Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD .M2 Sata queimado ao instalar em um Asus Vivobook X510UR


Adriano Dib
Ir à solução Resolvido por Adriano Dib,

Posts recomendados

13 horas atrás, calculo7000 disse:

Uma certa sorte esse vivobook não funcionar com nvme esses m2 pcie esquentam muito, aqui no pc meu corsair PM500 fica quase sempre em 60ºc o  que é normal e até mais quente se usado com programas pesados, pessoal reclama que o hd nativo ja esquenta o touch trak do lado direito, imagina um pcie a 60ºC ou 70°C direto. Talvez ser m2 sata 3 seja uma alegria pra vocês.

 

Alguns chegam em 80ºC com copias de arquivos, o mesmo que uma CPU/GPU em carga. 

Daqui a pouco os notes vão ter que vir com um sistema de refrigeração nos M.2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera , o meu chegou hoje, no começo apresentou o problema dos 100% de disco. Mas segui as dicas de um vídeo que postaram no tópico, deve está mais acima.  Se chama 27 soluções para o erro do disco 100%. Nas primeiras soluções o problema ja foi resolvido. Sim , também desinstalei o antivírus padrão dele e desativei o suporte remoto.

 

Galera, quando resetei e abrir algumas coisas pra testar , voltou a dar disco 100%. Vou aguardar que todas atualizações terminem. 

 

20180122_164835.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Dyego Berthony disse:

Galera , o meu chegou hoje, no começo apresentou o problema dos 100% de disco. Mas segui as dicas de um vídeo que postaram no tópico, deve está mais acima.  Se chama 27 soluções para o erro do disco 100%. Nas primeiras soluções o problema ja foi resolvido. Sim , também desinstalei o antivírus padrão dele e desativei o suporte remoto.

 

Galera, quando resetei e abrir algumas coisas pra testar , voltou a dar disco 100%. Vou aguardar que todas atualizações terminem. 

 

20180122_164835.jpg

Sim este é único jeito do problema terminar. Este vídeo para mim foi só enganação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2018 às 15:14, FireMax_ disse:

 

Não adianta muito devolver, o próximo vai vir do mesmo jeito. A lentidão só para se você remover o antivírus que vem e esperando o Windows baixar e instalar todas as atualizações.

 

Essas atualizações vão terminado e o note reiniciando ? Tô tentando atualizar aqui , daí termina umas e passar um tempo e vai aparecendo outras. Fico monitorando pelo windows update , certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Dyego Estrela disse:

 

Essas atualizações vão terminado e o note reiniciando ? Tô tentando atualizar aqui , daí termina umas e passar um tempo e vai aparecendo outras. Fico monitorando pelo windows update , certo ?

As minhas atualizações duraram um dia inteiro. Não fiz nada além disto. A ultima atualização do windows é a 1709 se não me engano.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, marceloaugusto disse:

@Dyego Berthony estou pensando em comprar você acha que compensa? 

O meu chegou hoje , estou atualizando tudo , por enquanto que não terminou as atualizações ainda, está dando aquele problema de disco 100%, o note tá muito mais muito lento. Vou aguarda pra dá uma opinião mais pra frente. O que posso dizer até o momento.

 

1 - Meu HD está sem apresentar o barulho que já postaram aqui que acontecia.

 

2- creio que todos estão vindo com vazamento de luz branca quando a tela está preta. O famoso backlight.

adicionado 1 minuto depois
43 minutos atrás, gennaro73 disse:

As minhas atualizações duraram um dia inteiro. Não fiz nada além disto. A ultima atualização do windows é a 1709 se não me engano.

 

 

A minha está nessa , mas já terminou o processo nessa e começa ela novamente, devem ser varias só nesse w1709.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gennaro73 disse:

As minhas atualizações duraram um dia inteiro. Não fiz nada além disto. A ultima atualização do windows é a 1709 se não me engano.

 

 

Essa instalação é a do w10 mais recente. Estou tendo problemas com ela , não está instalando corretamente. Por isso a demaro, ele reinicia e da erro na instalação, mesmo terminando os 100% . Mas quando abro , aparece que deu erro.

15166692955061187211434.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2018 às 16:14, marcelo.ma disse:

@Adriano Dib  Então hoje fiz uma instalação limpa, entrei no site global da Asus. O  splendit instalou de primeira, não estava abrindo. Ai vi um viídeo no Youtube e peguei o arquivo que o autor disponibilizou nos comentários, instalei e abri, só que agora não tem a função EasyCare e nem o TrueMotion2, acho que esse ultimo se escreve assim. Nem sei se iria usar essa aplicação, mas queria instalar ela completa.

 

Então, eu tive que substituir uns arquivos. Vou fazer assim, vou pegar a minha versão e colocar no Google Drive e você baixa de lá. O EyeCare é muito bom, realmente descansa os olhos e o TrueMotion é ótimo pra jogar e ver filmes (principalmente os de super heróis heheheh). É o melhor aplicativo do pacote, na minha opinião, pois ele manipula a parte que eu mais gosto do Note que é a tela!

 

https://drive.google.com/file/d/1ZduRMl-v8TYjzT1XraIpwZuEhTh3Jl4C/view?usp=sharing

 

Se der problema me avise que eu tento outro jeito de mandar

adicionado 3 minutos depois
Em 21/01/2018 às 21:24, calculo7000 disse:

Uma certa sorte esse vivobook não funcionar com nvme esses m2 pcie esquentam muito, aqui no pc meu corsair PM500 fica quase sempre em 60ºc o  que é normal e até mais quente se usado com programas pesados, pessoal reclama que o hd nativo ja esquenta o touch trak do lado direito, imagina um pcie a 60ºC ou 70°C direto. Talvez ser m2 sata 3 seja uma alegria pra vocês.

 

Pessoal ou eu que reclamei no meu vídeo de unboxing no youtube? Ele esquenta só um pouco com o HD, mas eu não sabia que a PCIe esquentava tanto assim... mas pensando bem, é um barramento extremamente rápido, feito para placas de vídeo, então deve ser normal esquentar até 60ºC. Mas como você disse, um SATA já está de bom tamanho. Quem quiser mais velocidade ainda, que compre um Desktop :)

adicionado 5 minutos depois
3 horas atrás, Dyego Estrela disse:

 

Essas atualizações vão terminado e o note reiniciando ? Tô tentando atualizar aqui , daí termina umas e passar um tempo e vai aparecendo outras. Fico monitorando pelo windows update , certo ?

 

Sim, ele precisa reiniciar pra instalar e assim por diante. Normal...

adicionado 11 minutos depois

@Dyego Berthony Essa instalação última é enorme. Ele vai demorar um bocado. Olha esse print do meu Desktop, sobre essa instalação, e olha que eu cortei algumas. Mas esse Windows é PRO

 

image.thumb.png.42bb5a793eeac2140e9289a896e5576e.png

adicionado 12 minutos depois
2 horas atrás, Dyego Berthony disse:

1 - Meu HD está sem apresentar o barulho que já postaram aqui que acontecia.

2- creio que todos estão vindo com vazamento de luz branca quando a tela está preta. O famoso backlight.

 

 

1- O meu HDD também não faz nenhum ruído.

2- O meu não vaza luz

adicionado 14 minutos depois

Galera, eu não aguentei e comprei um SSD 2,5" de 240Gb SATA III e vou substituir o HDD. Vou pegar o HDD e colocar em um case USB 3 e transformar em um HDD externo. Dai se precisar de gravar coisas grandes eu ponho nele. Vou carregar ele na mochila junto com as outras tranqueiras (Adaptador RJ45, cabos de força, pendrive, mouse e mouse pad). Quando meu SSD chegar, eu não vou clonar. Eu vou fazer uma instalação do zero, usando a versão Professional do Windows 10. Adeus carroça!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Adriano Dib disse:

 

Então, eu tive que substituir uns arquivos. Vou fazer assim, vou pegar a minha versão e colocar no Google Drive e você baixa de lá. O EyeCare é muito bom, realmente descansa os olhos e o TrueMotion é ótimo pra jogar e ver filmes (principalmente os de super heróis heheheh). É o melhor aplicativo do pacote, na minha opinião, pois ele manipula a parte que eu mais gosto do Note que é a tela!

 

https://drive.google.com/file/d/1ZduRMl-v8TYjzT1XraIpwZuEhTh3Jl4C/view?usp=sharing

 

Se der problema me avise que eu tento outro jeito de mandar

adicionado 3 minutos depois

 

Pessoal ou eu que reclamei no meu vídeo de unboxing no youtube? Ele esquenta só um pouco com o HD, mas eu não sabia que a PCIe esquentava tanto assim... mas pensando bem, é um barramento extremamente rápido, feito para placas de vídeo, então deve ser normal esquentar até 60ºC. Mas como você disse, um SATA já está de bom tamanho. Quem quiser mais velocidade ainda, que compre um Desktop :)

adicionado 5 minutos depois

 

Sim, ele precisa reiniciar pra instalar e assim por diante. Normal...

adicionado 11 minutos depois

@Dyego Berthony Essa instalação última é enorme. Ele vai demorar um bocado. Olha esse print do meu Desktop, sobre essa instalação, e olha que eu cortei algumas. Mas esse Windows é PRO

 

image.thumb.png.42bb5a793eeac2140e9289a896e5576e.png

adicionado 12 minutos depois

 

1- O meu HDD também não faz nenhum ruído.

2- O meu não vaza luz

adicionado 14 minutos depois

Galera, eu não aguentei e comprei um SSD 2,5" de 240Gb SATA III e vou substituir o HDD. Vou pegar o HDD e colocar em um case USB 3 e transformar em um HDD externo. Dai se precisar de gravar coisas grandes eu ponho nele. Vou carregar ele na mochila junto com as outras tranqueiras (Adaptador RJ45, cabos de força, pendrive, mouse e mouse pad). Quando meu SSD chegar, eu não vou clonar. Eu vou fazer uma instalação do zero, usando a versão Professional do Windows 10. Adeus carroça!

boa ideia você teve, talvez a melhor solução, segue uma dica de um mais barato por ser 120gb e top por ser samsung 850 evo o melhor e mais rápido de todos os ssd sata segundo todos reviews sérios, ainda vem com bandeja adaptadora pra pc:  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-957045285-ssd-samsung-850-evo-120gb-bandeja-adaptadora-ssd-_JM

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Adriano Dib disse:

 

Então, eu tive que substituir uns arquivos. Vou fazer assim, vou pegar a minha versão e colocar no Google Drive e você baixa de lá. O EyeCare é muito bom, realmente descansa os olhos e o TrueMotion é ótimo pra jogar e ver filmes (principalmente os de super heróis heheheh). É o melhor aplicativo do pacote, na minha opinião, pois ele manipula a parte que eu mais gosto do Note que é a tela!

 

https://drive.google.com/file/d/1ZduRMl-v8TYjzT1XraIpwZuEhTh3Jl4C/view?usp=sharing

 

Se der problema me avise que eu tento outro jeito de mandar

adicionado 3 minutos depois

 

 

1- O meu HDD também não faz nenhum ruído.

2- O meu não vaza luz

adicionado 14 minutos depois

Galera, eu não aguentei e comprei um SSD 2,5" de 240Gb SATA III e vou substituir o HDD. Vou pegar o HDD e colocar em um case USB 3 e transformar em um HDD externo. Dai se precisar de gravar coisas grandes eu ponho nele. Vou carregar ele na mochila junto com as outras tranqueiras (Adaptador RJ45, cabos de força, pendrive, mouse e mouse pad). Quando meu SSD chegar, eu não vou clonar. Eu vou fazer uma instalação do zero, usando a versão Professional do Windows 10. Adeus carroça!

Colega valeu pelos arquivos do Splendit, funcionou certinho.  O meu tem ruído no HD. 

 

Agora pela manha ao ligar o note, notei um barulho diferente, parecendo o som de uma vibração ou aquele som que alguns transformadores de energia que ficam em postes emitem, só que em menor escala é claro. De início pensei que fosse provocado pelo HD e realmente se colocar o ouvido ali, ta fazendo esse barulho, mas "ouvi" outras partes do note e o barulho persiste, estava ecoando pela carcaça inteira. Tirei a tampa e dei uma olhada, descartei assim o HD. A ventoinha realmente está emitindo um ruído, deve ter se descompensando, apesar de ta girando normal.  Vou pedir o RMA hoje e aproveitar informar o ruído do HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sempre assim notebook chega de dia não se ouve nada, no dia seguinte de manhã no silêncio das ruas é que se nota o tic tec tac do hd rsrsrs, alguns mais outros menos depende a marca, isso tudo é normal, talvez não seja (talvez) motivo pra RMA ainda mais que já abriu o note lá quando chegar quem entende vai perceber logo, vão dizer que ta tudo normal e mandar de volta, talvez em estado pior do que foi enviado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, calculo7000 disse:

É sempre assim notebook chega de dia não se ouve nada, no dia seguinte de manhã no silêncio das ruas é que se nota o tic tec tac do hd rsrsrs, alguns mais outros menos depende a marca, isso tudo é normal, talvez não seja (talvez) motivo pra RMA ainda mais que já abriu o note lá quando chegar quem entende vai perceber logo, vão dizer que ta tudo normal e mandar de volta, talvez em estado pior do que foi enviado...

 

De certa forma concordo com você. Abri com bastante cuidado, para não danificar a cabeça dos parafusos. A rotação sempre se mantém bem, sem oscilações bruscas, é bem sequencial, talvez espere mais algum tempo, já que passou do prazo de 7 dias e ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Adriano Dib disse:

1- O meu HDD também não faz nenhum ruído.

2- O meu não vaza luz

 

O meu faz aquele "grrrrrr" baixinho quando está lendo/gravando dados. Se está em 0% de atividade, aí não faz ruído algum. 

 

E a tela dele vaza, nos cantos superiores. Só que como é só com a tela preta, e tem mais pessoas reclamando disso (pensei que se pedisse pra trocar, poderia vir pior), acabei aceitando. 

 

Outro "detalhe" que notei no meu é que o touchpad parece um pouco solto. Ao digitar, com a vibração das teclas ele vibra um pouco junto e faz um ruído característico de coisa solta. É bem baixo, só se escuta se o ambiente estiver em silencio total. Se eu firmar ele com o dedo ao digitar, o barulho não acontece. O ruído acontece também se eu der leves toques nele (não a ponto de ativar o clique físico, que aí sim faria o barulho normal do clique). O movimento parece ser apenas verticalmente, "para cima e para baixo". Se fosse horizontal, o touch estaria solto de fato e eu enviaria pra garantia. Apenas achei irritante hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, almeidabr disse:

Por curiosidade tentei encaixar o 960 Evo já sabendo que o slot é diferente e nem entrou, só entrava ou a parte da direta ou a da esquerda, não sei que milagre que esse Wd black do Adriano entrou no slot

também não entendi essa, sendo que enfiei um MP500 da Corsair a força entrou meio atravessado e não funcionou, só se fosse assim mas o nobre disse que entrou perfeitamente, por isso não entendo tambem, to achando que é muita estrela pra pouca constelação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, almeidabr disse:

Por curiosidade tentei encaixar o 960 Evo já sabendo que o slot é diferente e nem entrou, só entrava ou a parte da direta ou a da esquerda, não sei que milagre que esse Wd black do Adriano entrou no slot

 

Com certeza entra! E as fotos estão aí pra provar. A menos que na sua versão de notebook (talvez mais nova) a ASUS tenha corrigido a ********** que faz o slot deixar encaixar outra memória não compatível (PCIe). O correto era ela usar um slot como as outras fabricantes que só aceitam SATA III usam, aquele que tem dois limitadores que permite apenas um tipo de encaixe para o tipo de memória que ele aceita. Você não tirou nenhuma foto do seu Slot?

adicionado 8 minutos depois
4 horas atrás, calculo7000 disse:

também não entendi essa, sendo que enfiei um MP500 da Corsair a força entrou meio atravessado e não funcionou, só se fosse assim mas o nobre disse que entrou perfeitamente, por isso não entendo tambem, to achando que é muita estrela pra pouca constelação

 

Não entendi sua ironia, "nobre", "muita estrela". Pra que isso?? Eu não tenho porque mentir. Criei este tópico com intenção de ajudar e não de enganar os outros. A foto da memória perfeitamente encaixada está ai, não precisei forçar, entrou perfeito.. Se não quer acreditar, paciência.

 

IMG_20180115_175914171_HDR.jpg

adicionado 14 minutos depois

Não dá pra ver o limitador nesta foto, mas eu já vi essa placa, ela tem dois limitadores para a SSD .M2 SATA que só deixa entrar de um jeito. Parecido com o que vemos nas placas mãe para memórias RAM. Era assim que deveria ser:

image.png.b3b89d1c3c0d0a10e1b3deab81230c22.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Adriano Dib disse:

 

Com certeza entra! E as fotos estão aí pra provar. A menos que na sua versão de notebook (talvez mais nova) a ASUS tenha corrigido a ********** que faz o slot deixar encaixar outra memória não compatível (PCIe). O correto era ela usar um slot como as outras fabricantes que só aceitam SATA III usam, aquele que tem dois limitadores que permite apenas um tipo de encaixe para o tipo de memória que ele aceita. Você não tirou nenhuma foto do seu Slot?

adicionado 8 minutos depois

 

Não entendi sua ironia, "nobre", "muita estrela". Pra que isso?? Eu não tenho porque mentir. Criei este tópico com intenção de ajudar e não de enganar os outros. A foto da memória perfeitamente encaixada está ai, não precisei forçar, entrou perfeito.. Se não quer acreditar, paciência.

 

IMG_20180115_175914171_HDR.jpg

adicionado 14 minutos depois

Não dá pra ver o limitador nesta foto, mas eu já vi essa placa, ela tem dois limitadores para a SSD .M2 SATA que só deixa entrar de um jeito. Parecido com o que vemos nas placas mãe para memórias RAM. Era assim que deveria ser:

image.png.b3b89d1c3c0d0a10e1b3deab81230c22.png

 

 

Tenho algumas, só entra de banda

 

2.png

1.png

adicionado 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera , terminou todas minhas atualizações hoje, e o note está normalizado , não apresenta mais o problema do disco 100%. É bem rápido , se tratando das limitações de HDD.  

 

Seguinte, pra tentar ajudar a galera que ainda tem dúvidas de como resolver esse problema do disco , vou colocar aqui os passos que fiz, tomara que ajude.

 

 

1  - Parei o Windows Update  , pois sempre dava erro na atualização para a mais recente versão, "Windows 10 fall creators  1709".

 

2 - Fui no site da própria Microsoft e baixei  o "Windows 10 Update Assistant" , que baixou essa versão mais recente. (demorou um pouco).

 

3 - Note reiniciado depois de instalar tudo da nova versão. Iniciei novamente o Windows Update  e terminei as atualizações da nova versão. Deu tudo ok depois dai, o problema do Disco sumiu.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, almeidabr disse:

Tenho algumas, só entra de banda

 

Eu acho que isso é um problema do SSD M.2, um milimetro faltando ali na lateral da M ou B ou Key pode fazer toda diferença.

O M.2 da Corsair eu já vi gente invertendo em outras placas, por isso suspeito do encaixe do SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Pessoal,

entendo que a discussão possa ter ficado um pouco "esquentada", mas devo pedir que por favor mantenham o controle e não troquem farpas e provocações uns com os outros, ou a Moderação terá que tomar as atitudes necessárias. Conto com a compreensão de todos e continuarei a monitorar o tópico.

Atenciosamente,

Fox.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Foxwalt disse:

Pessoal,

entendo que a discussão possa ter ficado um pouco "esquentada", mas devo pedir que por favor mantenham o controle e não troquem farpas e provocações uns com os outros, ou a Moderação terá que tomar as atitudes necessárias. Conto com a compreensão de todos e continuarei a monitorar o tópico.

Atenciosamente,

Fox.

 

@Foxwalt já que você está ai, poderia me ajudar a atualizar as informações do meu primeiro post (o que eu abri o tópico)? Eu tentei editar lá para colocar as informações novas, para que se alguém procure por aqui não tenha que ler o tópico inteiro com cinco páginas para chegar a uma conclusão. Pedi ajuda para um moderador que ao invés de ajudar veio aqui e ficou editando meus posts e não fez o que eu pedi que era justamente habilitar a edição do primeiro post. Não aparece pra mim mais o botão de editar para que eu possa mudar a descrição e avisar que não serve o PCIe neste Notebook, só serve SATA III. Poderia ajudar?

adicionado 2 minutos depois

@almeidabr Talvez a Samsung tenha feito um módulo de memória um pouco mais largo justamente para evitar que se encaixe ela em um slot para SATA. Faz sentido. O módulo da WD entrou, mesmo não sendo compatível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

 

Estou pensando em comprar esse notebook:

 

https://www.fastshop.com.br/loja/notebook-asus-i7-8gb-1tb-15-6-pol-cinza-x510ur-bq167t-fast?partner=parceiro-jacotei&utm_source=com_jacotei&utm_medium=com&utm_campaign=nb_-_core_i7&utm_content=ND&utm_term=uxx510urbq167_prd&cm_mmc=com_jacotei-_-nb_-_core_i7-_-ND-_-uxx510urbq167_prd

 

Quero comprar ele com a intenção de realizar um upgrade de memória para ficar com um total de 16GB e gostaria de saber se comprando essa memória:

 

https://www.kabum.com.br/produto/79705/memoria-crucial-8gb-2133mhz-ddr4-p-notebook-cl15-ct8g4sfd8213

 

Será possível estar realizando o DUAL CHANNEL, pois esse é o motivo de comprar da mesma marca que vem no notebook, pelo que observei nas imagens do fórum é a CRUCIAL correto?

 

Outra dúvida, o notebook vem com 8GB e essa memória é chumbada? ouvi alguns relatadas de que seria.

 

No aguardo pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, andreluizjm disse:

Bom dia pessoal,

 

Estou pensando em comprar esse notebook:

 

https://www.fastshop.com.br/loja/notebook-asus-i7-8gb-1tb-15-6-pol-cinza-x510ur-bq167t-fast?partner=parceiro-jacotei&utm_source=com_jacotei&utm_medium=com&utm_campaign=nb_-_core_i7&utm_content=ND&utm_term=uxx510urbq167_prd&cm_mmc=com_jacotei-_-nb_-_core_i7-_-ND-_-uxx510urbq167_prd

 

Quero comprar ele com a intenção de realizar um upgrade de memória para ficar com um total de 16GB e gostaria de saber se comprando essa memória:

 

https://www.kabum.com.br/produto/79705/memoria-crucial-8gb-2133mhz-ddr4-p-notebook-cl15-ct8g4sfd8213

 

Será possível estar realizando o DUAL CHANNEL, pois esse é o motivo de comprar da mesma marca que vem no notebook, pelo que observei nas imagens do fórum é a CRUCIAL correto?

 

Outra dúvida, o notebook vem com 8GB e essa memória é chumbada? ouvi alguns relatadas de que seria.

 

No aguardo pessoal.

 

A imagem que mostra a marca Crucial, pelo que eu vi, é do SSD. Você viu na primeira página, com o autor do tópico segurando na mão, isso?

 

Pelas fotos do notebook aberto, a marca na memória RAM, pelo menos dos chips de memória, é SK Hynix. 

 

Não, são 8GB em um módulo plugado no slot. Existe mais um slot livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, andreluizjm disse:

Bom dia pessoal,

 

Estou pensando em comprar esse notebook:

 

https://www.fastshop.com.br/loja/notebook-asus-i7-8gb-1tb-15-6-pol-cinza-x510ur-bq167t-fast?partner=parceiro-jacotei&utm_source=com_jacotei&utm_medium=com&utm_campaign=nb_-_core_i7&utm_content=ND&utm_term=uxx510urbq167_prd&cm_mmc=com_jacotei-_-nb_-_core_i7-_-ND-_-uxx510urbq167_prd

 

Quero comprar ele com a intenção de realizar um upgrade de memória para ficar com um total de 16GB e gostaria de saber se comprando essa memória:

 

https://www.kabum.com.br/produto/79705/memoria-crucial-8gb-2133mhz-ddr4-p-notebook-cl15-ct8g4sfd8213

 

Será possível estar realizando o DUAL CHANNEL, pois esse é o motivo de comprar da mesma marca que vem no notebook, pelo que observei nas imagens do fórum é a CRUCIAL correto?

 

Outra dúvida, o notebook vem com 8GB e essa memória é chumbada? ouvi alguns relatadas de que seria.

 

No aguardo pessoal.

 

Este link que você postou da memória está correto. É exatamente este tipo de memória RAM que cabe neste notebook. Há uma memória Hynix colocada lá, encaixada e não chumbada. Se você colocar outra, vai habilitar o modo DUAL CHANNEL, o que vai dobrar a velocidade do barramento. Pode ir com fé. Se você ler mais acima, vai ver inclusive que eu postei um link de um passo a passo onde o cara instala memória e SSD nesta máquina (é em inglês).

 

Você está confundindo a memória RAM com o SSD M2 da Crucial que eu instalei ao lado do HDD. São coisas distintas. Aquela memória azul não veio com o notebook, fui eu que comprei e aquele foi um upgrade de STORAGE e não de memória.

 

Se eu fosse você, investiria primeiramente em um SSD, depois em memória, pois o grande gargalo deste notebook é o HDD que é lento, uma tartaruga que atrasa todo o desempenho da máquina. Não adianta nada voce ter 16Gb de memória trabalhando em DUAL CHANNEL se chega na hora do HDD trabalhar, ele segura todo o desempenho nele. É como andar de Ferrari em uma rua de terra toda cheia de buracos. Pense nisso...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...