Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD .M2 Sata queimado ao instalar em um Asus Vivobook X510UR


Adriano Dib
Ir à solução Resolvido por Adriano Dib,

Posts recomendados

Em 07/08/2018 às 16:51, Postgre disse:

Entendi. O meu abriu, mas não está funcionando. Vou reinstalar e vejo se consigo fazê-lo pegar. valeu

adicionado 4 minutos depois

@mineeiro Não é compatível. Pelo menos em teoria e de acordo com o relato do pessoal. O que ele aceita é padrão SATA III, esses sim, funcionam. 

adicionado 10 minutos depois

Mandei mensagem pra ASUS sobre o vazamento de Luz no Display, responderam isso ai da imagem. Vocês acham que vale a pena mandar ou vai voltar a mesma coisa ??

Sem título.png

Eu enviaria por via das dúvidas..

 

 

Estou pensando em mandar o meu para assistência também ou exorcizar logo de uma vez, o HD faz barulho pra caramba, sem conta o problema de travamento constante, chega a ser cômico, ele enrosca do nada numas coisas tão nada a ver... Já formatei, atualizei e blá blá... triste..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

 

Estou pra comprar esse laptop ( Estou só esperando compensar a fatura do cartão esse mês e liberar o saldo rs ) e queria saber o seguinte:

1º: O modelo com o i7 de 8ª gen tem o tal de vazamento de luz na tela? Isso incomoda muito quando está em ambiente sem luz?

2º: Qual o melhor modelo de memória RAM 8gb 2133hz para colocar nesse? Alguém sabe a marca que vem de fabrica?

3º: Qual o SSD com maior taxa de leitura/escrita para colocar nele? De preferência 500Gb e que use o slot PCI-e ( Meu uso leva em consideração uma VM de desenvolvimento no Hyper-V, por isso tem que ter bastante espaço e velocidade ).

4º: Trocar o HD de 1TB 2,5" por um SSD de 240gb sata 2,5" economiza mais bateria, ou é melhor deixar o HD mesmo? Ou até tirar?

5º: Normalmente meu passa tempo enquanto não estudo e não trabalho é meu Wii e meu ps3, mas as vezes rasgo um LoL e WoW, esse laptop roda bem esses títulos na resolução nativa?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Enviei mensagem ("Gostaria de saber quais SSD's M.2 são compatíveis com o X510U, se ele aceita do tipo PCIe NVMe.") em agosto/2018 e eles responderam:

 

"Prezado(a) Cliente,

Bom dia/Boa tarde!

Obrigado por entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente ASUS, Meu nome é Marcelo Souza  e é um prazer ajudá-lo.


O SSD deverá ser padrão mSATA M.2, PCIe. "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@agsmendes

2 horas atrás, agsmendes disse:

Enviei mensagem ("Gostaria de saber quais SSD's M.2 são compatíveis com o X510U, se ele aceita do tipo PCIe NVMe.") em agosto/2018 e eles responderam:

 

"Prezado(a) Cliente,

Bom dia/Boa tarde!

Obrigado por entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente ASUS, Meu nome é Marcelo Souza  e é um prazer ajudá-lo.


O SSD deverá ser padrão mSATA M.2, PCIe. "

Boa noite.

 

Tanto em minhas pesquisas quanto em posts anteriores o SSD M.2 compatível no x510u é o padrão sata III com velocidades maximas em torno de 500mbps para leitura e escrita.

 

É recomendado ainda fazer a contagem da pinagem do slot e cartão para não ter o perigo da montagem invertida.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, obrigado ao criador do tópico...

 

 

Eu comprei o Vivo book X510UR-BQ291T (A versão do i5 8ª)

Quando vi ele a primeira vez, só li o início e achei que não entrava Sata III e sim o NVMe, comprei o EVO 970... Não funcionou...

Agora comprei um WD Green de 240GB, foi lindinho...

 

Só tem um problema, usei o easeUS pra clonar o HDD para o SDD, clonou beleza, só que a BIOS não reconhece de jeito maneira que tanto o HDD quanto o SSD tem o sistema, alguém pode me ajudar?

 

Também gostaria de saber, vi um pessoal fazendo a instalação limpa do Windows 10 HOME, como eu puxo essa key da MOBO para a instalação? É automático?

 

Se alguém souber de outro programa para realizar a migração de dados, que funcione e não seja pago (sem pagar, por favor i.i) para o WD GREEN, eu agradeço muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Srs

Adquiri o modelo X510UR-BQ292T e fiquei com algumas dúvidas...

1-Ao abrir o notebook para instalar memória e um SSD, eu perco a garantia da ASUS?

2-Sei que o modelo SSD compátivel com o notebook, eh "m.2 sata III 2280", porém, vi no mercado diversos modelos, gostaria de saber qual apresenta melhor qualidade e performance? 

Ex: Wg Green, Wg Blue, Evo, Crucial, Kingdian, Kingston

Li relatos que seria interessante comprar a mesma marca de memória e de SSD para um "dual channel" procede?

3-O notebook eh compátivel com SSD nvme?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...