Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portas USB às vezes param de funcionar após acordar da hibernação


ksio89

Posts recomendados

Eu tenho um notebook da ASUS e tenho enfrentado um problema em que as entradas USB às vezes param de funcionar depois de acordar da hibernação. Quero dizer, todos os dispositivos que estão conectados a eles param de funcionar, como mouse, teclado e controles sem fio, headset USB, pendrive, HD externo etc. Remover e reconectar os dispositivos não resolve o problema. A única solução que eu conheço é reiniciar o Windows

 

No entanto, quando esse problemas das portas USB acontece, surge outro, no qual o Windows fica preso na tela de reinicialização, então tenho que desligar o notebook segurando o botão de ligar. Isso parece acontecer aleatoriamente, a maioria das vezes as portas USB funcionam depois de acordar da hibernação. Porém, ontem esse problema também apareceu algumas vezes após uma inicialização normal, o que nunca havia acontecido antes.  É um problema intermitente, mais que atrapalha bastante porque uso bastante o recurso de hibernação, para já deixar o Windows pronto pra uso após ligar o notebook.

 

Eu já desmarquei "O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia" na aba Gerenciamento de Energia da propriedades de USB Root Hub (USB 3.0) no Gerenciador de dispositivos, e também para todas as entradas disponíveis depois de mostrar dispositivos ocultos. Também desabilitei a "Configuração de suspensão seletiva USB" nas configurações avançadas para todos os planos de energia existentes, tanto para os modos na bateria quanto para conectado. Todavia, eu não acredito que essas opções estejam relacionadas ao meu problema.

 

Eu também já desliguei a opção de economia de energia na BIOS do notebook, mas também não resolveu o problema. Estou já estou ficando sem ideias do que podem estar causando esse problema. Me questiono se é um problema de hardware, onde os hubs USB param de funcionar aleatoriamente. Eu também já pensei em reinstalar o Windows, sem ser uma instalação limpar, e ver se esse problema não acontece mais, mas não tenho certeza de que isso vai resolver.

 

Informação:

 

SO: Windows 10 Home Single Language x64 versão 1709 (compilação 16299.125)
modelo do notebook: ASUS X550LN-BRA-548H
Portas USB: 2xUSB 3.0 + 1xUSB 2.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Eu tive o mesmo problema em que as entradas USB às vezes param de funcionar depois de acordar da hibernação.

Tentei restaurar o windows 10 usando a ferramenta de restauração e não obtive exito.

Depois reinstalei o windows com uma mídia e desmarquei "O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia" na aba Gerenciamento de Energia da propriedades de USB Root Hub (USB 3.0).

Após essas ações, o problema com usb resolveu.

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...