Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD .M2 Sata queimado ao instalar em um Asus Vivobook X510UR


Adriano Dib
Ir à solução Resolvido por Adriano Dib,

Posts recomendados

Em 10/04/2018 às 11:12, FireMax_ disse:

 

Na primeira vez é mais complicado soltar as travas, depois você pega o jeito.

O meu foi postado em 13/01, deu entrada no BR em 01/03 e foi entregue em 05/04 sem taxa.

 

Em 10/04/2018 às 18:25, AlexSah disse:

Estou de olho no modelo BQ292T. Já tenho um SSD 250GB Samsung 960 EVO M.2 PCIe X4 NVMe V-NAND, herança de outra máquina. Minha dúvida é a mesma: processador e chipset da 8ª geração habilita novo slot compatível? Bem lembrado João Miranda.

Tudo bem gente ?

 

Poderia me mostrar aonde vocês compraram seus SSD, se possível encaminhar o Link, fico agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. O que me dizem do SSD da foto abaixo? Os conectores são B+M, que eu achei que só existiam para o padrão SATA, porém a etiqueta diz que é PCIe.

SSD Patriot M.2 PCIe

 

EDIT: Esquece, acabei de ler no site da Kingston. Foi mal...

 

"Uma unidade SSD M.2 com o conector na extremidade de chave B+M pode suportar o protocolo SATA e/ou PCIe, dependendo do seu dispositivo, mas somente pode suportar um desempenho até x2 no barramento PCIe."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2018 às 18:07, Adriano Dib disse:

É claro que você não viu complicação nenhuma... Eu dei todas as dicas aqui.

 

Eu simplesmente contei a pinagem após o chanfro e encaixei sem problemas.

adicionado 1 minuto depois
Em 16/04/2018 às 18:29, IsaacVGO disse:

Tudo bem gente ?

 

Poderia me mostrar aonde vocês compraram seus SSD, se possível encaminhar o Link, fico agradecido.

 

Eu comprei no Aliexpress, porém não recomendo pela demora dos nossos Correios.

Procura por SSD M2 Sata no Mercado Livre que vai achar vários.

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me ajudem, por favor.

 

Utilizei o programa EaseUs para particionar o HDD de 1 TB que veio no note, mas no momento de fazer isso ele converteu as partições para o formato dinâmico, ou seja, perdi o acesso ao HD, não consigo mais fazer o boot por ele, somente pelo SSD.

 

Procurei na internet e tem várias dicas que ensinam como converter de dinâmico para básico novamente, mas não teve jeito de fazer, tentei com o próprio EaseUS, e com o AOMEI Dinamyc Disk, e em ambos não aparece a opção de conversão, apesar de nos próprios sites aparecer a dita opção.

 

Como o note está na garantia, não queria formatar esse HDD, pois creio que perderia a garantia caso mandasse pra eles para fazer algum reparo.

 

Alguém pode me dar uma luz?

 

Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GilbertoP

Em 18/04/2018 às 11:15, GilbertoP disse:

Não perde. Se mandar pra garantia, tira o SSD e manda com o HDD vazio. De qualquer maneira, a primeira coisa que fazem quando o notebook chega pra eles é reinstalar o padrão de fábrica, vide relato do pessoal que já mandou (eu incluso). 

 

Obrigado pela dica. Vou fazer isso mesmo.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2018 às 16:16, joao.admiranda disse:

O modelo X510ur foi atualizado com os novos processadores intel de 8º geração, bq291t e bq292t. Se alguém já adquiriu estes modelos confirme pra gente se agora aceita um SSD PCIe.

Eu estou com um BQ292T em casa, doido pra instalar um SSD, e não sei qual comprar. Hoje entrei em contato com a assistência técnica da ASUS por telefone perguntando qual o modelo de SSD compatível com o slot M2 dele, e a mulher me respondeu que ele usa memória DDR4 2133 MHz. Parece piada, equipe super mal preparada!

 

Entrei em contato por e-mail há uns dias, e só me disseram que tinha o slot M2, mas não me responderam qual SSD eu poderia usar. Tá difícil! Vou ter que abrir esse infeliz e descobrir por conta própria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Vivobook X510UR-BQ291T que chegou ontem aqui em casa e tenho esse SSD que comprei faz um tempo:

 

Citação

SSD Sandisk PLUS 2.5´ SATA III 6Gb/s 240GB Leituras: 530MB/s e Gravações: 440MB/s - SDSSDA-240G-G26

 

Vale a pena trocar o hd de fábrica do notebook por esse SSD e utilizar o hd como externo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@victorkyochi vale sim.. se você não quer gastar com um m2 agora, vai nesse que já possui. O note vira outro, caso o seu hd seja igual ao dos modelos antigos - seagate 5400 rpm. Pus o ssd essa semana ( WD blue, m2) e vira outro notebook. Sério é a melhor coisa que você pode fazer por si mesmo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎20‎/‎04‎/‎2018 às 16:06, viniciusgnr disse:

@Rafael Rodrigues Moreira Se possível, tire uma foto do slot M.2 pra ver os pinos.

Acabei de fechar o danado, e descobri que continua com o slot Key B, como descrito no início, conforme foto abaixo (5 pinos acima e 6 abaixo). Então o padrão a ser utilizado vai ser o SATA III mesmo. Desapontado :mellow:

 

Slot M.2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2018 às 22:51, Rafael Rodrigues Moreira disse:

Acabei de fechar o danado, e descobri que continua com o slot Key B, como descrito no início, conforme foto abaixo (5 pinos acima e 6 abaixo). Então o padrão a ser utilizado vai ser o SATA III mesmo. Desapontado :mellow:

 

Slot M.2.jpg

 

Não fique desapontado. O Sata funciona de forma excelente. Depois que eu coloquei, abre tudo instantaneamente. Além de esquentar menos e consumir menos bateria. Lembre-se que você está em um notebook e não em uma Workstation. O padrão PCIe pelo que eu vi está sendo mais usado em Placas mães de PCs desktop, servidores e outros tipos que precisam de velocidade absurdamente rápida e não tem restrição de consumo de energia e nem aquecimento. Para o uso em notebooks, o Sata atende perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, andei lendo todo esse post e também tenho mesmo VivoBook que vocês, é o seguinte, to querendo comprar um SDD Pci da Samsung Evo 960, mas vi que ele tem apenas 5 pinos lado direito, vai ser possível eu instalar nesse notebook? Visto que ele possui 6 pinos lado direito também, algo padrão nos SSDs SATA III.. Como exemplo da Crucial Mx300.

Como farei isso? Desde já, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois que coloquei o ssd ele tem feito uns barulhos estranhos, apertei os parafusos e tal já mas continua, e a hora que liga parece até que a ventoinha está a 100% do funcionamento por uns 5 min.. Só coloquei o ssd não mexi em mais nd, alguma ideia do que possa ser? Posso ter colocado os parafusos na tampa errado (um no lugar do outro) e isso estar influenciando na questão do barulho?  outra coisa tem como gerenciar para que quando jogo a imagem pro monitor ele use a vga off e não a da intel?  obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2018/4/10 às 10:50, FireMax_ disse:

Depois de 80 dias chegou o meu SSD 240GB da KingDian.

Sinceramente, não vi complicação nenhuma para instalar.

 

SSD.png

 

Boa tarde, @FireMax_

Eu também comprei este ssd m2 de KingDian 240gb. Instalei no meu note(X510UR-BQ166T)  porém o bios não está detectando o dispositivo. Poderia me ajudar? Agradeço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2018 às 16:48, Adriano Dib disse:

 

Que bom que deu certo, amigo! Fico feliz em ajudar! Agora curta seu note super rápido

adicionado 19 minutos depois

Pessoal, devido aos inúmeros problemas com o SSD .M2 na minha máquina, resolvi instalar um SSD convencional de 240 Gb e 2,5 polegadas. Hoje chegou o meu WD Green que comprei pelo Mercado Livre. Escolhi ele pois tinha as velocidades de leitura e gravação superiores aos outros e o preço estava bom.

 

A instalação foi um sucesso. A única porcaria foi que não consigo de jeito nenhum instalar a versão PRO do Windows 10, pois o notebook vem com o Serial do Windows gravado na BIOS, e ele pega automático e sai instalando a versão HOME. Agora vai ficar assim, cansei de formatar. Depois de tudo configurado a máquina está um avião. Inicializa do zero até o Windows completo em 10 segundos. O problema de uso do HDD em 100% é porque o HDD Seagate de 1Tera que vem nele é uma lesma, então precisa de usar 100% pra fazer tarefas simples. O SSD até agora, mesmo instalando um monte coisas ao mesmo tempo, não trabalhou com mais de 45% de desempenho. Trabalha com folga e responde rápido, tudo o que o HDD dele não faz.

 

Abaixo as fotos da instalação. Abs

 

 

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

7.jpg

8.jpg

 

Também possuo um X510UR i5. Estou na dúvida em instalar um sata m2 ou SUBSTITUIR o HD por um SSD 2.5 de 500gb que pode ser comprado no aliexpress por 400 reais. Porém, um amigo me disse que a substituição diminuiria a vida util do SSD pois ele nao foi feito para ficar adicionando e apagando arquivos. Quanto a questão de velocidade nao sei qual das duas opções é mais eficiente. Li as paginas 1,2 e 7 do post. Ainda estou tentando aprender e entender a diferença entre os tipos de entrada SSD (principalmente m2) e decidir a melhor opção. ADICIONAR(m2) OU SUBSTITUIR (ssd)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jr Neves disse:

Também possuo um X510UR i5. Estou na dúvida em instalar um sata m2 ou SUBSTITUIR o HD por um SSD 2.5 de 500gb que pode ser comprado no aliexpress por 400 reais. Porém, um amigo me disse que a substituição diminuiria a vida util do SSD pois ele nao foi feito para ficar adicionando e apagando arquivos. Quanto a questão de velocidade nao sei qual das duas opções é mais eficiente. Li as paginas 1,2 e 7 do post. Ainda estou tentando aprender e entender a diferença entre os tipos de entrada SSD (principalmente m2) e decidir a melhor opção. ADICIONAR(m2) OU SUBSTITUIR (ssd)?

Esse seu amigo tá desatualizado. Esse lance que SSD "não foi feito pra ficar adicionando e apagando arquivos" é coisa de antigamente. Senão, qual sentido de usar um com o SO instalado?

 

A opção mais óbvia e adicionar um M.2 e aproveitar o 1 TB do HD para arquivos diversos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Larih Fernandes disse:

Para que o notebook da asus não fique lento após ele iniciar, devo comprar mesmo o ssd? Ele ficará lento usando sem?

@Larih Fernandes  Sem ssd ele ficará lento por alguns dias até terminar todas as atualizações do windows, após isso funcionará normalmente. Porém você vai notar mais lentidão do que um computador normal por conta desse hd que não é lá essas coisas, e dependendo do que estiver fazendo pode ter até um pouco de dor de cabeça. Com ssd você vê logo de cara uma diferença absurda com o notebook ligando em menos de 15s e desligando em 3, e ai sim você consegue utilizar 100% do que o notebook tem a oferecer. Resumindo, se for o caso vale a pena comprar um notebook inferior e investir a diferença em um ssd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2018 às 17:03, YvesYen disse:

 

Boa tarde, @FireMax_

Eu também comprei este ssd m2 de KingDian 240gb. Instalei no meu note(X510UR-BQ166T)  porém o bios não está detectando o dispositivo. Poderia me ajudar? Agradeço!

 

 

Se você encaixou com a etiqueta para baixo deveria ser identificado na parte de discos como Disk 1, ou você deu azar e pegou um SSD queimado. Tenta desabilitar o Secure Boot nas configurações da BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...