Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD .M2 Sata queimado ao instalar em um Asus Vivobook X510UR


Adriano Dib
Ir à solução Resolvido por Adriano Dib,

Posts recomendados

Em 30/05/2018 às 09:56, FireMax_ disse:

Os alto-falantes do meu X510UR pararam de funcionar, vou ter que acionar a garantia.
Esperar toda essa confusão com o transporte passar para enviar pelos Correios.

 

Atualizando aqui, enviei de Vix (06/06) para a autorizada em SP, chegou em 1 dia por Sedex.
Na segunda feira (11/06) foi dado a entrada no setor de diagnostico/conserto.
Na terça feira (12/02) foi consertado e encaminhado para o envio por Correios.
Assim que chegar dou o meu feedback.

Nenhuma reclamação por parte ASUS pela abertura da carcaça inferior.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, FireMax_ disse:

 

Atualizando aqui, enviei de Vix (06/06) para a autorizada em SP, chegou em 1 dia por Sedex.
Na segunda feira (11/06) foi dado a entrada no setor de diagnostico/conserto.
Na terça feira (12/02) foi consertado e encaminhado para o envio por Correios.
Assim que chegar dou o meu feedback.

Nenhuma reclamação por parte ASUS pela abertura da carcaça inferior.

 

Bem rápido o suporte mesmo. Caso o problema tenha sido resolvido por completo (provável), nada a reclamar do suporte. 

 

Quando enviei um Zenfone para conserto em 2017, também tive esse nível de agilidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2018 às 09:38, FireMax_ disse:

 

Atualizando aqui, enviei de Vix (06/06) para a autorizada em SP, chegou em 1 dia por Sedex.
Na segunda feira (11/06) foi dado a entrada no setor de diagnostico/conserto.
Na terça feira (12/02) foi consertado e encaminhado para o envio por Correios.
Assim que chegar dou o meu feedback.

Nenhuma reclamação por parte ASUS pela abertura da carcaça inferior.

 

Notebook chegou hoje, voltou na caixa original embalado por um plástico branco sem nenhuma proteção.

Formataram, fui testar e som e só sai som do lado esquerdo agora, *****.

Liguei pra Asus, vou ter que mandar pra um novo RMA pela Pegatron. Foi trocada a placa-mãe, tem um lacre bem em cima de um dos parafusos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/06/2018 às 11:28, joao.admiranda disse:

Galera, li todo o tópico e estava decido em pegar esse note, mas pelo jeito a interferência no trackpad e vazamento de luz são problemas crônicos desse note, certo?

 

Alguém aqui não teve esse tipo de problema?

 

Bom o meu chegou faz uma semana e n notei nada desses problemas mencionados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/06/2018 às 11:28, joao.admiranda disse:

Galera, li todo o tópico e estava decido em pegar esse note, mas pelo jeito a interferência no trackpad e vazamento de luz são problemas crônicos desse note, certo?

 

Alguém aqui não teve esse tipo de problema?

 

Eu não tive nenhum desses problemas. E o meu também não faz esse barulho que alguns reclamam. Mas eu não uso ele pra jogar, claro que se eu começar a jogar, ele vai esquentar e ligar a ventoinha fazendo o ruído aumentar. E eu também removi o HDD e coloquei um SSD. Mas mesmo quando ele ainda tinha o HDD original, ele não fazia barulho, mas era uma tartaruga em câmera lenta.

adicionado 5 minutos depois
Em 01/06/2018 às 21:55, iurylima disse:

@Adriano Dib o tópico acabou ficando meio grande e me perdi... No fim das contas, o SSD M.2 que funciona é o SATA?

 

Para instalar só conferir aquela pinagem, que geralmente é com as memórias para baixo?

 

Estou em busca de um notebook em que possa colocar um SSD M.2 e no fim das contas estou em duvida entre ele e o Yoga 520.

 

Não precisa ler o tópico inteiro, só no primeiro post eu já escrevi que o tipo de memória é SATA III. Logo no início atualizei aquele post inicial pra facilitar que todos entendessem a informação sem ter que ler o resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal!

 

Estou com o notebook há 5 dias, realmente ele é bem lento no começo, porém as atualizações estavam com bastante erros, aí acabei formatando, pois tenho a chave do w10 pro original.

 

Acredito que realmente a forma de corrigir por definitivo este problema é a substituição do HD por um SSD.

 

Li aqui no tópico que o modelo indicado é um SSD m.2 sata III.

 

[Vale mais a pena investir em um SSD m2 ou substituir o HD por um SSD 2.5 de 250GB?]

 

Encontrei um EVO de 250gb por 489R$ de acordo com o que li, esse seria o modelo correto para ser instalado no notebook.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-981896167-ssd-m2-samsung-860-evo-250gb-3d-nand-sata-3-mz-n6e250bw-_JM

 

Gratidão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Guilherme Grando disse:

Olá, pessoal!

 

Estou com o notebook há 5 dias, realmente ele é bem lento no começo, porém as atualizações estavam com bastante erros, aí acabei formatando, pois tenho a chave do w10 pro original.

 

Acredito que realmente a forma de corrigir por definitivo este problema é a substituição do HD por um SSD.

 

Li aqui no tópico que o modelo indicado é um SSD m.2 sata III.

 

[Vale mais a pena investir em um SSD m2 ou substituir o HD por um SSD 2.5 de 250GB?]

 

Encontrei um EVO de 250gb por 489R$ de acordo com o que li, esse seria o modelo correto para ser instalado no notebook.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-981896167-ssd-m2-samsung-860-evo-250gb-3d-nand-sata-3-mz-n6e250bw-_JM

Gratidão.

Tenho a mesma dúvida que você. Estou com o notebook a 2 meses.
Estava pensando se vale mais a pena instalar um m2 de 120gb e continuar com o HD ou trocar o HD por um SSD 2.5 de 500gb (no aliexpress 400 reais).
É notavel a economia de bateria trocando HD por SSD???? e se fosse um m2 e o HD???
PS: vou pedir o SSD do aliexpress

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jr Neves

7 minutos atrás, Jr Neves disse:

Tenho a mesma dúvida que você. Estou com o notebook a 2 meses.
Estava pensando se vale mais a pena instalar um m2 de 120gb e continuar com o HD ou trocar o HD por um SSD 2.5 de 500gb (no aliexpress 400 reais).
É notavel a economia de bateria trocando HD por SSD???? e se fosse um m2 e o HD???
PS: vou pedir o SSD do aliexpress

No meu coloquei um m2 SSD de 120gb que comprei inicio do ano na por 155,00 numa promoção e deixei o HD dele de 1TB,  para deixar meus arquivos e instalar os jogos que são bastantes pesados, em média 30gb, e estou achando otimo, a bateria dura mais porque o HD não fica em funcionamento o tempo todo, só quando você abre algum arquivo q esteja armazenado nele. e o notebook liga em uns 12 segundos com o m2 ssd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, CarlosRamos disse:

@Jr Neves

No meu coloquei um m2 SSD de 120gb que comprei inicio do ano na por 155,00 numa promoção e deixei o HD dele de 1TB,  para deixar meus arquivos e instalar os jogos que são bastantes pesados, em média 30gb, e estou achando otimo, a bateria dura mais porque o HD não fica em funcionamento o tempo todo, só quando você abre algum arquivo q esteja armazenado nele. e o notebook liga em uns 12 segundos com o m2 ssd

Qual marca de ssd 120gb tu comprou? E onde??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guilherme Grando disse:

Olá, pessoal!

 

Estou com o notebook há 5 dias, realmente ele é bem lento no começo, porém as atualizações estavam com bastante erros, aí acabei formatando, pois tenho a chave do w10 pro original.

 

Acredito que realmente a forma de corrigir por definitivo este problema é a substituição do HD por um SSD.

 

Li aqui no tópico que o modelo indicado é um SSD m.2 sata III.

 

[Vale mais a pena investir em um SSD m2 ou substituir o HD por um SSD 2.5 de 250GB?]

 

Encontrei um EVO de 250gb por 489R$ de acordo com o que li, esse seria o modelo correto para ser instalado no notebook.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-981896167-ssd-m2-samsung-860-evo-250gb-3d-nand-sata-3-mz-n6e250bw-_JM

 

Gratidão.

Qual o notebook q você comprou? Porque quero comprar um asus x510Ur 292 e não sei se devo pegar pois muita gente está falando que é lento no começo e etc, será q qualquer notebook seria assim no começo? Porque estou com medo de me arrepender na compra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Larih Fernandes disse:

Qual o notebook q você comprou? Porque quero comprar um asus x510Ur 292 e não sei se devo pegar pois muita gente está falando que é lento no começo e etc, será q qualquer notebook seria assim no começo? Porque estou com medo de me arrepender na compra...

Eu comprei o X510UR com as seguintes configurações: Core i7 8° geração, 1TB de HDD, 8GB de ram e uma GTX 930Mx.

 

O notebook é lindo, a tela é o ponto principal dele, mas nos primeiros dias ele é realmente lento, chega a travar tudo só de abrir um arquivo, não tive paciência de deixar atualizando pois são atualizações pesadas, aí formatei e o problema aparentemente está resolvido.

 

Prós:

- Boa configuração

- Autonomia legal da bateria

- Bonito fino e leve

- USB tipo C

- Teclado super confortável

- TouchPad bem preciso.

 

Contras:

- Não tem modelo com SSD

- Não tem entrada para rede

- Essa lentidão no inicio

- Não tem entrada para trava de segurança

 

 

Pelo preço eu ainda indicaria este notebook! =) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Guilherme Grando disse:

Eu comprei o X510UR com as seguintes configurações: Core i7 8° geração, 1TB de HDD, 8GB de ram e uma GTX 930Mx.

 

O notebook é lindo, a tela é o ponto principal dele, mas nos primeiros dias ele é realmente lento, chega a travar tudo só de abrir um arquivo, não tive paciência de deixar atualizando pois são atualizações pesadas, aí formatei e o problema aparentemente está resolvido.

 

Prós:

- Boa configuração

- Autonomia legal da bateria

- Bonito fino e leve

- USB tipo C

- Teclado super confortável

- TouchPad bem preciso.

 

Contras:

- Não tem modelo com SSD

- Não tem entrada para rede

- Essa lentidão no inicio

- Não tem entrada para trava de segurança

 

 

Pelo preço eu ainda indicaria este notebook! =) 

Ah sim, esse é o 292 q mencionei, é o que eu quero e pretendo comprar, já jogou algum jogo com a placa dele? Pois não sei se ela é boa, queria mais jogar fortnite e esses jogos parecidos com ela, será q da? Pois falaram q a 930mx é parecida com a 940mx :/ e quando você formatou, você teve q baixar tudo de novo? Formatar no começo

n vai tirar alguns apps ou algo

do tipo de importante do computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Larih Fernandes disse:

Ah sim, esse é o 292 q mencionei, é o que eu quero e pretendo comprar, já jogou algum jogo com a placa dele? Pois não sei se ela é boa, queria mais jogar fortnite e esses jogos parecidos com ela, será q da? Pois falaram q a 930mx é parecida com a 940mx :/ e quando você formatou, você teve q baixar tudo de novo? Formatar no começo

n vai tirar alguns apps ou algo

do tipo de importante do computador?

 

Eu realmente perdi os programas que acompanham, mas não julgo como necessários, alguns até incomodam, pois ficava subindo uma tela com gift card rsrs.

 

No momento eu tenho instalado GTA V, ele roda lisinho e não esquenta muito, segue imagens com as configurações atuais do game.

 

Aproveitando, ele faz um barulho no HD, mas creio que seja normal.

01.png

02.png

03.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guilherme Grando disse:

 

Eu realmente perdi os programas que acompanham, mas não julgo como necessários, alguns até incomodam, pois ficava subindo uma tela com gift card rsrs.

 

No momento eu tenho instalado GTA V, ele roda lisinho e não esquenta muito, segue imagens com as configurações atuais do game.

 

Aproveitando, ele faz um barulho no HD, mas creio que seja normal.

01.png

02.png

03.png

Quando joga por muito tempo, o notebook não fica muito quente e barulhento? Pois vou comprar ele justamente para jogar, e tenho medo de ele ser muuuito barulhento e esquentar a parte de onde tu apoia o pulso sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Larih Fernandes disse:

Quando joga por muito tempo, o notebook não fica muito quente e barulhento? Pois vou comprar ele justamente para jogar, e tenho medo de ele ser muuuito barulhento e esquentar a parte de onde tu apoia o pulso sabe?

Não senti muito quente não, agora barulho ele realmente faz um pouco, mas não é nada muito gritante igual um desk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o modelo X510UR-BQ167T há 10 dias.

 

Logo que ele chegou já instalei o SSD de 275GB da Crucial e mais um pente de memória de 8GB da mesma marca pra fazer um dual channel.

 

Nem bootei o Windows que veio instalado. Preferi fazer a instalação limpa do Windows 10 na versão 1803.

A instalação foi feita na versão Home, devido a chave que veio gravada na BIOS, mas foi fácil alterar a chave e fazer o upgrade para a versão Education (que é a que eu tenho a chave original).

 

Instalei também em dual boot o Linux Deepin e ambos os sistemas sobem muito rapidamente. Me surpreendi com a velocidade do boot.

 

Removi o HD de 1TB para diminuir o peso e eventualmente economizar alguma energia, com objetivo de aumentar um pouco a autonomia da bateria. Não sei se é uma estratégia válida, mas no meu último teste com uso moderado (usando navegador e editor de texto) e no modo de economia de energia, em 3h de uso a bateria não tinha caído nem para os 75% de carga. Mantida a proporção, seriam 12h de autonomia no modo economia com uso moderado (muito satisfatório para mim).

 

Precisei comprar um adaptador USB-C para RJ45 para utilizar na rede do trabalho e a porta tem funcionado muito bem também.

 

Falando em portas, achei que as portas USB (2.0 e 3.0) são bem justas/estreitas, tendo que fazer um certo esforço para colocar e remover os dispositivos. Um pouco mais estreitas e o encaixe não seria feito. Deve ter sido minimamente calculado para fazer o notebook o mais fino possível.

 

A tela dispensa comentários. É simplesmente o que tem de melhor no notebook.

 

Agora vamos aos problemas...

 

Como já citado aqui por alguns, tive a sorte também de pegar um pequeno vazamento na tela (mas que não me incomoda).

 

Alguém também relatou e eu tive a mesma experiência de pressionar a área entre o touchpad e o teclado e perceber que algo que não estava encaixado acabou se encaixando. Depois disso o touchpad que parecia meio solto/frouxo ficou mais firme.

 

Ainda sobre o touchpad, mesmo sendo muito preciso e confortável de usar, também tenho percebido o problema do travamento. Ele dá umas engasgadas de vez em quando que incomodam muito. Isso ocorre tanto no Windows 10 quanto no Linux.

 

Sobre o teclado, a única coisa que me incomoda é aquela tecla Fn que fica do lado direito. Sempre confundo a tecla de navegação direita com ele, pois geralmente é assim nos notebooks sem teclado numérico. Bem que podiam ter colocado ela ao lado direto do CTRL direito, não é?

 

O logo espelhado da ASUS que fica na tampa também está com uma pequena ponta levantada e que devido a isso, ao limpar a tampa com uma flanela, alguns fios da flanela ficam presos no logo.

 

Enfim, no geral estou gostando bastante do notebook, ainda mais pelo preço que peguei ele (R$ 2.330,00) e que com os upgrades ficou por R$ 3.200,00.

 

Para um notebook com i7 7gen, 16GB de RAM, SSD e tela Full HD, considero um preço ótimo. To bem satisfeito.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal, adquirir um X510UR-BQ292T para minha esposa que é designer gráfica, comprei justamente por causa da tela IPS, só que ela falou que tava dando dor de cabeça  etc... o antigo dela era um lenovo g400s, vai ver é só adaptação, queria confirmar se realmente veio a tela ips nesse note, vi em algum lugar que era LG, porém no gerenciamento de dispositivo não vejo isso. Onde posso confirmar ?

 

 

image.thumb.png.447e03244a4172419d5fbbac03d35b3f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Pedro Ivo Vieira disse:

Opa pessoal, adquirir um X510UR-BQ292T para minha esposa que é designer gráfica, comprei justamente por causa da tela IPS, só que ela falou que tava dando dor de cabeça  etc... o antigo dela era um lenovo g400s, vai ver é só adaptação, queria confirmar se realmente veio a tela ips nesse note, vi em algum lugar que era LG, porém no gerenciamento de dispositivo não vejo isso. Onde posso confirmar ?

 

 

image.thumb.png.447e03244a4172419d5fbbac03d35b3f.png

 

@Pedro Ivo Vieira A tela que veio no meu 167T é IPS com certeza. Você pode obter a informação da tela utilizando programas como AIDA64 ou HWiNFO64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Pedro Ivo Vieira , no Windows não tem como verificar a tecnologia usada na tela, mas a tela é sim, com certeza IPS e fabricada pela LG. Eu troquei de notebook por causa dessa tela e pesquisei muito antes de comprar, pois assim como a sua mulher eu tinha tontura e dor de cabeça com a tela horrível do Acer que usa a lastimável tecnologia TN.

 

E como o Jefferson disse, você precisa usar um programa que de informações mais detalhadas sobre o hardware caso queira ver todos os periféricos. Eu recomendo o AIDA64.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...