Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD .M2 Sata queimado ao instalar em um Asus Vivobook X510UR


Adriano Dib
Ir à solução Resolvido por Adriano Dib,

Posts recomendados

3 horas atrás, Jonas Schumacher disse:

A parte do touchpad parar de responder por alguns segundos eu acho que também tenho no meu. Ele da umas falhadas aleatórias, como se não estivesse encostando o dedo direito, é isso?

Exatamente isso. É um problema muito incomodo, e as vezes chega a atrapalhar uso já que ele clica onde não era pra clicar.

E quanto a bateria o seu está 100%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, 81245765 disse:

Exatamente isso. É um problema muito incomodo, e as vezes chega a atrapalhar uso já que ele clica onde não era pra clicar.

E quanto a bateria o seu está 100%?

Minha bateria está com 5 ciclos e 5% de desgaste. Pelo que vi na internet, pode demorar algumas cargas para que o Windows faça uma leitura precisa da bateria. Além do mais, algumas baterias possuem um % de desgasta padrão, para que elas não sejam carregadas até 100% (o que pode ser prejudicial para esse tipo de bateria).

 

Sobre o touchpad, estou testando algumas opções... Experimente ir nas Opções do Windows > Touchpad e alterar a opção Sensibilidade do Touchpad para a Maior. O meu estava em Médio, depois que alterei parece que não está mais acontecendo o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, FireMax_ disse:

Aqui estava com 7% de desgaste. Fiz um ciclo completo (chegar a 0% e depois carregar até 100%) no Linux e o nível de desgaste diminuiu para 6%.

 

Saiu atualização de BIOS (306), talvez melhore algo.

alguem fez já a nova bios essa 306? é a mesma para o X510UR-BQ292T ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim tenho ele agora e antes tive um 166T, note bom, abri troquei o hd coloquei um ssd sandisk plus 240gb parou de esquentar ali onde se coloca a mão, achei que ia ficar igual quente como o samsung evo 850 que tinha em outro note, mas creio que esse da sandisk é mais frio e muito melhor que o wd green, mais rápido, tela ótima apesar de ter um leve vazamento de led no meio

adicionado 3 minutos depois

@Jonas Schumacher o problema que vi no site é que a 306 é pro x510ur, mas tem outra versão x510urr que é a 301, porém aqui mostra como Versão da BIOS     X510URR.302 Não sei como é o software automatico que vem no windows original pois aqui criei a imagem do acronis, formatei e ja restaurei minha imagem do pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2018 às 17:41, Jonas Schumacher disse:

Sobre o touchpad, estou testando algumas opções... Experimente ir nas Opções do Windows > Touchpad e alterar a opção Sensibilidade do Touchpad para a Maior. O meu estava em Médio, depois que alterei parece que não está mais acontecendo o problema.

 

Também notei alguns engasgos e cliques indesejados no meu. Acabei de seguir sua orientação e daqui uns dias informou se houve melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, estou querendo comprar o modelo Asus Vivobook X510UR-BQ292T e quero fazer um upgrade de memória e um SDD, pelo relatos já vi que uma boa opção de SSD é o Crucial Mx300 M2 275gb  M.2 2280ss, mas agora queria saber de vocês qual seria a melhor memória ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal... Alguém conseguiu instalar o SSD M.2 no BQ167T? Segue um link da Crusial dos EUA falando sobre os 2,5" e M.2 para serem instalados nesse notebook.

 

Paralelo a isso estou em contato com o suporte da ASUS para tentar puxar deles o modelo da placa-mãe para consegui informação do tipo do slot M.2 já que por telefone, segundo eles mesmos, o nível 1 não tem acesso a esses tipos de informações e ainda recomendam não fazer instalação de M.2.

 

http://www.crucial.com/usa/en/compatible-upgrade-for/ASUS/vivobook-15-x510ur

 

Estou esperando o retorno do suporte a ASUS a respeito da informação da placa-mãe e posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz isso aqui, coloquei o hd numa case externa 3.0 feasso, velocidade 130mb/s

adicionado 2 minutos depois

Nome da placa-mãe    Asus VivoBook 15 X510URR

M2 só tem 1 padrão que pode usar: SATA III o velho  padrão NGFF

adicionado 3 minutos depois
13 minutos atrás, Douglas Estanislau disse:

Boa tarde pessoal... Alguém conseguiu instalar o SSD M.2 no BQ167T? Segue um link da Crusial dos EUA falando sobre os 2,5" e M.2 para serem instalados nesse notebook.

 

Paralelo a isso estou em contato com o suporte da ASUS para tentar puxar deles o modelo da placa-mãe para consegui informação do tipo do slot M.2 já que por telefone, segundo eles mesmos, o nível 1 não tem acesso a esses tipos de informações e ainda recomendam não fazer instalação de M.2.

 

http://www.crucial.com/usa/en/compatible-upgrade-for/ASUS/vivobook-15-x510ur

 

Estou esperando o retorno do suporte a ASUS a respeito da informação da placa-mãe e posto aqui.

Nome da placa-mãe    Asus VivoBook 15 X510URR

M2 só tem 1 padrão que pode usar: SATA III o velho  padrão NGFF

adicionado 4 minutos depois

sobre o problema no touch, vai em mouse e desabilita precisão do ponteiro que ajudou aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, vamos lá então.

 

Obtive resposta do suporte da Asus a respeito da placa-mãe e o modelo da minha é "X510UR MB_0M/I7-7500U".

 

Entrei no site da Asus alemã a respeito das partes do notebook americano e encontrei a placa-mãe e outras peças menos o SSD M.2 .

 

Agora, já no X510UR europeu tem sim o SSD M.2 de fábrica que é o seguinte: "SSD Harddrive M.2 (2280) - 256GB Intel (545s) for Asus X510UR-3B (EUROPE)".

 

Conforme dito antes é sim um SATA 3.0 slot b/m na faixa de 500Mb/s de leitura e escrita.

 

Segue o link da loja da Asus para quem tiver dúvida sobre algo sobre o X510UR ou outros notebooks Asus nacionais ou dos nosso amigos europeus...

 

http://www.asus-ersatzteile.de/index.php?cPath=165519_112991_147680&sort=2a&page=1

 

Estamos por aí....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Douglas Estanislau disse:

Caros, vamos lá então.

 

Obtive resposta do suporte da Asus a respeito da placa-mãe e o modelo da minha é "X510UR MB_0M/I7-7500U".

 

Entrei no site da Asus alemã a respeito das partes do notebook americano e encontrei a placa-mãe e outras peças menos o SSD M.2 .

 

Agora, já no X510UR europeu tem sim o SSD M.2 de fábrica que é o seguinte: "SSD Harddrive M.2 (2280) - 256GB Intel (545s) for Asus X510UR-3B (EUROPE)".

 

Conforme dito antes é sim um SATA 3.0 slot b/m na faixa de 500Mb/s de leitura e escrita.

 

Segue o link da loja da Asus para quem tiver dúvida sobre algo sobre o X510UR ou outros notebooks Asus nacionais ou dos nosso amigos europeus...

 

http://www.asus-ersatzteile.de/index.php?cPath=165519_112991_147680&sort=2a&page=1

 

Estamos por aí....

 

Acredito que todos os modelos da mesma geração de CPU utilizam a mesma placa-mãe.

Logo o 166 e 167 utilizam a mesma placa-mãe com M2 SATA.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o touchpad: Mesmo aumentando a sensibilidade, continuo tendo problemas, as vezes ele da umas engasgadas que estão realmente me incomodando. 

 

Mais alguém também com esses engasgos? Alguém com linux percebeu isso? Será que é só um problema da minha unidade ou é simplesmente um componente de baixo custo que é utilizado nesse modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jonas Schumacher disse:

Sobre o touchpad: Mesmo aumentando a sensibilidade, continuo tendo problemas, as vezes ele da umas engasgadas que estão realmente me incomodando. 

 

Mais alguém também com esses engasgos? Alguém com linux percebeu isso? Será que é só um problema da minha unidade ou é simplesmente um componente de baixo custo que é utilizado nesse modelo?

 

Estamos na mesma amigo. Tentei de tudo mesmo, e nada. Pelo que vi em outros fóruns internacionais outros modelos da Asus também tem este problema.

Só não mando pra garantia por agora porque utilizo o meu notebook para faculdade. Assim que pegar férias em julho irei colocar o HDD original de volta e enviarei para garantia pra ver se lá eles resolvem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Jonas Schumacher disse:

Sobre o touchpad: Mesmo aumentando a sensibilidade, continuo tendo problemas, as vezes ele da umas engasgadas que estão realmente me incomodando. 

 

Mais alguém também com esses engasgos? Alguém com linux percebeu isso? Será que é só um problema da minha unidade ou é simplesmente um componente de baixo custo que é utilizado nesse modelo?

 

Uso o meu metade do tempo com mouse sem fio e metade com o touchpad, por isso sinto menos o problema, mas ele acontece sim. As vezes parece que é como se tivesse empoeirado, o dedo desliza mas a seta não responde na medida, tenho a impressão de que é preciso pressionar com mais força o touch. 

 

No meu tipo de uso, caso o problema não aumente, ainda não me incomoda a ponto de enviar pra garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o meu é com o core i5 de outava geração, o Asus x510UR e estou usando a 2 semanas, coloquei um M2 SSD e tudo, mas noto que ele esquenta bastante e faz muita zoada o cooler quando uso algumas abas do chrome aberto e fico por exemplo assistindo video pelo youtube ou usando site com webcam. Será que isso eh normal desse modelo e a unica solução eh usar uma base de cooler ou eh algum defeito que o meu veio? Tb notei que aquela parte de bronze veio oxidada. Será que compensa mandar pra assistencia pelos correios e mandar eles trocarem essa parte? Isso está relacionada com o sistema de refrigeração do notebook? Alguem passando por isso tb?

adicionado 1 minuto depois

a

IMG_20180417_WA0002.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/05/2018 às 13:33, CarlosRamos disse:

Pessoal, o meu é com o core i5 de outava geração, o Asus x510UR e estou usando a 2 semanas, coloquei um M2 SSD e tudo, mas noto que ele esquenta bastante e faz muita zoada o cooler quando uso algumas abas do chrome aberto e fico por exemplo assistindo video pelo youtube ou usando site com webcam. Será que isso eh normal desse modelo e a unica solução eh usar uma base de cooler ou eh algum defeito que o meu veio? Tb notei que aquela parte de bronze veio oxidada. Será que compensa mandar pra assistencia pelos correios e mandar eles trocarem essa parte? Isso está relacionada com o sistema de refrigeração do notebook? Alguem passando por isso tb?

adicionado 1 minuto depois

a

IMG_20180417_WA0002.jpg

 

Olá, é que se você mandar para a garantia alegando que a parte está oxidada, eles vão saber que você abriu o note e assim você perde a garantia. Se o notebook esquenta mas não trava, apenas esquenta e faz barulho de ventoinha do cooler, acho que não é o caso de mandar pra assistência não. Lembre-se que é um notebook e não um desktop. Meu desktop tem 8 coolers, um note tem apenas 1. Se voce forçar demais ele vai esquentar mesmo e ligar a ventoinha no talo. Minha dica é: tente não forçar demais, tipo abrir várias abas, iniciar muitos processos, abrir muitos aplicativos que usem o chip de vídeo, pois não tem milagre, ele vai esquentar. Se você quiser muito desempenho, o ideal seria um PC desktop para você. O meu note eu uso mais para programação e para programar não é necessário desempenho de VÍDEO, então ele não esquenta muito. 

adicionado 3 minutos depois
Em 21/05/2018 às 20:46, Jonas Schumacher disse:

Sobre o touchpad: Mesmo aumentando a sensibilidade, continuo tendo problemas, as vezes ele da umas engasgadas que estão realmente me incomodando. 

 

Mais alguém também com esses engasgos? Alguém com linux percebeu isso? Será que é só um problema da minha unidade ou é simplesmente um componente de baixo custo que é utilizado nesse modelo?

 

Acho que o problema é com o driver do LINUX. No site da ASUS international está escrito assim: Recomendado uso do Windows 10 pro. Ou seja, eles mandam com Windows 10 HOME, mas recomendam o Pro. Mandam com o Home por ser de baixo custo. Mas o componente (hardware) do touchpad não é de baixa qualidade. O meu funciona bem, tem boa resposta, não trava e o material é muito bom. Deixei cair café em cima dele outro dia sem querer e foi só limpar, continuou funcionando normal. Acho ele muito bom. Mas eu prefiro ligar um mouse normal nele quando quero trabalhar por um longo tempo.

 

adicionado 9 minutos depois
Em 09/05/2018 às 07:08, boris_paladino disse:

Eu entrei em contato com o suporte da Asus, e olha a resposta que eles me deram:

 

"Prezado(a) Cliente,

Bom dia/Boa tarde!

Obrigado por entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente ASUS, Meu nome é xxxxxxx  e é um prazer ajudá-lo.

Infelizmente não dispomos deste tipo de informação, pois os notebooks ASUS não são projetados para receber upgrades e alterações em sua arquitetura. O notebook possui slot M2 apenas por padrão de fabricação da placa, ou seja, este slot não foi projetado para ser utilizado de fato.
Salientamos que a ASUS recomenda a utilização do aparelho em suas especificações originais de fábrica, pois a estabilidade e compatibilidade do equipamento submetido a alterações de hardware ou upgrades não podem ser garantidas.
Desta forma, não nos responsabilizamos pela funcionalidade de componentes não-originais.

Permanecemos à disposição em caso de dúvidas posteriores."

 

Então quer dizer: faça por sua conta e risco. A gente não garante nada!

 

Nunca li um absurdo maior do que esse: "O notebook possui slot M2 apenas por padrão de fabricação da placa, ou seja, este slot não foi projetado para ser utilizado de fato."... vocês já viram algum fabricante perder tempo colocando um Slot que não é pra ser usado?? O SUPORTE DA ASUS BR É UMA PIADA!

 

O Slot foi feito pra ser usado sim, tanto é que alguns modelos no exterior vem com SSD .M2! Já sabem, quando se trata de ASUS, eles se esquivam ao máximo de dar uma informação. Te deixam no escuro por sua conta e risco. Meu primeiro e último note da Asus. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2018 às 19:40, 81245765 disse:

Boa noite pessoal, tenho uma duvida que pode não estar muito relacionada ao ssd mas como aqui é o tópico mais movimentado em relação a este modelo de notebook gostaria de tirar uma duvida.

Recentemente coloquei um sdd sata III 2,5 pol. Kingston UV400 na minha maquina, formatei e tudo mais. Porém agora depois de algumas semanas de uso percebi alguns problemas que já vem me incomodando.

O primeiro é que o touchpad dá umas travadas aleatórias que duram alguns segundos, ele para de responder e dá alguns cliques não desejados. Antes não havia percebido este problema pois utilizava apenas o mouse até perde-lo. O outro problema é que a bateria do notebook, mesmo tendo poucos ciclos já está com um desgaste considerável, mesmo não utilizando muito o notebook a ponto de esquentar. Segue print do AIDA 64. Este desgaste também é mostrado quando executo o comando "powercfg /batteryreport" no CMD.

Gostaria de saber se alguém está tendo ou já teve estes problemas, e se vale a pena entrar em contato com a garantia da Asus.

Todos os drivers foram instalados do site da Asus, exceto o do Splendid, que baixei aqui no tópico mesmo, disponibilizado por um membro, e todas as atualizações de sistema estão em dia.

 

 

 

Olá. Já que você tem todos os drivers e aplicativos da Asus instalado, tem um programa que vem nele que cuida da bateria. Este tem configurações para seu tipo de uso, a fim de danificar menos a bateria (desgaste). Tem uma configuração que limita a carga até 60% e outros tipos bem interessantes. Dá uma fuçada. Esqueci o nome agora mas entra nos apps da Asus no seu note que você encontra. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi  pessoal! Eu sei que o assunto já foi bastaaante explorado (muito obrigada por isso!), mas como nem nas assistências técnicas o pessoal está seguro (e estão me passando info errada, querendo tirar o HD do meu note, etc, colocar Sata PCIe, etc), eu queria pedir a ajuda de vcs para ter certeza de qual SSD devo comprar, por favor. Abaixo estão as fotos do meu note. Ele é o Asus Vivobook X510YR-BQ166T. Posso comprar o SSD abaixo? Muito obrigada!!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-904806644-hd-ssd-m2-m2-sata-crucial-mx300-275gb-2280-pcnotebook-_JM

 

 

1.jpeg

2.jpeg

3.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2018 às 20:46, Jonas Schumacher disse:

Sobre o touchpad: Mesmo aumentando a sensibilidade, continuo tendo problemas, as vezes ele da umas engasgadas que estão realmente me incomodando. 

 

Mais alguém também com esses engasgos? Alguém com linux percebeu isso? Será que é só um problema da minha unidade ou é simplesmente um componente de baixo custo que é utilizado nesse modelo?

@Jonas Schumacher Estou com o mesmo problema no touch e uso Windows, mas ainda não testei essas sugestoes que deram acima. Não creio q seja defeito de hardware porque funciona normalmente 95% do tempo e do nada da umas engasgadas por alguns segundos... Não é o fim do mundo mas realmente às vezes da dor de cabeça... Ainda não cheguei a tentar resolver, mas tem a possibilidade de eu ter desinstalado algum software da asus que fez isso. Depois vou procurar o driver do touch pra ver se reinstalando resolve o problema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o touchpad: Encontrei alguns problemas relacionados à estática. A solução era abrir o note e envolver o touchpad (internamente) por um plastico anti-estática. Pela estrutura desse notebook eu não tenho certeza se isso é possível.

 

EDIT: Outras causas que encontrie:

  • Aterramento (ou a falta de);
  • Fonte de calor próximo do touchpad (no nosso caso, uma célula de bateria fica logo abaixo do touchpad, talvez quando ela esquenta o touchpad começa a apresentar problemas?).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...