Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD .M2 Sata queimado ao instalar em um Asus Vivobook X510UR


Adriano Dib
Ir à solução Resolvido por Adriano Dib,

Posts recomendados

Em 17/02/2018 às 17:19, Kanguruu disse:

Criei uma conta aqui pra agradecer o Adriano por ter compartilhado sua experiencia conosco! Graças a ele deu tudo certo aqui! Comprei um M.2 Sandisk x400 256GB sata no ML pela bagatela de 300 pilas. Abri o note, instalei com a etiqueta pra baixo, liguei, abri a Bios e lá estava o bixo veio :D, depois usei o Renee Becca pra clonar, e agora é só alegria!
valeu povo! Obrigado Adriano!

 

 Não encontrei por este preço no ML. Você tem o link onde você comprou?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já conseguiu resolver o problema do hd 100? atualizei os drivers dele e ele tinha parado, mas ai voltou. ja desativei o superfetch, que na hora até parou mas voltou em seguida também, ja desativei os search, telemetria e os crl a 4 mas ele continua em 100%. Já atualizei tudo e nada resolve e não queria ter que comprar um ssd. 

Vi agora que eles lançaram uma nova versão que é o X510UR-BQ209T. No site "qual notebook comprar", eles disseram que é uma versão onde o HD foi trocado. Ainda estou no prazo dos 7 dias e não acho vantagem devolver e tentar pegar essa nova versão, pois está mais cara. Será que agora que eles estão trocando o HD de fábrica, eles trocariam também no caso de uma garantia? 

----
Resposta da Asus sobre a diferença: 

"Prezado(a) Cliente, obrigado por entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente ASUS.
Informamos que a diferença entre estas duas variantes está na cor. O modelo X510UR-BQ209T dispõe de nova pintura, com fundo e dobradiças pintadas em cinza.
Informamos também que atualmente não temos registros de problemas de ruídos no HD relacionados a este modelo."
 

"Informamos que o modelo X510UR-BQ166T possui 2 Slots de memória RAM offboard para upgrade. Sendo que o modelo X510UR-BQ209T possui apenas 1 Slot e algumas alterações como a nova pintura (fundo e dobradiças pintadas em cinza)."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramon Marçal

1 hora atrás, Ramon Marçal disse:

Alguém já conseguiu resolver o problema do hd 100? atualizei os drivers dele e ele tinha parado, mas ai voltou. ja desativei o superfetch, que na hora até parou mas voltou em seguida também, ja desativei os search, telemetria e os crl a 4 mas ele continua em 100%. Já atualizei tudo e nada resolve e não queria ter que comprar um ssd. 

Vi agora que eles lançaram uma nova versão que é o X510UR-BQ209T. No site "qual notebook comprar", eles disseram que é uma versão onde o HD foi trocado. Ainda estou no prazo dos 7 dias e não acho vantagem devolver e tentar pegar essa nova versão, pois está mais cara. Será que agora que eles estão trocando o HD de fábrica, eles trocariam também no caso de uma garantia? 

----
Resposta da Asus sobre a diferença: 

"Prezado(a) Cliente, obrigado por entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente ASUS.
Informamos que a diferença entre estas duas variantes está na cor. O modelo X510UR-BQ209T dispõe de nova pintura, com fundo e dobradiças pintadas em cinza.
Informamos também que atualmente não temos registros de problemas de ruídos no HD relacionados a este modelo."
 

"Informamos que o modelo X510UR-BQ166T possui 2 Slots de memória RAM offboard para upgrade. Sendo que o modelo X510UR-BQ209T possui apenas 1 Slot e algumas alterações como a nova pintura (fundo e dobradiças pintadas em cinza)."

Colega, ta usando o Mcafee? Se sim, desinstala e coloca outro. Aqui to usando o Bitdefender Free.  Aqui havia resolvido o problema do notebook fazendo as atualizações, mas vezes ou outra, esse Mcafee começava a fazer varreduras e o desempenho do disco ficava comprometido. Minha mãe tem tem a versão x541 que usa i3 e até atualizar tudo foi uma canseira. Depois de uns 10 dias fiz uma formatação limpa e ficou melhor ainda. Fique atento com a atualização 1709. Aqui tive um bug que baixava, depois pedia para reiniciar e começava tudo de novo, sendo que a mesma já estava instalada. Caso esteja acontecendo isso ai, faça uma instalação limpa e deixe o  windows atualizar por completo, ai depois você instala os drivers e os aplicativos da Asus. O Splendit vai dar trabalho, mas o Adriano colocou um link com o instalador que funciona em algumas páginas anteriores. Da uma olhada no anexo que coloquei, o uso do meu HD enquanto escrevia esse texto.

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2018 às 23:44, KKanibaL disse:

 

@Platiny Almeida Soares, eu comprei esse SSD também, e estou com problemas de clonagem. O EASEUS diz que há espaço insuficiente, sendo que meu HD tá com 60GB e o SSD 119GB. O seu HD estava com quantos gigas ocupado?

Estava igual cara,  61 se nao me engano,  mas nao deu problema nehum nao,  foi bem tranquilo... Pior que nao sei nem como te ajudar.... De repente usando outro programa pra clonar... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Platiny Almeida Soares disse:

Estava igual cara,  61 se nao me engano,  mas nao deu problema nehum nao,  foi bem tranquilo... Pior que nao sei nem como te ajudar.... De repente usando outro programa pra clonar... 

 

Tive que fazer uma instalação limpa do Windows pra da certo. Não sei porque tava dando "falta de espaço", enfim, deu certo agora e a maquina tá voando com o SSD. ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O problema do HDD 100% ocorre porque as taxas de leitura e escrita deste HDD sem vergonha que a ASUS colocou são muito baixas. Não adianta ficar matando os processos que rodam em segundo plano. Você mata um, aparece outro. E mesmo quando não tem nenhum rodando, qualquer coisa que você faça, por exemplo abrir uma planilha ou um browser de internet, o HDD vai no 100% e fica lá um tempão. Não tem pra onde correr, não vejo solução a não ser um SSD para ter um desempenho minimamente decente. É um Upgrade de 300 reais que vale MUITO a pena. Com o SSD, mesmo atualizando e você trabalhando ao mesmo tempo, com antivírus rastreando a máquina, você olha lá no monitor de desempenho e o SSD não está nem em 50%. Resumindo, o problema é a (falta) de velocidade do HDD e não os processos do Windows. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Adriano Dib disse:

O problema do HDD 100% ocorre porque as taxas de leitura e escrita deste HDD sem vergonha que a ASUS colocou são muito baixas. Não adianta ficar matando os processos que rodam em segundo plano. Você mata um, aparece outro. E mesmo quando não tem nenhum rodando, qualquer coisa que você faça, por exemplo abrir uma planilha ou um browser de internet, o HDD vai no 100% e fica lá um tempão. Não tem pra onde correr, não vejo solução a não ser um SSD para ter um desempenho minimamente decente. É um Upgrade de 300 reais que vale MUITO a pena. Com o SSD, mesmo atualizando e você trabalhando ao mesmo tempo, com antivírus rastreando a máquina, você olha lá no monitor de desempenho e o SSD não está nem em 50%. Resumindo, o problema é a (falta) de velocidade do HDD e não os processos do Windows. Abraço

Olá meu camarada. Comprei semana passada o X510UR com i5, e depois de quase jogar pela janela achei esse tópico e o acompanhei. É muita sacanagem da asus colocar um HD desse jeito num notebook que não é de entrada, e mesmo se fosse, não justificaria.

Ainda estou tentando melhorar o desempenho antes de comprar um SSD. O meu próximo passo será uma instalação limpa no HD, e caso não dê resultado, gostaria de uma opinião sua ou de outros membros.

Nunca usei SSD, pois meu notebook velhinho me acompanha desde 2011 e não precisou de um. Então só sei que talvez eu precise comprar um M.2 SATA III, como vi aqui no tópico. Porém acho muito grande a diferença de preço entre os de 120GB e os de 240GB, as vezes chegando a dobrar de preço.

Aí eu te pergunto, um SSD de 120GB seria suficiente para meus programas? Uso com muita frequência o Office (abrindo planilhas gigantíssimas), Autocad (algumas coisas em 3D), alguns outros programas parecidos com Autocad, e eventualmente terei alguns jogos, mas nada hardcore. Tenho medo de comprar o de 120GB por economia e acabar lotando ele muito rápido, comprometendo o desempenho novamente.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo as taxas de leitura e escrita do HD apontaram 88 a 92 MB/s. Não sei afirmar se é ruim para um HD de 5400 RPM, mas é a mesma velocidade do meu notebook de 2012, e o desempenho era absolutamente aceitável.

 

Enquanto eu estava sem SSD, usei no HD mesmo e o desempenho ficou bom após as atualizações, que demoram mesmo a ser instaladas.

 

A diferença é que desinstalo todos os programas inúteis, bloqueio todas as entradas que não prestam na inicialização do Windows e não uso antivírus, só o Windows Defender mesmo. Pra ter uma ideia, esse meu notebook de 2012 dá boot em menos de 15 segundos (e olhe lá se não chegar na casa dos 10) com um HD comum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, viniciusgnr disse:

Comigo as taxas de leitura e escrita do HD apontaram 88 a 92 MB/s. Não sei afirmar se é ruim para um HD de 5400 RPM, mas é a mesma velocidade do meu notebook de 2012, e o desempenho era absolutamente aceitável.

 

Enquanto eu estava sem SSD, usei no HD mesmo e o desempenho ficou bom após as atualizações, que demoram mesmo a ser instaladas.

 

A diferença é que desinstalo todos os programas inúteis, bloqueio todas as entradas que não prestam na inicialização do Windows e não uso antivírus, só o Windows Defender mesmo. Pra ter uma ideia, esse meu notebook de 2012 dá boot em menos de 15 segundos (e olhe lá se não chegar na casa dos 10) com um HD comum.

 

Pode ser sorte, mas aqui é a mesma coisa. Depois de atualizar tudo e tirar o McAfee, o notebook ficou excelente. Boot entre 15 e 20 segundos. Logicamente demora um pouco pra abrir os programas, porque o HD tem sua limitação mesmo, mas é completamente aceitável pro tipo de equipamento, no meu ponto de vista.

 

Algumas vezes o bug do 100% volta, de forma aparentemente aleatória, fica alguns minutos e depois volta ao normal, sem explicação também. Como é muito raro isso, não me incomodou.

 

Acho estranho tudo isso porque a taxa de uso do HD quando está em 100% é ridiculamente baixa, algo em torno de 5 MB/s! Por isso parece mais um bug de software do que limitação do HD... É difícil o limite desse HD ser tão baixo... o próprio teste mostra valores acima dos 80 MB/s, e as transferências de arquivos comprovam, ele não é lento nesses cenários.

 

Vou adicionar um SSD daqui um tempo, porque a diferença é absurda, mas por enquanto está realmente bem utilizável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, lboccardi disse:

 

Pode ser sorte, mas aqui é a mesma coisa. Depois de atualizar tudo e tirar o McAfee, o notebook ficou excelente. Boot entre 15 e 20 segundos. Logicamente demora um pouco pra abrir os programas, porque o HD tem sua limitação mesmo, mas é completamente aceitável pro tipo de equipamento, no meu ponto de vista.

 

Algumas vezes o bug do 100% volta, de forma aparentemente aleatória, fica alguns minutos e depois volta ao normal, sem explicação também. Como é muito raro isso, não me incomodou.

 

Acho estranho tudo isso porque a taxa de uso do HD quando está em 100% é ridiculamente baixa, algo em torno de 5 MB/s! Por isso parece mais um bug de software do que limitação do HD... É difícil o limite desse HD ser tão baixo... o próprio teste mostra valores acima dos 80 MB/s, e as transferências de arquivos comprovam, ele não é lento nesses cenários.

 

Vou adicionar um SSD daqui um tempo, porque a diferença é absurda, mas por enquanto está realmente bem utilizável.

 

Acredito firmemente que não é um bug de software. Eu tenho Windows 10 home instalado em quatro máquinas. Nenhuma tem esse problema, apenas este notebook que tem por conta do HDD lento. Essa taxa de escrita de 88 a 92 MB/s é muito baixa. Pra voce ter noção A velocidade de leitura contínua do SSD é 183% maior do que um HD SATA e quase 405% maior que um HD IDE, enquanto as velocidades de escrita são 47% e 157% maior, respectivamente. Um SSD dos mais baratinhos tem desempenho de escrita de pelo menos 150 Mb/s e de leitura de 300 Mb/s. Ao que me parece, esse Note foi projetado para usar um SSD. 

 

Tem também a latência, que varia de HDD para HDD. Latência é o tempo necessário para um arquivo efetivamente começar a ser transferido, o que em um HD inclui a procura pelo arquivo, a localização, o tempo de espera da posição correta do cabeçote chegar ao disco e o início da transferência. Como os SSDs não possuem partes móveis, esse tempo é praticamente nulo, garantindo transferências instantâneas para qualquer tipo de arquivo independentemente da localização física dos dados.

 

Comparar outro notebook mais novo ou mais velho, ou um PC desktop com HDD Sata que é rápido, não é uma comparação correta, já que temos muitas outras váriáveis, como qualidade da placa-mãe, chipset, tamanho dos blocos que o HDD foi dividido quando foi formatado, tipo de sistema se é FAT32 ou NTFS e por ai vai.

 

Você pode achar que seu note está utilizável, mas após meter um SSD nele (pode ser até um de 2,5 " SATA III) você vai lamentar o fato de ter esperado tanto tempo. Boot de 5 segundos é o que o meu está dando, isso quando demora um pouco mais, pois geralmente é instantâneo. Ahh atualizei a BIOS também. Abraço

 

adicionado 32 minutos depois
3 horas atrás, JoMpAvip disse:

Olá meu camarada. Comprei semana passada o X510UR com i5, e depois de quase jogar pela janela achei esse tópico e o acompanhei. É muita sacanagem da asus colocar um HD desse jeito num notebook que não é de entrada, e mesmo se fosse, não justificaria.

Ainda estou tentando melhorar o desempenho antes de comprar um SSD. O meu próximo passo será uma instalação limpa no HD, e caso não dê resultado, gostaria de uma opinião sua ou de outros membros.

Nunca usei SSD, pois meu notebook velhinho me acompanha desde 2011 e não precisou de um. Então só sei que talvez eu precise comprar um M.2 SATA III, como vi aqui no tópico. Porém acho muito grande a diferença de preço entre os de 120GB e os de 240GB, as vezes chegando a dobrar de preço.

Aí eu te pergunto, um SSD de 120GB seria suficiente para meus programas? Uso com muita frequência o Office (abrindo planilhas gigantíssimas), Autocad (algumas coisas em 3D), alguns outros programas parecidos com Autocad, e eventualmente terei alguns jogos, mas nada hardcore. Tenho medo de comprar o de 120GB por economia e acabar lotando ele muito rápido, comprometendo o desempenho novamente.

Obrigado!

 

Heheheheheheh ainda bem que você não arremessou o note pela janela, pois o problema dele tem solução. Também achei sacanagem da ASUS, muita sacanagem dizer aos consumidores que não tem slot para SSD .M2 sendo que tem. Muita sacanagem não ter nenhum aviso que este note aceita somente SSD .M2 Sata III e não os outros tipos, sacanagem colocar um slot onde o SSD pode entrar de qualquer lado  podendo queimar a memória e o próprio Slot. Sacanagem colocar o Splendid com pau no site oficial. Sacanagem colocar fixo na BIOS o serial do Windows 10 home, impedindo que o usuário migre para uma versão diferente como a PRO por exemplo. Várias sacanagens da ASUS, fiquei um tanto decepcionado com a marca que usava há muito tempo como Placa-mãe dos meus PCs sem nunca ter tido problema. E também a fragilidade dele, um note de plástico meio mole, tecladinho que afunda, etc... mas dá pra usar por um tempo, talvez dois anos e depois eu compro um note de aluminio mais parrudo.

 

Antes de colocar um SSD, eu fiz de tudo. Formatei, deixei atualizar, baixei e instalei drivers recentes da ASUS, atualizei a BIOS, não instalei antivirus, fiz de tudo. A máquina ficou razoável. Mas razoável pra mim não é suficiente, sendo que paguei mais de 3 mil neste Note e eu quero um bom desempenho. Não precisa ser um excelente desempenho, mas tem que ser pelo menos bom. E este bom desempenho só consegui com o SSD. Eu instalei um SSD de 240 Gb SATA III de 2,5 polegadas. Mas você não precisa de um de 240 Gb. Eu instalei um desse tamanho porque eu retirei o HDD e coloquei o SSD no lugar. Se você vai colocar um .M2, isso quer dizer que você vai manter o HDD de 1Tb nele, ou seja, você pode usar um de 120 Gb mesmo que vai ser suficiente. O da Crucial tem um pouco mais de capacidade, 175 Gb se não me engano. Se puder compre dele pois o preço é o mesmo. Você pode lotar facilmente o SSD se deixar o Windows inchar com muitos programas instalados, mas lembre-se que este é um Notebook e não um Desktop. Eu uso somente o necessário. Coisas superfluas eu instalo no meu Desktop que tem muito mais capacidade.

 

Abraço

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Adriano Dib disse:

Heheheheheheh ainda bem que você não arremessou o note pela janela, pois o problema dele tem solução. Também achei sacanagem da ASUS, muita sacanagem dizer aos consumidores que não tem slot para SSD .M2 sendo que tem. Muita sacanagem não ter nenhum aviso que este note aceita somente SSD .M2 Sata III e não os outros tipos, sacanagem colocar um slot onde o SSD pode entrar de qualquer lado  podendo queimar a memória e o próprio Slot. Sacanagem colocar o Splendid com pau no site oficial. Sacanagem colocar fixo na BIOS o serial do Windows 10 home, impedindo que o usuário migre para uma versão diferente como a PRO por exemplo. Várias sacanagens da ASUS, fiquei um tanto decepcionado com a marca que usava há muito tempo como Placa-mãe dos meus PCs sem nunca ter tido problema. E também a fragilidade dele, um note de plástico meio mole, tecladinho que afunda, etc... mas dá pra usar por um tempo, talvez dois anos e depois eu compro um note de aluminio mais par

 

Antes de colocar um SSD, eu fiz de tudo. Formatei, deixei atualizar, baixei e instalei drivers recentes da ASUS, atualizei a BIOS, não instalei antivirus, fiz de tudo. A máquina ficou razoável. Mas razoável pra mim não é suficiente, sendo que paguei mais de 3 mil neste Note e eu quero um bom desempenho. Não precisa ser um excelente desempenho, mas tem que ser pelo menos bom. E este bom desempenho só consegui com o SSD. Eu instalei um SSD de 240 Gb SATA III de 2,5 polegadas. Mas você não precisa de um de 240 Gb. Eu instalei um desse tamanho porque eu retirei o HDD e coloquei o SSD no lugar. Se você vai colocar um .M2, isso quer dizer que você vai manter o HDD de 1Tb nele, ou seja, você pode usar um de 120 Gb mesmo que vai ser suficiente. O da Crucial tem um pouco mais de capacidade, 175 Gb se não me engano. Se puder compre dele pois o preço é o mesmo. Você pode lotar facilmente o SSD se deixar o Windows inchar com muitos programas instalados, mas lembre-se que este é um Notebook e não um Desktop. Eu uso somente o necessário. Coisas superfluas eu instalo no meu Desktop que tem muito mais capacidade.

 

Abraço

 

 

 

 

Valeu pela opinião. Então, Crucial eu só achei de 275GB, por R$478,00 no ML. Não achei nenhum de cento e poucos GB Crucial nem no site deles. E tenho como comprar em mãos um Western Digital de 120GB por R$325,00.

Como ainda tentarei a formatação limpa, estou aberto a sugestões de todos sobre qual SSD comprar. Não queria gastar mais do que R$400,00 (na verdade nem 1 centavo a mais né), só se não tiver jeito mesmo.

Valeu!

 

Edit: Há problema em instalar programas no HD quando eu estiver utilizando um SSD para inicializar o Windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, JoMpAvip disse:

Como ainda tentarei a formatação limpa, estou aberto a sugestões de todos sobre qual SSD comprar.

Edit: Há problema em instalar programas no HD quando eu estiver utilizando um SSD para inicializar o Windows?

 

Eu não sei que sugestão a mais você quer. Você quer que cada usuário do fórum te diga uma marca diferente? Isso o google já faz. Qualquer marca serve, desde que seja SSD .M2 ou 2,5". As diferenças são pequenas, o que varia é o preço. Entra no google e pesquisa o que tiver melhor preço e compre. Simples assim!

 

Pode instalar onde quiser, ocorre que partes do programa sempre são adicionados no local onde o sistema operacional está. Não tem jeito de evitar isso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, JoMpAvip disse:

E tenho como comprar em mãos um Western Digital de 120GB por R$325,00.

Duvido muito que hoje, no BR, encontre preço melhor que esse.

 

Eu comprei um WD de 120 GB também, a versão green, e me decepcionei um pouco com a taxa de escrita. Quando o SSD estava limpo (antes de fazer a clonagem), apontou belos 420 MB/s. Depois, com o sistema e mais uns programas instalados, chega no máximo a 150 MB/s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Adriano Dib disse:

 

Eu não sei que sugestão a mais você quer. Você quer que cada usuário do fórum te diga uma marca diferente? Isso o google já faz. Qualquer marca serve, desde que seja SSD .M2 ou 2,5". As diferenças são pequenas, o que varia é o preço. Entra no google e pesquisa o que tiver melhor preço e compre. Simples assim!

 

Pode instalar onde quiser, ocorre que partes do programa sempre são adicionados no local onde o sistema operacional está. Não tem jeito de evitar isso.

 

 

Quanto as sugestões, seriam só para indicação de algum modelo com melhor custo x benefício ou algo do tipo, se for o caso, só pra quem souber e quiser sugerir mesmo.

Obrigado por esclarecer sobre a instalação dos programas.

25 minutos atrás, viniciusgnr disse:

Duvido muito que hoje, no BR, encontre preço melhor que esse.

 

Eu comprei um WD de 120 GB também, a versão green, e me decepcionei um pouco com a taxa de escrita. Quando o SSD estava limpo (antes de fazer a clonagem), apontou belos 420 MB/s. Depois, com o sistema e mais uns programas instalados, chega no máximo a 150 MB/s.

Seria justamente esse Green. Obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, viniciusgnr disse:

Duvido muito que hoje, no BR, encontre preço melhor que esse.

 

Eu comprei um WD de 120 GB também, a versão green, e me decepcionei um pouco com a taxa de escrita. Quando o SSD estava limpo (antes de fazer a clonagem), apontou belos 420 MB/s. Depois, com o sistema e mais uns programas instalados, chega no máximo a 150 MB/s.

 

Tem a velocidade de pico e tem a velocidade média de escrita. Esse 150 mb/s é a velocidade média padrão dos SSDs nesta faixa de preço e já é mais do que suficiente para o uso da maioria das pessoas. Fica muito rápido.

adicionado 7 minutos depois

@JoMpAvip @viniciusgnr eu comprei este e não me arrependo. Ele tem 240 gb por um preço muito em conta e com velocidade de leitura e escrita superiores à maioria. R$ 354,00, só que é 2,5 polegas e ocupa o espaço do HD (que não me fez nenhuma falta, pois salvo tudo na nuvem e tenho HD externo).

 

Performance:
- Seq. de leitura: 540 MB/s
- Seq. de escrita: 465 MB/s

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-916272297-ssd-240gb-wd-green-540mbs-sata-3-25-6gbs-promoco-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Adriano Dib disse:

 

Tem a velocidade de pico e tem a velocidade média de escrita. Esse 150 mb/s é a velocidade média padrão dos SSDs nesta faixa de preço e já é mais do que suficiente para o uso da maioria das pessoas. Fica muito rápido.

adicionado 7 minutos depois

@JoMpAvip @viniciusgnr eu comprei este e não me arrependo. Ele tem 240 gb por um preço muito em conta e com velocidade de leitura e escrita superiores à maioria. R$ 354,00, só que é 2,5 polegas e ocupa o espaço do HD (que não me fez nenhuma falta, pois salvo tudo na nuvem e tenho HD externo).

 

Performance:
- Seq. de leitura: 540 MB/s
- Seq. de escrita: 465 MB/s

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-916272297-ssd-240gb-wd-green-540mbs-sata-3-25-6gbs-promoco-_JM

As taxas estão ótimas mesmo, considerando a limitação do padrão sata.

 

Eu comprei esse meu SSD como um tampão mesmo, tenho um 2,5" de 240 GB esperando chegar da China desde novembro do ano passado (só aguardando a boa vontade dos correios de me entregar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, viniciusgnr disse:

As taxas estão ótimas mesmo, considerando a limitação do padrão sata.

 

Eu comprei esse meu SSD como um tampão mesmo, tenho um 2,5" de 240 GB esperando chegar da China desde novembro do ano passado (só aguardando a boa vontade dos correios de me entregar).

 

O padrão SATA III vai até 6 Gb/s. Tem barramento de sobra ainda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei pra dar meu feedback, pessoal! 

Windows atualizado (a última atualização deu erro duas vezes até conseguir instalar);

Antivirus Avast ativo;

Todos os programas que vem com o notebook e que não necessários a mim foram desinstalados;

Todos os drivers atualizados;

BIOS atualizada.

Resultado: o notebook parece outro, totalmente funcional e dentro do que é de se esperar de um computador novo com uma instalação nova. O HD 100% acontece em picos, quando se abre um programa ou alguma atividade parecida, mas logo volta pra casa dos 0~20%.

Pretendo instalar um SSD em breve, e mais 8GB de memória ram futuramente, mas para o meu uso e para o meu bolso está totalmente aceitável, dentro do que esperava quando decidi comprar um notebook novo.

 

Obrigado a todos do CDH pelas dicas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2018 às 16:44, Adriano Dib disse:

 

O padrão SATA III vai até 6 Gb/s. Tem barramento de sobra ainda! 

@adrianodib Você me recomendaria algum SSD (De preferência 120GB) para o notebook Asus Vivobook X510UR-BQ166T? Vejo aqui no forum varias pessoas falando só que para mim é algo novo e quero dar um "up" no meu notebook pois vejo que ele está muito lento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, icefly disse:

Além deste Asus, quais outros Notebooks na faixa até 2,2 - 2,4 mil tem o slot Sata M.2 ou Nvme que possibilite instalar um SSD?

 

Amigo, se você procura especificações confiáveis sobre o tipo de .M2 que o notebook aceita, sugiro fortemente que você procure outra marca. Esse tópico foi criado por uma queima de componente causado por falta de informação pelo suporte da Asus. Eles mesmos não sabem informar nada. Então procure outra marca que dê informações confiáveis sobre o tipo de memória para upgrade do note e principalmente uma que NÃO PERCA A GARANTIA se abrir o note para upar os componentes, exemplo: SAMSUNG. Essa é minha recomendação. Abraço

adicionado 1 minuto depois
8 horas atrás, Almcarol disse:

Olá, sabem dizer se esse SSD 2.5 Sata é bom, tem preço justo e é compativel com o Asus X510?

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-857496275-hd-ssd-240gb-kingston-a400-sata-25-_JM

adicionado 0 minutos depois

@Adriano Dib

 

Sim, esta marca é boa e está com um preço ótimo! Totalmente compatível com o Notebook. Abraço

adicionado 2 minutos depois
Em 24/02/2018 às 23:34, BrenoLira disse:

@adrianodib Você me recomendaria algum SSD (De preferência 120GB) para o notebook Asus Vivobook X510UR-BQ166T? Vejo aqui no forum varias pessoas falando só que para mim é algo novo e quero dar um "up" no meu notebook pois vejo que ele está muito lento. 

 

Pode ser qualquer um. Veja o que tenha menor preço, pois todos tem ótima qualidade. Claro que se você pagar mais, vai ter melhores opções, mas as mais baratas já são ótimas. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2018 às 23:34, BrenoLira disse:

@adrianodib Você me recomendaria algum SSD (De preferência 120GB) para o notebook Asus Vivobook X510UR-BQ166T? Vejo aqui no forum varias pessoas falando só que para mim é algo novo e quero dar um "up" no meu notebook pois vejo que ele está muito lento. 

 

Eu comprei esse (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-882438172-hd-ssd-m2-128gb-lite-on-_JM) e tá funcionando muito bem, o notebook ficou outra vida! :wiggle:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...