter provocado a quebra de algum guia da fita ou tirado o mecanismo do ponto, teria que desmonta-la para ter certeza...

O visor acredito que você encontra nas sucatas de oficinas mais antigas, será mais difícil achar fitas VHS novas que esse visor! Hehehe!!!... 

Sobre o reparo desse mecanismo, sugiro lava-la a um técnico "das antigas", essas filmadoras são complicadas até para desmonta-las! Se o técnico não tiver experiência com elas, ele não conseguirá repara-la!... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@BCP "algum guia da fita ou tirado o mecanismo do ponto" poderia me explicar a o que você se refere?

Tenho uma filmadora igual e acabei encontrando este tópico. Mesmo problema só que sem o tombo. Ela capta a imagem (aparece no viewfinder e consigo passar numa televisão) porém não consigo gravar numa reproduzir a fita, mas consigo adiantar e retroceder.

 

Escrevendo aqui mesmo pois não sou capaz de enviar mensagem privada. Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho essa filmadora. Gostei muito dela. O problema pode ser as borrachas internas que estejam gastas. Pelo tempo, elas colam no sistema ou estragam ficando frouxas e isso impede que ela funcione normalmente. Difícil será encontrar essas borrachinhas. Consulta na autorizada Panasonic

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...