Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD .M2 Sata queimado ao instalar em um Asus Vivobook X510UR


Adriano Dib
Ir à solução Resolvido por Adriano Dib,

Posts recomendados

 

58 minutos atrás, Adriano Dib disse:

 

Este link que você postou da memória está correto. É exatamente este tipo de memória RAM que cabe neste notebook. Há uma memória Hynix colocada lá, encaixada e não chumbada. Se você colocar outra, vai habilitar o modo DUAL CHANNEL, o que vai dobrar a velocidade do barramento. Pode ir com fé. Se você ler mais acima, vai ver inclusive que eu postei um link de um passo a passo onde o cara instala memória e SSD nesta máquina (é em inglês).

 

Você está confundindo a memória RAM com o SSD M2 da Crucial que eu instalei ao lado do HDD. São coisas distintas. Aquela memória azul não veio com o notebook, fui eu que comprei e aquele foi um upgrade de STORAGE e não de memória.

 

Se eu fosse você, investiria primeiramente em um SSD, depois em memória, pois o grande gargalo deste notebook é o HDD que é lento, uma tartaruga que atrasa todo o desempenho da máquina. Não adianta nada voce ter 16Gb de memória trabalhando em DUAL CHANNEL se chega na hora do HDD trabalhar, ele segura todo o desempenho nele. É como andar de Ferrari em uma rua de terra toda cheia de buracos. Pense nisso...

 

 

 

 

Valeu Adriano,

 

O que acha desse modelo de memória ram, esta mais barato que a crucial:

 

https://www.submarino.com.br/produto/20793020/memoria-8gb-sodimm-2133mhz-ddr4-ram-kvr21s15d8-8-kingston?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_g35210&gclid=CjwKCAiAnabTBRA6EiwAemvBd7dtr9kiLF9J8IWioxfuWNRXBYjxYQ5N-nv-fiZaNclK7yCFqrHMChoC42kQAvD_BwE&opn=XMLGOOGLE&sellerId=6036939000192

 

Com relação ao SSD eu já tenho um do meu notebook antigo, Samsung Evo 850 2.5 500GB, vou retirar o HD e colocar o SSD de 2,5 mesmo, eu não vou utilizar para jogos apenas para trabalho (sou programador) então 500GB esta suficiente para mim.

 

Com relação a memória crucial é porque eu tinha visto um vídeo em inglês, que a memória tinha o adesivo da crucial ai achei que viria com essa marca, pensei em comprar outra dela porque achei que era necessário ser da mesma marca para habilitar o DUAL CHANNEL.


Vou fazer isso então vou comprar o notebook e espero opinião de vocês para fechar com a memória ram crucial ou essa do submarino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Adriano Dib disse:

 

Este link que você postou da memória está correto. É exatamente este tipo de memória RAM que cabe neste notebook. Há uma memória Hynix colocada lá, encaixada e não chumbada. Se você colocar outra, vai habilitar o modo DUAL CHANNEL, o que vai dobrar a velocidade do barramento. Pode ir com fé. Se você ler mais acima, vai ver inclusive que eu postei um link de um passo a passo onde o cara instala memória e SSD nesta máquina (é em inglês).

 

Você está confundindo a memória RAM com o SSD M2 da Crucial que eu instalei ao lado do HDD. São coisas distintas. Aquela memória azul não veio com o notebook, fui eu que comprei e aquele foi um upgrade de STORAGE e não de memória.

 

Se eu fosse você, investiria primeiramente em um SSD, depois em memória, pois o grande gargalo deste notebook é o HDD que é lento, uma tartaruga que atrasa todo o desempenho da máquina. Não adianta nada voce ter 16Gb de memória trabalhando em DUAL CHANNEL se chega na hora do HDD trabalhar, ele segura todo o desempenho nele. É como andar de Ferrari em uma rua de terra toda cheia de buracos. Pense nisso...

 

 

 

naquele que eu abri dizia no Aida64 que a memória era uma memória Hynix, no entanto após aberto tirei a memória tinha um adesivo da MULTILASER no lado de baixo, acredito que a Multilaser seja a importadora da memória Hynix e revende para as outras empresas, questão de impostos e legislação de ter um minimo nacionalizado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, calculo7000 disse:

naquele que eu abri dizia no Aida64 que a memória era uma memória Hynix, no entanto após aberto tirei a memória tinha um adesivo da MULTILASER no lado de baixo, acredito que a Multilaser seja a importadora da memória Hynix e revende para as outras empresas, questão de impostos e legislação de ter um minimo nacionalizado

 

Pode ser, é que no meu caso, eu não tirei a memória. Apenas li impresso no componente dela a marca Hynix. O que você disse sobre ter o mínimo nacionalizado é correto e é por este motivo que esse note não vem com SSD para o Brasil, pois o SSD teria que ser nacionalizado e não temos fábrica de SSD aqui (pelo menos esta foi a explicação do CEO da ASUS no Brasil, em entrevista no youtube).

adicionado 13 minutos depois
1 hora atrás, andreluizjm disse:

Valeu Adriano,

 

O que acha desse modelo de memória ram, esta mais barato que a crucial:

 

https://www.submarino.com.br/produto/20793020/memoria-8gb-sodimm-2133mhz-ddr4-ram-kvr21s15d8-8-kingston?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_g35210&gclid=CjwKCAiAnabTBRA6EiwAemvBd7dtr9kiLF9J8IWioxfuWNRXBYjxYQ5N-nv-fiZaNclK7yCFqrHMChoC42kQAvD_BwE&opn=XMLGOOGLE&sellerId=6036939000192

 

Com relação ao SSD eu já tenho um do meu notebook antigo, Samsung Evo 850 2.5 500GB, vou retirar o HD e colocar o SSD de 2,5 mesmo, eu não vou utilizar para jogos apenas para trabalho (sou programador) então 500GB esta suficiente para mim.

 

Com relação a memória crucial é porque eu tinha visto um vídeo em inglês, que a memória tinha o adesivo da crucial ai achei que viria com essa marca, pensei em comprar outra dela porque achei que era necessário ser da mesma marca para habilitar o DUAL CHANNEL.


Vou fazer isso então vou comprar o notebook e espero opinião de vocês para fechar com a memória ram crucial ou essa do submarino.

 

Ah se você já tem o SSD, então perfeito. DDR4 em Dual Channel - A máquina vai virar uma avião!

 

Não precisa ser da mesma marca para habilitar o DUAL CHANNEL, pode comprar essa dai mesmo. As memórias da Kingston são boas.

 

Obs: Eu também sou programador. Tenho usado com 8Gb de RAM e está bom por enquanto, mas cada um que sabe das suas necessidades. Se eu estivesse com grana agora, eu também compraria RAM, nem tanto pelo espaço a mais e sim para habilitar o dual channel que é um ótimo recurso!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!

 

Comprei o ASUS naquela promoção do final do ano por 2100 na submarino. Chegou há uns 15 dias, a principio realmente muito lento antes das atualizações e melhorou depois.

 

Rodando bem, tudo tranquilo, a bateria é meio esquisita, não gostei muito do tempo de duração, mas dá pra viver com isso.

 

Estou querendo colocar o SSD, li todo o post, e só pra confirmar: precisa ser um M2 sata, correto? To pensando em comprar um desses 2:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711194455-ssd-m2-250gb-samsung-850-evo-mz-n5e250bw-m2-sata-lll-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-943684351-hd-ssd-m2-275gb-crucial-mx300-sata-pcnotebook-m2-2280ss-_JM

 

Confere? Alguma outra marca com custo-benefício melhor?

 

Outra dúvida, pra instalação devo encaixá-los de cabeça para baixo, correto? como o Adriano falou, com os adesivos para baixo?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, marcelowcr disse:

Boa tarde pessoal!

 

Comprei o ASUS naquela promoção do final do ano por 2100 na submarino. Chegou há uns 15 dias, a principio realmente muito lento antes das atualizações e melhorou depois.

 

Rodando bem, tudo tranquilo, a bateria é meio esquisita, não gostei muito do tempo de duração, mas dá pra viver com isso.

 

Estou querendo colocar o SSD, li todo o post, e só pra confirmar: precisa ser um M2 sata, correto? To pensando em comprar um desses 2:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711194455-ssd-m2-250gb-samsung-850-evo-mz-n5e250bw-m2-sata-lll-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-943684351-hd-ssd-m2-275gb-crucial-mx300-sata-pcnotebook-m2-2280ss-_JM

 

Confere? Alguma outra marca com custo-benefício melhor?

 

Outra dúvida, pra instalação devo encaixá-los de cabeça para baixo, correto? como o Adriano falou, com os adesivos para baixo?

 

Obrigado!

 

Boa tarde. Estranho só R$ 2100,00 NO MODELO I7, sério?  Paguei mil reais a mais (R$ 3.100,00) o mês passado na Black Friday então como pode o i7 estar custando só isso??? E pelo que eu vi, depois da Black Friday e do Natal os preços dispararam e foi pra mais de 4 mil.

 

Respondendo as suas perguntas: 

1) A bateria do meu dura 8 horas.

2) Sim é SSD .M2 SATA III. Pode ser qualquer um desses, os dois são bons.

3) Sim, é com a etiqueta virada pra baixo como eu e outros disseram e conforme as fotos estão ai pra ilustrar.

 

Desculpa, mas vou perguntar de novo, pois está difícil de acreditar, o seu modelo é i7 ou i5? 

 

Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriano Dib acho que ele se referiu ao mesmo que eu adquiri, com i5 mesmo , no site do submarino estava por R$ 2100 no final do ano.  Houve uma promoção  no site da asus, vi o relato em outro fórum, que algumas poucas pessoas conseguiram, já vi essas promoções relâmpago que eles fazem com preços absurdos.. nunca sei se é um bug ou verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, skull10001 disse:

@Adriano Dib acho que ele se referiu ao mesmo que eu adquiri, com i5 mesmo , no site do submarino estava por R$ 2100 no final do ano.  Houve uma promoção  no site da asus, vi o relato em outro fórum, que algumas poucas pessoas conseguiram, já vi essas promoções relâmpago que eles fazem com preços absurdos.. nunca sei se é um bug ou verdade.

 

Ah bom, então faz sentido. Nunca vi o i7 por menos de 3 mil e caso visse, eu ia ficar muito chateado de ter pago tão caro nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Adriano Dib disse:

 

Boa tarde. Estranho só R$ 2100,00 NO MODELO I7, sério?  Paguei mil reais a mais (R$ 3.100,00) o mês passado na Black Friday então como pode o i7 estar custando só isso??? E pelo que eu vi, depois da Black Friday e do Natal os preços dispararam e foi pra mais de 4 mil.

 

Respondendo as suas perguntas: 

1) A bateria do meu dura 8 horas.

2) Sim é SSD .M2 SATA III. Pode ser qualquer um desses, os dois são bons.

3) Sim, é com a etiqueta virada pra baixo como eu e outros disseram e conforme as fotos estão ai pra ilustrar.

 

Desculpa, mas vou perguntar de novo, pois está difícil de acreditar, o seu modelo é i7 ou i5? 

 

Abs

 

Obrigado pela meu velho!

Sim, realmente é o i5, não te assusta! hahahahaha

 

Outra dúvida, algum limite de memória do HD? Talvez eu pegue o de 525gb da crucial...a diferença de preço não é muita...abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera boa noite, fiz a compra do SSD https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-916781827-hd-ssd-m2-m2-sata-samsung-850-evo-250gb-2280-mz-n5e250bw-_JM fiz a instalação conforme orientado porém ele não reconhece na bios alguém sabe se tem que desabilitar ou habilitar alguma coisa na Bios para ele aparecer ou eu posso ser um dos sorteados com problema no slot?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Adriano Dib disse:

 

Ah bom, então faz sentido. Nunca vi o i7 por menos de 3 mil e caso visse, eu ia ficar muito chateado de ter pago tão caro nele.

 

Fala adriano,

 

consegui o i7 hoje no site do submarino, de 3113 paguei 2988 com cartão submarino, peguei aquela memória que lhe mostrei da kingston acredito que o bicho vai voar. 

 

No total paguei 2988 no computador + 386 na memória de 8gb ddr4 2133mhz da kingston.

 

so resto esperar,

 

Obrigado aí pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, andreluizjm disse:

 

Fala adriano,

 

consegui o i7 hoje no site do submarino, de 3113 paguei 2988 com cartão submarino, peguei aquela memória que lhe mostrei da kingston acredito que o bicho vai voar. 

 

No total paguei 2988 no computador + 386 na memória de 8gb ddr4 2133mhz da kingston.

 

so resto esperar,

 

Obrigado aí pelas dicas.

não vai sentir nenhuma diferença colocando 8gb de ram a mais em velocidade, por ser i7 é apenas 10% maior desempenho em relação ao I5, só vai notar diferença quando colocar um ssd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, calculo7000 disse:

não vai sentir nenhuma diferença colocando 8gb de ram a mais em velocidade, por ser i7 é apenas 10% maior desempenho em relação ao I5, só vai notar diferença quando colocar um ssd

 

O Ssd eu já tenho amigo Samsung evo 850 conforme citei antes, para trabalhar com visual studio vários ao mesmo tempo, pode ter certeza que mais memória vai dar diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, andreluizjm disse:

 

O Ssd eu já tenho amigo Samsung evo 850 conforme citei antes, para trabalhar com visual studio vários ao mesmo tempo, pode ter certeza que mais memória vai dar diferença.

 

Vai sim, a memória vai dobrar o barramento e você vai sentir diferença sim, afinal você já tem o SSD. Fica tranquilo que vai dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Adriano Dib disse:

 

Vai sim, a memória vai dobrar o barramento e você vai sentir diferença sim, afinal você já tem o SSD. Fica tranquilo que vai dar certo.

ah sim nesse caso vai notar diferença sim, já tem o ssd e usa programas que precisam de grande quantidade de memória não fica travando, também tem na opção memória virtual configurar, ja que vai usar 16 gb de ram melhor será configurar pra 400mb mínimo e máximo em 17203020mb pra despejo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, calculo7000 disse:

ah sim nesse caso vai notar diferença sim, já tem o ssd e usa programas que precisam de grande quantidade de memória não fica travando, também tem na opção memória virtual configurar, ja que vai usar 16 gb de ram melhor será configurar pra 400mb mínimo e máximo em 17203020mb pra despejo.

 

Show, vou fazer essa dica, assim que chegar e eu instalar tudo eu aviso o resultado.

adicionado 0 minutos depois
8 horas atrás, Adriano Dib disse:

 

Vai sim, a memória vai dobrar o barramento e você vai sentir diferença sim, afinal você já tem o SSD. Fica tranquilo que vai dar certo.

 

Valeu Adriano,

 

Assim que chegar e eu instalar tudo eu aviso pra você o resultado amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou ontem. Não tive problema com a atualização, pois quando liguei pela primeira vez eu nao conectei ao wifi. Utilizei ele normalmente. Após desabilitar o Antivírus que vem nele nao tenho o problema de disco 100%. Está normal. instalei jogos para testar a nvidia e usei normalmente para teste, conectei ao wifi depois da configuração inicial. Para utilizar primeiro. 

Acompanho o post a 1 semana. Depois de tantos problemas com o M2 penso em comprar um SSD 2.5, visto que como o M2 só funciona o SATA a diferença de desempenho é insignificante para o 2.5 sata.

 

o sata que está o HDD é o sata 3?

 

Estou pensando em adquir este

 

https://www.submarino.com.br/produto/29891398/ssd-240gb-sandisk-plus?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_pla_gm_rlsa_novos_gmv&epar=bp_pl_00_go_pla_gm_rlsa_novos_gmv&gclid=CjwKCAiA47DTBRAUEiwA4luU2Q_dAyq0z8bQldoR506LQElRWhifZhNYYKs_z17KW3AJXcSeknicwRoC2zIQAvD_BwE&opn=XMLGOOGLE&sellerId=13361699000167

 

 

Ja comprei um ssd da sandisk ha 3 anos e esta funcionando ate hoje sem problemas em meu outro notebook. porém eu queria  muito manter o de 1 TB no notebook novo da asus. para alguns funciona o m2 para outros nao, é realmente um tiro no escuro (sim acompanhei todos os detalhes técnicos no post, tipos e marcas de ssd, tentativa  erro, quem conseguiu quem teve problema) . o jeito e substituir o HDD pelo SSD e usar o HDD em um case externo ( o que eu nao queria).  Queria um modelo M2 que funcionasse 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.kabum.com.br/produto/93495/ssd-intel-545s-series-256gb-m-2-leituras-550mb-s-e-gravacoes-500mb-s-ssdsckkw256g8x1

 

Esse ssd é certeza de funcionar?

A instalação seria com a etiqueta para baixo correto?

Depois de inserir ele no notebook o que precisa ser feito para reconhecer ele, e para passar o win10 para ele?

 

Desde já, Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, JOAO CARLOS TRAMONTE disse:

Pessoal algum de vocês ja jogou cs:go nesse note? Pode me dizer em qual configuração jogou e quantos fps deu?

 

Nunca joguei cs:go, mas já joguei Pes2018, MKXL, Naruto 4, GTA San andreas, e todos rodaram bem, alguns não com gráficos no máximo. Não sei se tira a sua duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Diigo_w disse:

https://www.kabum.com.br/produto/93495/ssd-intel-545s-series-256gb-m-2-leituras-550mb-s-e-gravacoes-500mb-s-ssdsckkw256g8x1

 

Esse ssd é certeza de funcionar?

A instalação seria com a etiqueta para baixo correto?

Depois de inserir ele no notebook o que precisa ser feito para reconhecer ele, e para passar o win10 para ele?

 

Desde já, Obrigado.

 

Acredito que foi esse um dos modelos que funcionou com um comentário neste post.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo um problema pra dar boot no pendrive pra instala o Win10 PRO, alguém que conseguir pode me ajudar na BIOS só aparece Windows boot manager e mais nem uma opção de boot !!

 

HELP ME PLEASE !!

 

Edit: Também notei que quando vou jogar começa um barrulho um pouco alto que acho ser da Fan do processador, só eu notei isso ? Tem algum jeito de reduzir esse barrulho ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Hugo O P Formatou o pendrive certinho? (fat32, GPT). Tentou colocar em outras portas USB? Olha tive problema uma única vez com um pendrive que não era reconhecido pela bios e foi só trocar que deu certo.

 

Quanto ao cooler, não sei qual o barulho o teu ta fazendo, mas o meu quando passa de 3.000 rotações, faz um barulho parecendo um zumbindo, se tiver tudo em silencio consigo ouvir, as vezes isso ta me incomodando, quando coloco o ouvido perto da carcaça, pode ser em qualquer parte, sinto uma vibração. Até tinha pensado que era o HD, mas abri o note e vi que vem da area da ventoinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelo.ma O barulho é da ventoinha acelerada quando jogo e quando fecho o jogo volta o normal e também na dobradiça do note esquenta quando jogo, é para igual a ventoinha para quando fecha e resfria dnv. Mais é um pouco barulhento quando chegar em casa vou gravar e posto.

 

Quanto o pandrive ele aparece na bios nos sloots de usb mais aonde é o boot nao aparece, vou tenta troca de porta se não der certo formoto dnv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Agradeço a todos que compartilharam as relevantes informações. Foi muito útil. Só dando a minha contribuição, comprei um i5 no submarino (2335 reais) e um SSD M2 Crucial Mx300 275gb no Mercadolivre por 488 (é aquele mesmo azulzinho que queimou com o Adriano e naquele site gringo o cara instalou de cabeça para baixo).

Depois de atualizar tudo e quase perder as esperanças com o bug de 100% de uso do disco, no segundo dia, o computador ficou utilizável. Resolvi então instalar o M2

1. Desliguei o note, desparafusei tudo (tem dois parafusos embaixo dos pés de borracha), e abri (meio delicado porque ele é todo de plástico mas com paciencia dá certo)

2. Instalei o SSD M2 COM A ETIQUETA GRANDE PARA BAIXO. Entrou fácil. Prendi com o parafuso que veio com o SSD.

3. Liguei, e o drive não aparecia no windows explorer, mas aparecia no gerenciador de dispositivos. 

4 . Clonei o HD com o acronis

5. Reniciei, entrei no/na BIOS  (que é bem intuitivo), alterei a ordem de boot

6. Formatei o hd de 1tb.

7. Voilá, funcionou tudo direitinho. Fiquei com um ssd para SO e programas (275gb, acho que vai dar tranquilo) e 1tb para dados. 

 

O computador ficou muito mais rápido, reinicia em poucos segundos, fiquei satisfeito. 

 

De novo, se não fosse pela iniciativa do Adriano em criar esse tópico, eu provavelmente teria instalado o meu M2 de forma intuitiva (etiqueta para cima) e ficado no prejú. Valeu!

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...