Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD .M2 Sata queimado ao instalar em um Asus Vivobook X510UR


Adriano Dib
Ir à solução Resolvido por Adriano Dib,

Posts recomendados

Bom dia pessoal!

 

Estou com o @FireMax_ o slot somente aceita sata III, eu mesmo postei uma foto aqui no fórum mostrando que o slot possui 5 pinos de um lado e 6 pinos do outro, o que sugere que seja para encaixar M2 Sata III e não PCI Express NVMe. Indiferente se o M2 fica de ponta cabeça, é só contar os pinos dentro do slot.

 

Em 11/01/2018 às 17:38, eduoliveira25 disse:

Boa tarde @Adriano Dib tudo bem?

 

Tenho o mesmo notebook na versão I5, desmontei para tirar minha dúvida com relação ao slot M2, pois estou pensando em comprar um pra mim.

Observando o slot constatei que é um Key B, ou seja, Sata III, pois o padrão de pinagem é 5 de um lado e 6 do outro.

 

Foto que eu mesmo tirei do slot:

Slot_M2_-_Asus.thumb.jpg.da51aeb6570d7abb819a3fe7f878f9a1.jpg

Como pode ser observado na foto, existe 6 pinos em baixo e 5 pinos em cima no slot

 

Padrão de Pinagem:

5a57bbd9a6c48_SlotM2.jpg.13d91ddf4b8cb87aaf96f6b28e0f9e4d.jpg

 

 

 

 

13 horas atrás, skull10001 disse:

Adriano no recomendação de notebook um cara postou que conseguiu o m2 sata III. Então não há problema com sata. É só fazer do jeito q você mesmo disse. A ASUS erra em não nos fornecer os dados corretos, inclusive pedi modelo da placa-mãe ,resposta: 

Informamos que não dispomos de especificações referentes à arquitetura e engenharia elétrica do aparelho, pois se tratam de detalhes técnicos específicos de fabricação e projeto. até

 

Este SAC da ASUS realmente é uma porcaria, poderia nos informar melhor sobre estas informações técnicas. Os atendentes já possui uma resposta padrão para estes tipos de dúvidas, sequer analisam o caso.

 

Abraços a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FireMax_ disse:

 

Uai, você queimou o seu SSD instalando invertido e ainda diz que estava certo? Eu vi o manual da Crucial, chega a ser patético... os caras não mandam checar nada, só encaixar o SSD e nem botam um sistema de proteção de curto circuito: https://www.crucial.com/wcsstore/CrucialSAS/pdf/install-guides/ssd/crucial-m2-ssd-install-guide-en.pdf

 

Ainda estou esperando você instalar o seu SSD PCIe 4x e mostrar ele sendo reconhecido pois eu já relatos de pessoas instalando o modelo Sata e funcionando (no link postado acima).

 

Não cara, você que não está sabendo interpretar um texto simples. O Slot é que é invertido. Enquanto TODOS os outros notebooks do MUNDO tem um slot onde a etiqueta da memória é instalada virada pra cima, esses notes da ASUS estão vindo com um Slot esquisito onde você tem que instalar a memória virada pra baixo. Isso está causando a maior confusão e tem mais gente queimando memória por ai. O vendedor que me vendeu esse SSD me contou que todos que compram ASUS ficam com essa mesma dúvida, pois ele é o oposto de todos os outros notebooks.

 

E SIM, por ter instalado com a etiqueta pra cima e ter queimado a memória, EU ESTOU CERTO, pois eu passei pelo problema. Você não passou, não tentou instalar, não queimou, não fez nada, só especulou. Se existem duas maneiras de enfiar a memória lá e uma maneira queimou, qual será que sobrou? Sobrou a única opção, que é a que eu estou falando desde o início, espetar a memória virada pra baixo. 

 

Minha memória está pra chegar essa semana, dai eu conto como foi.

adicionado 12 minutos depois
3 horas atrás, calculo7000 disse:

entendo, inclusive há um video no yt de um indiano ou algo assim sacando o sata m2 original que veio no vivobook dele e dizendo que "talvez" caberia um pcie ali, mas a intenção não é provar nada aqui é apenas um forum de troca de experiencias, onde se prova é no forum rsrsrs, aguardando aqui seu feedback sobre seu pcie quando colocar 1 no seu vivobook! A respeito das baixas velocidades com o Corsair MP500 é minha placa-mãe que limita Z97x-sli só suporta 10gbps em tese, talvez onde você viu forum gringo fotos funcionando pcie em vivobook talvez seja outro modelo de notebook, seria interessante você postar o link já que importa. SAC da Asus só vão te informar que sua máquina perdeu a garantia porque abriste, nada mais.

 

A Asus não tem como saber se foi aberto ou não, não há nenhum lacre nem nada. E sabe porque não há lacre? Porque eles são proibidos pelo CDC de impedir que um consumir que comprou e pagou pelo produto, não possa fazer um upgrade do mesmo sendo que existem slots disponíveis para isso. Mesmo que chegasse o absurdo de me dizerem que eu perderia a garantia por instalar uma memória no Note, não creio que perdi a garantia, não é possível identificar que eu abri. 

 

Eu falei várias vezes com o SAC, pois eu comprei o note. Eu colei neste tópico a resposta tosca deles. "Não damos informações porque o consumidor não deve mexer nas configurações" ou algo assim. Bom, eles que se fodam! Esse tópico é um dos primeiros na busca do Google e quem pesquisar vai ver que eles são péssimos em atender o consumidor.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho comunicar a todos que chegou a minha memória WD Black 256 Gb PCIe Gen3x4 NVMe SSD .M2. Como vocês podem ver na foto em anexo, ela se encaixou perfeitamente no Slot. Liguei e ela não foi reconhecida pela BIOS. A BIOS está atualizada para a última versão disponível no site da ASUS. Entrei em alguns fóruns, segui as instruções dos camaradas, reiniciei, fiz o escambau e nada. Ela não foi reconhecida, mas também não queimou. Ela nem esquentou, não fedeu nem nada. Retirei ela do slot e coloquei na embalagem. Vou devolver para o vendedor amanhã.

 

De acordo com um site gringo, lê-se:

SATA or PCI Express?
Remember, M.2 refers to the form factor only; it has nothing to do with the interface the drive uses to connect with the computer. There are two common interfaces for M.2 drives as of this writing. The first is Serial ATA, or SATA. The second is PCI Express. You’ll want to take care to buy an M.2 drive that has the same interface as the drive you’re replacing, as a SATA drive will generally not work in a PCI Express slot, and vice versa. You can use a system scanner, like the one we mentioned in the last section, to identify the interface your notebook supports.

 

Tradução:

SATA ou PCI Express?
Lembre-se, M.2 refere-se apenas ao formato; não tem nada a ver com a interface que a unidade usa para se conectar ao computador. Existem duas interfaces comuns para unidades M.2 a partir desta escrita. O primeiro é Serial ATA, ou SATA. O segundo é PCI Express. Você vai tomar cuidado de comprar uma unidade M.2 que tenha a mesma interface que a unidade que você está substituindo, uma vez que uma unidade SATA geralmente não funciona em um slot PCI Express e vice-versa. Você pode usar um scanner de sistema, como o que mencionamos na última seção, para identificar a interface que seu notebook oferece. 

 

Acabou o "diz que me diz" e aqui vai o veredito: Este notebook não aceita SSD .M2 padrão PCIe. Pelo menos o que usa protocolo NVMe. Amanhã vou em uma loja e vou comprar um Crucial SSD .M2 Sata e vou instalar virado para baixo e seja o que Deus quiser. Se não funcionar dessa vez, eu abandono e fico com o HDD mesmo, já que eu consegui tirar um bom desempenho dele após fazer uma instalação limpa do Windows 10. Sou humilde em dizer que o FireMax estava certo, apesar de que eu tinha que tentar, senão nunca ia saber. Espero que seja útil para todos que pesquisarem esse fórum no futuro, pra evitar dor de cabeça.

 

Posto novidades assim que instalar o outro SSD.

Abraço

 

 

 

IMG_20180115_175906902_HDR.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Adriano Dib disse:

Venho comunicar a todos que chegou a minha memória WD Black 256 Gb PCIe Gen3x4 NVMe SSD .M2. Como vocês podem ver na foto em anexo, ela se encaixou perfeitamente no Slot. Liguei e ela não foi reconhecida pela BIOS. A BIOS está atualizada para a última versão disponível no site da ASUS. Entrei em alguns fóruns, segui as instruções dos camaradas, reiniciei, fiz o escambau e nada. Ela não foi reconhecida, mas também não queimou. Ela nem esquentou, não fedeu nem nada. Retirei ela do slot e coloquei na embalagem. Vou devolver para o vendedor amanhã.

 

De acordo com um site gringo, lê-se:

SATA or PCI Express?
Remember, M.2 refers to the form factor only; it has nothing to do with the interface the drive uses to connect with the computer. There are two common interfaces for M.2 drives as of this writing. The first is Serial ATA, or SATA. The second is PCI Express. You’ll want to take care to buy an M.2 drive that has the same interface as the drive you’re replacing, as a SATA drive will generally not work in a PCI Express slot, and vice versa. You can use a system scanner, like the one we mentioned in the last section, to identify the interface your notebook supports.

 

Tradução:

SATA ou PCI Express?
Lembre-se, M.2 refere-se apenas ao formato; não tem nada a ver com a interface que a unidade usa para se conectar ao computador. Existem duas interfaces comuns para unidades M.2 a partir desta escrita. O primeiro é Serial ATA, ou SATA. O segundo é PCI Express. Você vai tomar cuidado de comprar uma unidade M.2 que tenha a mesma interface que a unidade que você está substituindo, uma vez que uma unidade SATA geralmente não funciona em um slot PCI Express e vice-versa. Você pode usar um scanner de sistema, como o que mencionamos na última seção, para identificar a interface que seu notebook oferece. 

 

Acabou o "diz que me diz" e aqui vai o veredito: Este notebook não aceita SSD .M2 padrão PCIe. Pelo menos o que usa protocolo NVMe. Amanhã vou em uma loja e vou comprar um Crucial SSD .M2 Sata e vou instalar virado para baixo e seja o que Deus quiser. Se não funcionar dessa vez, eu abandono e fico com o HDD mesmo, já que eu consegui tirar um bom desempenho dele após fazer uma instalação limpa do Windows 10. Sou humilde em dizer que o FireMax estava certo, apesar de que eu tinha que tentar, senão nunca ia saber. Espero que seja útil para todos que pesquisarem esse fórum no futuro, pra evitar dor de cabeça.

 

Posto novidades assim que instalar o outro SSD.

Abraço

 

 

 

IMG_20180115_175906902_HDR.jpg

Ah beleza, acompanhei sua discussão com o user em questão que diz estava certo, apenas um detalhe, esse WD que você instalou ai foi com uma certa pressão né, não entrou tão facilmente? Mais uma pergunta, testou em algum pc pra ver se realmente não queimou esse também, ja que não esquentou, não fedeu nem nada, é porque as vezes a queima é tão sútil que nem chega ao estágio de esquentar por a energia ter sido cortada. Espero que a devolução ocorra a contento, abraço amigão obrigado pelo feedback!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Adriano Dib disse:

Venho comunicar a todos que chegou a minha memória WD Black 256 Gb PCIe Gen3x4 NVMe SSD .M2. Como vocês podem ver na foto em anexo, ela se encaixou perfeitamente no Slot. Liguei e ela não foi reconhecida pela BIOS. A BIOS está atualizada para a última versão disponível no site da ASUS. Entrei em alguns fóruns, segui as instruções dos camaradas, reiniciei, fiz o escambau e nada. Ela não foi reconhecida, mas também não queimou. Ela nem esquentou, não fedeu nem nada. Retirei ela do slot e coloquei na embalagem. Vou devolver para o vendedor amanhã.

 

De acordo com um site gringo, lê-se:

SATA or PCI Express?
Remember, M.2 refers to the form factor only; it has nothing to do with the interface the drive uses to connect with the computer. There are two common interfaces for M.2 drives as of this writing. The first is Serial ATA, or SATA. The second is PCI Express. You’ll want to take care to buy an M.2 drive that has the same interface as the drive you’re replacing, as a SATA drive will generally not work in a PCI Express slot, and vice versa. You can use a system scanner, like the one we mentioned in the last section, to identify the interface your notebook supports.

 

Tradução:

SATA ou PCI Express?
Lembre-se, M.2 refere-se apenas ao formato; não tem nada a ver com a interface que a unidade usa para se conectar ao computador. Existem duas interfaces comuns para unidades M.2 a partir desta escrita. O primeiro é Serial ATA, ou SATA. O segundo é PCI Express. Você vai tomar cuidado de comprar uma unidade M.2 que tenha a mesma interface que a unidade que você está substituindo, uma vez que uma unidade SATA geralmente não funciona em um slot PCI Express e vice-versa. Você pode usar um scanner de sistema, como o que mencionamos na última seção, para identificar a interface que seu notebook oferece. 

 

Acabou o "diz que me diz" e aqui vai o veredito: Este notebook não aceita SSD .M2 padrão PCIe. Pelo menos o que usa protocolo NVMe. Amanhã vou em uma loja e vou comprar um Crucial SSD .M2 Sata e vou instalar virado para baixo e seja o que Deus quiser. Se não funcionar dessa vez, eu abandono e fico com o HDD mesmo, já que eu consegui tirar um bom desempenho dele após fazer uma instalação limpa do Windows 10. Sou humilde em dizer que o FireMax estava certo, apesar de que eu tinha que tentar, senão nunca ia saber. Espero que seja útil para todos que pesquisarem esse fórum no futuro, pra evitar dor de cabeça.

 

Posto novidades assim que instalar o outro SSD.

Abraço

Amigo , venho acompanhando o desenrolar do tópico . Agradeço por sempre tá reportando aqui sobre a instalação do SSD M.2 , vai ser de grande ajuda pra todos que compraram o note e desejam instalar o SSD.

Citação

 

 

IMG_20180115_175906902_HDR.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, FireMax_ disse:

 

Será que não queimou a porta M.2?

 

É uma possibilidade. Só testando pra saber

adicionado 2 minutos depois
5 horas atrás, calculo7000 disse:

Ah beleza, acompanhei sua discussão com o user em questão que diz estava certo, apenas um detalhe, esse WD que você instalou ai foi com uma certa pressão né, não entrou tão facilmente? Mais uma pergunta, testou em algum pc pra ver se realmente não queimou esse também, ja que não esquentou, não fedeu nem nada, é porque as vezes a queima é tão sútil que nem chega ao estágio de esquentar por a energia ter sido cortada. Espero que a devolução ocorra a contento, abraço amigão obrigado pelo feedback!

 

Entrou facilmente. Parece que o slot foi projetado para exatamente esse tipo de memória até. O encaixe foi perfeito, ficou firme e no lugar exato onde prende o parafuso. Acho que não queimou não. Não tenho outro PC pra testar. Mas toda vez que eu vi algo queimar, algum vestígio ele deixa, seja cheiro ou calor. Esse não fez nada. Acredito que esteja OK. Também espero que a devolução seja OK, afinal custou caro.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, obrigado por compartilhar essas informações tão importantes sobre esse notebook sensacional. Por isso, gostaria te pedir para alterar seu primeiro update que você fez no primeiro post, lá diz que aceita a entrada PCI Express. E também queria saber, você tentou instalar a SDD invertida? Deu certo? Eu comprei o mesmo computador e uma SSD Intel de 240 GB e queria saber se realmente funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Galera. Instalei o SSD WD SATA .M2 2288 virado pra baixo e inicialmente ele foi reconhecido pela BIOS. Entrei no Windows no gerenciamento de disco e ele estava lá. Iniciei ele, formatei com NTFS e estava usando um software pra clonar. Quando estava na etapa final do clone, deu um erro. O SSD sumiu. O Windows não mostrava mais ele na letra D. Reiniciei e a BIOS já não mostrava mais ele. Abri o note, não estava com cheiro de queimado e nem quente. Tirei do slot, coloquei de novo bem firme e nada. É por isso que eu prefiro PC Desktop. Passei a vida montando PCs, nunca tive tanto problema, nunca queimei nada, sempre deu tudo certo. Na boa, desisto.

 

IMG_20180117_141739414 (Medium).jpg

IMG_20180117_141324351_HDR (Medium).jpg

IMG_20180117_165423108 (Medium).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Adriano Dib disse:

 

Galera. Instalei o SSD WD SATA .M2 2288 virado pra baixo e inicialmente ele foi reconhecido pela BIOS. Entrei no Windows no gerenciamento de disco e ele estava lá. Iniciei ele, formatei com NTFS e estava usando um software pra clonar. Quando estava na etapa final do clone, deu um erro. O SSD sumiu. O Windows não mostrava mais ele na letra D. Reiniciei e a BIOS já não mostrava mais ele. Abri o note, não estava com cheiro de queimado e nem quente. Tirei do slot, coloquei de novo bem firme e nada. É por isso que eu prefiro PC Desktop. Passei a vida montando PCs, nunca tive tanto problema, nunca queimei nada, sempre deu tudo certo. Na boa, desisto.

 

IMG_20180117_141739414 (Medium).jpg

IMG_20180117_141324351_HDR (Medium).jpg

IMG_20180117_165423108 (Medium).jpg

 

adicionado 3 minutos depois

Colega fico chateado por você, acompanhei seu unboxing no youtube. Mas quero que olhe esse vídeo:

o apresentador fala com um cara da própria Asus. Dos 4:25 em diante, ele fala sobre o slot M2 desse notebook, o representante não aparece na tela, mas esse slot tem que funcionar. Acho que é até o caso de entrar em contato com alguém acima do suporte ténico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, marcelo.ma disse:

 

adicionado 3 minutos depois

Colega fico chateado por você, acompanhei seu unboxing no youtube. Mas quero que olhe esse vídeo:

o apresentador fala com um cara da própria Asus. Dos 4:25 em diante, ele fala sobre o slot M2 desse notebook, o representante não aparece na tela, mas esse slot tem que funcionar. Acho que é até o caso de entrar em contato com alguém acima do suporte ténico.

 

É, eu to ligado desse vídeo. Eu assisti ele antes de comprar o meu. Sim, o slot está lá, isso não tenho dúvida e sim, ele deveria aceitar a memória, mas não é isso que está acontecendo na prática. Preciso pensar no que eu vou fazer. Se eu contactar a ASUS e afirmar que tentei e não consegui instalar a memória, eles podem cancelar a garantia por eu ter aberto o note. Então estou em um beco sem saída. Acho que o negócio é ficar com o HDD dele mesmo ou investir em um SSD 2,5 polegadas de 250 Gb e perder o HDD de 1 Tb que vem nele, pois não cabem os dois. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Adriano Dib disse:

 

É, eu to ligado desse vídeo. Eu assisti ele antes de comprar o meu. Sim, o slot está lá, isso não tenho dúvida e sim, ele deveria aceitar a memória, mas não é isso que está acontecendo na prática. Preciso pensar no que eu vou fazer. Se eu contactar a ASUS e afirmar que tentei e não consegui instalar a memória, eles podem cancelar a garantia por eu ter aberto o note. Então estou em um beco sem saída. Acho que o negócio é ficar com o HDD dele mesmo ou investir em um SSD 2,5 polegadas de 250 Gb e perder o HDD de 1 Tb que vem nele, pois não cabem os dois. Abs

 

Muito estranho isso. No vídeo que o amigo postou acima  o cara da asus dá uma desculpa esfarrapada e diz que a partir de 2018 os notes vão vir com SSD já instalado, logo no dia 02/01 eles fazem uma promoção louca no site oficial vendendo um asus x541 e um asus x510ur por incríveis R$1599. A galera aqui de casa comprou três kits. Logo que chegou tirei a tampa de um deles e instalei minha memoria m2 nvme e depois disso não foi reconhecida e não está mais sendo reconhecida no notebook que eu a usava (não cheirou queimado mais esquentou). Provavelmente esse note tem algum problema grave nessa entrada e desovaram eles para a gente porque na nota fiscal o note asus x510ur do kit está com o valor de R$125. Não acho que tenha sido bug porque ligaram para todos que eu conheço e que compraram para parabenizar pela compra.  Agora não sei o que fazer porque o desempenho do note está horrível com o HD e gostaria de ter duas unidades físicas no notebook. É incrível ver tantas pessoas tendo esse problema com a mesma entrada. Alguém aí tem condições de testar a entrada para ver se ela tem algum problema? hoje pesquisei algumas empresas na minha cidade para fazer isso e incrivelmente não fazem esse tipo de trabalho. Fico chateado em ver que algumas pessoas pagaram R$4mil reais no note para passarem por esse problema. Estou muito decepcionado porque o desempenho dessa versão com core i7 e placa de vídeo é muito mais lenta do que meu acer f5 com core i5, sem placa de vídeo dedicada e com HDD. Já fiz uma formatação limpa no NOTE e o sistema continua lento.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, filipeoad disse:

 

Muito estranho isso. No vídeo que o amigo postou acima  o cara da asus dá uma desculpa esfarrapada e diz que a partir de 2018 os notes vão vir com SSD já instalado, logo no dia 02/01 eles fazem uma promoção louca no site oficial vendendo um asus x541 e um asus x510ur por incríveis R$1599. A galera aqui de casa comprou três kits. Logo que chegou tirei a tampa de um deles e instalei minha memoria m2 nvme e depois disso não foi reconhecida e não está mais sendo reconhecida no notebook que eu a usava (não cheirou queimado mais esquentou). Provavelmente esse note tem algum problema grave nessa entrada e desovaram eles para a gente porque na nota fiscal o note asus x510ur do kit está com o valor de R$125. Não acho que tenha sido bug porque ligaram para todos que eu conheço e que compraram para parabenizar pela compra.  Agora não sei o que fazer porque o desempenho do note está horrível com o HD e gostaria de ter duas unidades físicas no notebook. É incrível ver tantas pessoas tendo esse problema com a mesma entrada. Alguém aí tem condições de testar a entrada para ver se ela tem algum problema? hoje pesquisei algumas empresas na minha cidade para fazer isso e incrivelmente não fazem esse tipo de trabalho. Fico chateado em ver que algumas pessoas pagaram R$4mil reais no note para passarem por esse problema. Estou muito decepcionado porque o desempenho dessa versão com core i7 e placa de vídeo é muito mais lenta do que meu acer f5 com core i5, sem placa de vídeo dedicada e com HDD. Já fiz uma formatação limpa no NOTE e o sistema continua lento.  

Colega, o HD está em 100%? Aqui depois de 6 horas de atualização e remoção do Mcafee ficou filé, lógico considerando as limitações do HD. Até pensei em em colocar um SSD de 128GB que tenho aqui, mas vou deixar por enquanto. Sempre observo o monitor de tarefas e acompanho o uso do disco,  fica em 0%, oscila quando executo alguma tarefa. Já estava acostumado com uso SSD em notebooks anteriores, costumava abrir vários programas, Photoshop, Torrent e por ai vai tudo de uma vez,  agora tenho que colocar um freio. Mas comparado aos notebooks que testei que usam HD, to considerando esse com um bom desempenho em relação a eles. Não formatei do zero, apenas tirei o Mcafee e deixei atualizar. No inicio quando começou a fazer as atualizações muitas delas nem a porcentagem mostrava, como estivesse travado, mas na verdade estava usando o HD, espero que você resolva o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Adriano Dib disse:

Galera. Instalei o SSD WD SATA .M2 2288 virado pra baixo e inicialmente ele foi reconhecido pela BIOS. Entrei no Windows no gerenciamento de disco e ele estava lá. Iniciei ele, formatei com NTFS e estava usando um software pra clonar. Quando estava na etapa final do clone, deu um erro. O SSD sumiu. O Windows não mostrava mais ele na letra D. Reiniciei e a BIOS já não mostrava mais ele. Abri o note, não estava com cheiro de queimado e nem quente. Tirei do slot, coloquei de novo bem firme e nada. É por isso que eu prefiro PC Desktop. Passei a vida montando PCs, nunca tive tanto problema, nunca queimei nada, sempre deu tudo certo. Na boa, desisto.

 

Provavelmente anteriormente queimou alguma coisa, infelizmente. Melhor partir pra um SSD 2.5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, filipeoad disse:

 

Muito estranho isso. No vídeo que o amigo postou acima  o cara da asus dá uma desculpa esfarrapada e diz que a partir de 2018 os notes vão vir com SSD já instalado, logo no dia 02/01 eles fazem uma promoção louca no site oficial vendendo um asus x541 e um asus x510ur por incríveis R$1599. A galera aqui de casa comprou três kits. Logo que chegou tirei a tampa de um deles e instalei minha memoria m2 nvme e depois disso não foi reconhecida e não está mais sendo reconhecida no notebook que eu a usava (não cheirou queimado mais esquentou). Provavelmente esse note tem algum problema grave nessa entrada e desovaram eles para a gente porque na nota fiscal o note asus x510ur do kit está com o valor de R$125. Não acho que tenha sido bug porque ligaram para todos que eu conheço e que compraram para parabenizar pela compra.  Agora não sei o que fazer porque o desempenho do note está horrível com o HD e gostaria de ter duas unidades físicas no notebook. É incrível ver tantas pessoas tendo esse problema com a mesma entrada. Alguém aí tem condições de testar a entrada para ver se ela tem algum problema? hoje pesquisei algumas empresas na minha cidade para fazer isso e incrivelmente não fazem esse tipo de trabalho. Fico chateado em ver que algumas pessoas pagaram R$4mil reais no note para passarem por esse problema. Estou muito decepcionado porque o desempenho dessa versão com core i7 e placa de vídeo é muito mais lenta do que meu acer f5 com core i5, sem placa de vídeo dedicada e com HDD. Já fiz uma formatação limpa no NOTE e o sistema continua lento.  

 

Eu paguei 3 mil à vista. Nem fiquei sabendo dessa promoção de 1599,00. É sério isso?? Olha, NVMe ele não aceita mesmo, não adianta. Agora se ele estragou a sua memória só de espetar no slot ai é ***** hein. Espero que não tenha estragado a minha. Depois que eu fiz uma instalação limpa do Windows, instalando só os drivers e programas da ASUS, o desempenho melhorou demais. Estou pensando em ficar só com o HDD mecânico mesmo. Achei o desempenho compatível com qualquer note com a mesma configuração, exceto os gamers que custam o dobro do preço. A propósito, você sabe como funciona a placa gráfica dedicada? Te explico: Ela não fica ligada o tempo todo. Para as tarefas cotidianas (navegar na internet, e-mail e tal), o chip gráfico que é usado é o Intel onboard. A Nvidia só é acionada quando há demanda, por exemplo, jogos, filmes. Senão ela fica desligada. Isso é por causa do consumo de energia, faz parte do gerenciamento de energia do Note. Ao contrário dos PCs desktop, onde quando você espeta uma VGA nele, você liga o cabo do monitor direto na VGA e ele nem usa a VGA onboard (se tiver) nos notebooks não é assim. Mas há uma maneira de você forçar ele a usar. No youtube tem um video explicando, mas adianto que consiste em clicar no ícone da Nvidia na barra de tarefas e adicionar os programas que você quer que sejam abertos na placa dedicada. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2018 às 08:43, skull10001 disse:

link comentário de alexandre. O rapaz postou que estava usando, disse que havia mandado fotos mas não achei lá.

 

Mencionei que servia por isso.

 

 

 

 

 


Ele postou as imagens:

ntiKHZ.jpg
Dzn95E.jpg
xxyR6J.jpg
AdyMTS.jpg
u4dUqJ.jpg

E sobre o dados do SSD M.2 que ele colocou:
 

Marca: Lite-On
Linha: CV1 M.2 Series
Modelo: CV1-8B128
Versão: M.2 128gb
Capacidade: 120 GB
Tecnologia interna: SSD
Aplicações: Notebook
Localização: Interno
Interfaces: SATA III
Fator de forma: M.2 2280

 

"Fiz a instalação do SSD M.2 neste fim de semana.
Funcionou mas deu um pouco de trabalho todo o processo.
1. Abertura do note
2. não existe parafuso extra para fixar o SSD M.2 utilizei um que fixava o HD.
3. Transferir o SO para o SSD e fazer com que o note funcionasse com o BOOT no SSD."

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu ainda não chego , comprei pelo preço de 2200 na site da submarino , mas pelo visto com as varias postagens e problemas que o pessoal vem relatando aqui , estou pensando seriamente em devolver sem nem abrir. O que vocês acham ? Sobre a promoção que o cara falou , se foi verdade é uma pxx sacanagem da Asus . Procurei no zoom e outros sites de pesquisas de preços , mas n vi no histórico dos preços que ele tenha chegado a esse preço.

adicionado 2 minutos depois

@KKanibaL Ele não mandou fotos da Bios ou do Sistema operacional reconhecendo o SSD? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Dyego Estrela disse:

O meu ainda não chego , comprei pelo preço de 2200 na site da submarino , mas pelo visto com as varias postagens e problemas que o pessoal vem relatando aqui , estou pensando seriamente em devolver sem nem abrir. O que vocês acham ? Sobre a promoção que o cara falou , se foi verdade é uma pxx sacanagem da Asus . Procurei no zoom e outros sites de pesquisas de preços , mas n vi no histórico dos preços que ele tenha chegado a esse preço.

adicionado 2 minutos depois

@KKanibaL Ele não mandou fotos da Bios ou do Sistema operacional reconhecendo o SSD? 

 

Mandou não, somente aquelas. Mas eu pedi pra ele postar se possível da Bios e SO reconhecendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Dyego Estrela disse:

O meu ainda não chego , comprei pelo preço de 2200 na site da submarino , mas pelo visto com as varias postagens e problemas que o pessoal vem relatando aqui , estou pensando seriamente em devolver sem nem abrir. O que vocês acham ? Sobre a promoção que o cara falou , se foi verdade é uma pxx sacanagem da Asus . Procurei no zoom e outros sites de pesquisas de preços , mas n vi no histórico dos preços que ele tenha chegado a esse preço.

adicionado 2 minutos depois

@KKanibaL Ele não mandou fotos da Bios ou do Sistema operacional reconhecendo o SSD? 

 

Também peguei o meu no Submarino, por 2.099,00 no cartão deles. No início também pensei em devolver, devido ao uso 100% do HD e falta de drivers pra tentar o Windows 7.

 

Mas olha, depois de passar uma noite inteira atualizando e ter removido a anti-vírus que veio nele, o computador ficou outra coisa, tá ótimo agora. Só que demora bastante mesmo pra atualizar, tem horas que parece que trava, mas é só esperar que vai continuar. O ideal é pedir pra procurar atualizações e deixar o computador sozinho, porque durante o processo vai ficar nos 100% e é uma tristeza usar assim... 

 

Como o pessoal comentou, depois de corrigir o bug do HD, o desempenho dele é bom, levando em conta um HD de 5400 RPM. Eu resolvi ficar com ele e não me arrependo. Gostei muito do visual, da leveza e das dimensões. A tela é ótima (o meu infelizmente apresenta vazamento de branco nos cantos superiores, mas só quando a tela está totalmente preta), e as bordas finas deixam o visual bem legal. O som é outra coisa positiva. A configuração no geral é bem equilibrada, mesmo com o HD comum. Instalei GTA V ontem e me surpreendi com o desempenho, achei que ficaria impossível jogar, mas ficou legal. Não mudei nada nas configurações gráficas, deve estar no nível médio de qualidade. Pra mim que jogo muito pouco, me atendeu perfeitamente. Quem joga mais, acredito que o melhor é pegar os modelos voltados pra jogos, abrindo mão da leveza e talvez duração da bateria.

 

Agora que você já comprou, experimenta usar uns dias até dar o prazo pra devolução. Talvez os pontos positivos dele te agradem o suficiente pra você ficar.

 

Em caso de devolução, agora tá se tornando mais comum opções nessa faixa de preço com configuração semelhante (i7, 8GB, 1TB, 940MX, tela Full HD), tem esse Lenovo no Submarino que pode ser uma alternativa pra você (só não sei se a tela é IPS):

 

https://www.submarino.com.br/produto/132384827/notebook-lenovo-ideapad-320-intel-core-i7-7500u-8gb-geforce-940mx-com-2gb-1tb-tela-full-hd-15-6-windows-10-prata?-460&-460&0&AFL-03-460&CjwKCAiAhfzSBRBTEiwAN-ysWFkZaigAkBy9Y2r1YCriLfstB2m5cjAB6mUBP-6byqPzGWdkJz_BtBoCALIQAvD_BwE&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_pla_inf_rlsa_novos_geral_1p&franq=AFL-03-460&franq=AFL-03-460&gclid=0&opn=XMLGOOGLE&sellerId=00776574000660

 

Lembrando que o bug do HD 100% acontece com várias marcas, e particularmente acho o visual desse Asus melhor que os concorrentes nessa faixa (totalmente pessoal isso!)

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, KKanibaL disse:


Ele postou as imagens:
....
E sobre o dados do SSD M.2 que ele colocou:
 

Marca: Lite-On
Linha: CV1 M.2 Series
Modelo: CV1-8B128
Versão: M.2 128gb
Capacidade: 120 GB
Tecnologia interna: SSD
Aplicações: Notebook
Localização: Interno
Interfaces: SATA III
Fator de forma: M.2 2280

 

"Fiz a instalação do SSD M.2 neste fim de semana.
Funcionou mas deu um pouco de trabalho todo o processo.
1. Abertura do note
2. não existe parafuso extra para fixar o SSD M.2 utilizei um que fixava o HD.
3. Transferir o SO para o SSD e fazer com que o note funcionasse com o BOOT no SSD."

 

Esse monte de fotos não revela nada que eu as minhas já não tenham revelado. Dá uma olhada nas minhas fotos e você vai ver que é a mesma coisa, exceto que a minha memória é azul e a dele, verde. As especificações das memórias são as mesmas, exceto que a dele é Lite-ON e a minha Western Digital. No note dele não deu problema mas no meu deu, o SSD parou de ser reconhecido quando estava clonando, como já expliquei lá em cima.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @Dyego Estrela tudo bem?

 

Eu cheguei a comprar o Lenovo Ideapad 320 (Core I7,...) citado pelo @lboccardi , mas devolvi no mesmo instante. O touchpad é muito ruim, embora depois de desinstalar o McAfee ainda continuou muito lento, na minha opinião o Asus é muito superior, melhor acabamento, a tela sem dúvidas é muito melhor, enfim, se for optar vai por Asus mesmo.

 

Eu tenho um Core I5, e instalei um M.2 Sata Samsung EVO 850, por hora não tive nenhum problema, já formatei o ssd só falta clonar o Windows.

 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, eduoliveira25 disse:

Boa tarde @Dyego Estrela tudo bem?

 

Eu cheguei a comprar o Lenovo Ideapad 320 (Core I7,...) citado pelo @lboccardi , mas devolvi no mesmo instante. O touchpad é muito ruim, embora depois de desinstalar o McAfee ainda continuou muito lento, na minha opinião o Asus é muito superior, melhor acabamento, a tela sem dúvidas é muito melhor, enfim, se for optar vai por Asus mesmo.

 

Eu tenho um Core I5, e instalei um M.2 Sata Samsung EVO 850, por hora não tive nenhum problema, já formatei o ssd só falta clonar o Windows.

 

Abraços!

Valeu amigo , esperar ele chegar e vou seguir as dicas para resolver o problema do disco 100%. Se não for incomodo poderia mostrar aqui o SSD sendo reconhecido pela Bios ou pelo S. Operacional , se  possível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, eduoliveira25 disse:

Boa tarde @Dyego Estrela tudo bem?

 

Eu cheguei a comprar o Lenovo Ideapad 320 (Core I7,...) citado pelo @lboccardi , mas devolvi no mesmo instante. O touchpad é muito ruim, embora depois de desinstalar o McAfee ainda continuou muito lento, na minha opinião o Asus é muito superior, melhor acabamento, a tela sem dúvidas é muito melhor, enfim, se for optar vai por Asus mesmo.

 

Eu tenho um Core I5, e instalei um M.2 Sata Samsung EVO 850, por hora não tive nenhum problema, já formatei o ssd só falta clonar o Windows.

 

Abraços!

 

Legal a tua comparação, @eduoliveira25! Ótimo pra gente ver o quanto é importante ter o produto em mãos pra poder afirmar com mais certeza. Olhando apenas as configurações, o Lenovo parece muito bom (e talvez agrade mais outros usuários), mas o que você citou dele me incomodaria do mesmo jeito que incomodou você.

 

No fim das contas tivemos sorte da Asus ter caprichado nesse modelo, pelo preço, achei incrível. O meu também é a versão i5, pra mim tá superando as expectativas (na realidade esperava que essas versões U fossem bem piores, por isso a surpresa positiva.)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...