Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD .M2 Sata queimado ao instalar em um Asus Vivobook X510UR


Adriano Dib
Ir à solução Resolvido por Adriano Dib,

Posts recomendados

Pessoal,

Me de uma mão por favor.

 

Eu pretendo comprar esse note que vocês estão falando ( https://www.fastshop.com.br/loja/informatica/geral-in-sub/notebook/notebook-asus-i7-8gb-1tb-15-6-pol-cinza-x510ur-bq167t-microsoft-office-365-personal-com-01-ano-de-assinatura-kit-msqq200481-fast?cm_re=FASTSHOP%3aCategoryPage-_-Vitrine+08-_-UXCJX510URBQ03 ).

 

Dai queria colocar um SSD M.2 nele. Como tem um parente que vai pros EUA, eu ie pedir pra trazer esse:
https://www.bestbuy.com/site/adata-xpg-128gb-internal-m-2-card-solid-state-drive-for-laptops/6165914.p?skuId=6165914

 

Mas parece que é PCIe, quer dizer que não vai funcionar? Será que ainda acho Sata nos EUA ?

adicionado 5 minutos depois

Outra dúvida, uma vez que o desempenho dos M.2 Sata não é tão alto como o M.2 PCIe, será que não compensa trocar o HD normal e colocar um SSD 2.5 bom tipo o Sansumg EVO de 256Gb ?
Eu vi o branchmark de vocês é igual meu SSD Sata normal...

Tô errado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, fdalto disse:

Pessoal,

Me de uma mão por favor.

 

Eu pretendo comprar esse note que vocês estão falando ( https://www.fastshop.com.br/loja/informatica/geral-in-sub/notebook/notebook-asus-i7-8gb-1tb-15-6-pol-cinza-x510ur-bq167t-microsoft-office-365-personal-com-01-ano-de-assinatura-kit-msqq200481-fast?cm_re=FASTSHOP%3aCategoryPage-_-Vitrine+08-_-UXCJX510URBQ03 ).

 

Dai queria colocar um SSD M.2 nele. Como tem um parente que vai pros EUA, eu ie pedir pra trazer esse:
https://www.bestbuy.com/site/adata-xpg-128gb-internal-m-2-card-solid-state-drive-for-laptops/6165914.p?skuId=6165914

 

Mas parece que é PCIe, quer dizer que não vai funcionar? Será que ainda acho Sata nos EUA ?

 

"PCI Express 3.0 x4 (NVMe) interface

Offers simple connection to your computer."

 

Só verificar o histórico desse post que você constata que não aceita PCI-E.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fdalto Coloquei um M2 Sata. Acho que não vale a pena tirar o HD normal porque ele oferece um armazenamento legal que você não vai ter com SSD.

 

Quando à velocidade, o M.2. Sata já é suficientemente rápido pra deixar de ser gargalo, não acredito que se tenha ganho nenhum com o Sata PCi em relação à esse. Talvez em desktops com processadores HQ e em tarefas que exijam muito do HD em si. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de agradecer a todos que aqui contribuíram para esclarecer a forma correta de instalação e compatibilidade de SSD neste modelo da ASUS. Eu comprei um ASUS Notebook X510UR-BQ167T e através deste tópico tive segurança em comprar um SSD Crucial MX300 275GB no ML e eu mesmo instalei e funcionou perfeitamente. Antes do SSD o notebook estava com um desempenho bem aquém do esperado, mesmo após vários dias corridos. Agora com o SSD está superveloz, a inicialização não leva 10 segundos.

Mais uma vez obrigado, especialmente ao Adriano Dib.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Galera,


Estou pensando indo comprar esse notebook, poderia me tirar uma duvida sobre qual ssd usar ? 

Estou pensando em colocar o esse M.2 2280 WD Green, estou na duvida de 120 gb e 240 gb, poderia me informar qual é mais recomendado para uso moderado quase avançado.

 

Ou se é mais pratico colocar um ssd 2.5 é usar o hd externo ?

 

Alguém poderia opinar por gentileza.

 

Como todos, agradeço ao Adriano que compartilhou sua historia conosco e assim nos ajudou a evitar diversos prejuízos, sinto muito por ter sido você, mas obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Adquiri meu Vivobook X510UR BQ209T faz dois dias, e por enquanto era só alegria. Instalei o SSD como recomendado aqui, instalei o Windows 10 nele e deixei o HD pra dados apenas.

 

Porém, o herói aqui, ao configurar as opções de boot resolveu colocar uma senha na BIOS, pra dar mais segurança, porém não coloquei na BIOS e sim criei a senha de administrador, ou seja, toda vez que for reiniciar o Note tem que colocar a bendita senha.

 

Me ajudem, como faço pra remover essa senha, eu sei ela, pois acabei de criar, mas não quero ter q colocar toda vez que reiniciar.

 

Ajudem esse herói aqui...... (vontade de me bater).....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@trompeteiro

-> Tecla Win+R para abrir a janela de Executar;

-> Digite o comando "control userpasswords2" (sem aspas, claro);

-> Desmarque a caixa "Os usuários devem digitar um nome de usuário e uma senha para usar este computador.";

-> Confirme a senha do usuário na janela que abrir;

-> Dê ok e seja feliz!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@viniciusgnr Infelizmente não foi tão fácil assim. Devo ter me expressado mal na minha dúvida. Criei a senha dentro do BIOS, não no Windows.

 

A primeira tela que aparece quando ligo é a da senha já (segue foto).

 

Já adianto que aquela opção de errar 3x a senha e pegar o código que aparece na tela não funciona, pois na terceira tentativa errada da senha ele bloqueia e não aparece nenhum código.

 

Repito, eu coloquei a senha e sei ela, só não quero ter q colocar toda vez que reiniciar o Note.

 

Obrigado desde já.

20180404_085405.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia turma,

 

Sei que esse não é post sobre a minha duvida, mas se puderem me ajudar. Achei esse modelo X510UR-BQ210T que é diferente do post que é o X510UR-BQ167T, diferença no modelo de BQ167T para BQ210T, olhei no site da americanas para comparar os dois e os mesmo possui as mesmas configurações com diferença de preço de 500 reais, alguém sabe me explicar o que muda de um para o outro ?

 

link BQ167T americanas

https://www.americanas.com.br/produto/132531575/notebook-asus-x510ur-bq167t-intel-core-i7-8gb-geforce-930mx-de-2gb-1tb-tela-fhd-nano-edge-15-6-windows-10-cinza?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_pla_inf_notebooks_todas_geral_apostas&gclid=CjwKCAjw75HWBRAwEiwAdzefxPDNaRq89PwzllhM2eAQhkvmGcHThzW8v5qWnSxvgN2sebWx4q9CRxoCLNUQAvD_BwE&opn=YSMESP&sellerId=00776574000660

 

link BQ210T americanas

https://www.americanas.com.br/produto/133249782/notebook-asus-vivobook-x510ur-bq210t-intel-core-i7-8gb-geforce-930mx-de-2gb-1tb-tela-nano-edge-15-6-windows-10-cinza?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_inf_notebooks_todas_geral_gmv&gclid=CjwKCAjw75HWBRAwEiwAdzefxHcOPEplYY-fWoAFfrbUSUUNOqLJllnZtIi8Y0b0HigEdkIan0t_KRoCXf0QAvD_BwE&opn=YSMESP&sellerId=00776574000660

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o BQ167T, e pelo que vi na descrição do anúncio, a única diferença em relação ao BQ210T é o teclado retroiluminado disponível na versão BQ210T.

 

No site especializado em análise de notebook quenotebookcomprar diz que "Este equipamento é similar ao Asus X510UR-BQ167T, mudando apenas detalhes de cor/acabamento."

 

Será que a ASUS fez alguma modificação interna até por conta dessa discussão sobre o uso de SSD? Ter um slot que pode queimar memórias e que cabe o PCIe, mas não funciona deve ter pego mal para a empresa... será que corrigiram isso nesta versão ou será que são só mudanças de acabamento mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, trompeteiro disse:

@viniciusgnr Infelizmente não foi tão fácil assim. Devo ter me expressado mal na minha dúvida. Criei a senha dentro do BIOS, não no Windows.

 

A primeira tela que aparece quando ligo é a da senha já (segue foto).

 

Já adianto que aquela opção de errar 3x a senha e pegar o código que aparece na tela não funciona, pois na terceira tentativa errada da senha ele bloqueia e não aparece nenhum código.

 

Repito, eu coloquei a senha e sei ela, só não quero ter q colocar toda vez que reiniciar o Note.

 

Obrigado desde já.

20180404_085405.jpg

 

Encontrei a solução nos cometários desse site: http://www.dicasparacomputador.com/como-limpar-remover-senhas-bios-ou-cmos-um-notebook-bloqueado#!

 

Que é a seguinte:

 

"Apenas entre na BIOS do computador, vá em "Security", depois em "Change Administrator Password" digite sua senha, e depois quando aparecer "Create New Password" apenas de enter, depois vai aparecer "Clear Old Password", apenas de enter em "Yes", depois vá para "Exit", depois em "Save Changes and Exit", depois de enter em "Yes" e fim SUA SENHA ESTA REMOVIDA!!"

 

Solução simples e eficiente.

Desculpem trazer essa questão aqui, mas não encontrei outro tópico sobre o Vivobook X510UR-BQ209T.

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Rafael Issamu disse:

Eu tenho o BQ167T, e pelo que vi na descrição do anúncio, a única diferença em relação ao BQ210T é o teclado retroiluminado disponível na versão BQ210T.

 

No site especializado em análise de notebook quenotebookcomprar diz que "Este equipamento é similar ao Asus X510UR-BQ167T, mudando apenas detalhes de cor/acabamento."

 

Será que a ASUS fez alguma modificação interna até por conta dessa discussão sobre o uso de SSD? Ter um slot que pode queimar memórias e que cabe o PCIe, mas não funciona deve ter pego mal para a empresa... será que corrigiram isso nesta versão ou será que são só mudanças de acabamento mesmo?

Obrigado, eu li a matéria no site acima, e realmente parece ser diferença só no acabamento. Apenas saberemos após mais consumidores comprar esse modelo e fazer os devidos testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rafael Issamu disse:

Eu tenho o BQ167T, e pelo que vi na descrição do anúncio, a única diferença em relação ao BQ210T é o teclado retroiluminado disponível na versão BQ210T.

 

No site especializado em análise de notebook quenotebookcomprar diz que "Este equipamento é similar ao Asus X510UR-BQ167T, mudando apenas detalhes de cor/acabamento."

 

Será que a ASUS fez alguma modificação interna até por conta dessa discussão sobre o uso de SSD? Ter um slot que pode queimar memórias e que cabe o PCIe, mas não funciona deve ter pego mal para a empresa... será que corrigiram isso nesta versão ou será que são só mudanças de acabamento mesmo?

 

Pessoal não é não. O 210T tem USB tipo C o outro não tem.

E está descrito teclado retroiluminado. Talvez pelas duas coisas, compense procurar um 210T mais barato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2018 às 09:47, IsaacVGO disse:

Bom dia turma,

 

Sei que esse não é post sobre a minha duvida, mas se puderem me ajudar. Achei esse modelo X510UR-BQ210T que é diferente do post que é o X510UR-BQ167T, diferença no modelo de BQ167T para BQ210T, olhei no site da americanas para comparar os dois e os mesmo possui as mesmas configurações com diferença de preço de 500 reais, alguém sabe me explicar o que muda de um para o outro ?

 

link BQ167T americanas

https://www.americanas.com.br/produto/132531575/notebook-asus-x510ur-bq167t-intel-core-i7-8gb-geforce-930mx-de-2gb-1tb-tela-fhd-nano-edge-15-6-windows-10-cinza?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_pla_inf_notebooks_todas_geral_apostas&gclid=CjwKCAjw75HWBRAwEiwAdzefxPDNaRq89PwzllhM2eAQhkvmGcHThzW8v5qWnSxvgN2sebWx4q9CRxoCLNUQAvD_BwE&opn=YSMESP&sellerId=00776574000660

 

link BQ210T americanas

https://www.americanas.com.br/produto/133249782/notebook-asus-vivobook-x510ur-bq210t-intel-core-i7-8gb-geforce-930mx-de-2gb-1tb-tela-nano-edge-15-6-windows-10-cinza?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_inf_notebooks_todas_geral_gmv&gclid=CjwKCAjw75HWBRAwEiwAdzefxHcOPEplYY-fWoAFfrbUSUUNOqLJllnZtIi8Y0b0HigEdkIan0t_KRoCXf0QAvD_BwE&opn=YSMESP&sellerId=00776574000660

 

Obrigado.

 

Na prática, os dois são iguais. Não se apegue muito à questão de preço não, tem muita incoerência desse tipo em vários sites. Já vi o BQ166T mais caro que o BQ167T no mesmo site, sendo que a única diferença entre os dois é que o primeiro tem um I5 e o segundo um I7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/03/2018 às 15:55, rntrnc disse:

Olá, sou novo no fórum e venho aqui deixar minha primeiras impressões sobre o modelo x510ur-bq209t, espero que seja de bom proveito a alguém.


SOBRE O PROBLEMA DO HD 100%
O computador chegou e eu já coloquei pra atualizar, demorou cerca de um dia inteiro até terminar todas as atualizações do windows 10. Até as atualizações terminarem era comum o disco ficar com 100% de uso. Depois de tudo atualizado percebo que o hd do notebook apresenta 100% de uso nos primeiros instantes após o computador ter sido ligado e logo passa.

DESIGN E CONSTRUÇÃO
Bem, aparência é questão de gosto, mas achei ele muito bonito. A tampa tem esse detalhe meio reluzente, ele é bem fininho e bem leve também. Dito isso, ele é todo de plástico, o que dá ele a aparência de frágil. Mas é um plástico com um bom acabamento, gosto da cor cinza, parece bem elegante.

TECLADO E MOUSEPAD
É, o teclado afunda quando você digita. Isso me assustou no começo, mas não parece que ele vai quebrar por causa disso. Acostumei rápido. Outra coisa que é questão de costume é a disposição das teclas. Realmente não faz sentido terem feito um shift direito tão grande, e jogar a barra de espaço e o ponto de interrogação pras teclas "Q" e "W". É uma combinação chatinha e meio contraproducente, mas voce acostuma. Acostuma também com a falta de um led no capslock e o botão de liga/desliga no canto direito superior do teclado, que talvez faça você desligar o computador sem querer tentando apertar o Delete.
Agora sobre o trackpad: vi gente aqui falando que o trackpad aparentava ser meio solto. Logo quando ele chegou, antes de ligar o computador, também tive essa impressão. No entanto, antes ainda de ligá-lo, estava apalpando o notebook pra ver como era o plástico e, sem querer, ao aplicar uma leve pressão na carcaça no espaço entre a barda superior do trackpad e a barra de espaço, a carcaça cedeu um pouquinho e ouvi um barulho, como se o trackpad tivesse encaixado em algum lugar. A partir de então ele ficou mais firme, sem aquela impressão de estar folgado, e funciona perfeitamente. Fica aí a dica, caso alguém queira tentar.

TELA
Como já disseram aqui, acho também a tela o ponto forte desse notebook. É bem bonita. Nunca tinha usado um notebook FULL HD antes e digo que a diferença é enorme e não pretendo nunca mais voltar a usar um com a tela HD. "Cabe" mais coisa na tela, e achei a qualidade da imagem bem boa e ela tem um ângulo de visão enorme. Agora uma grata surpresa: li os relatos de vazamento de luz branca nos cantos da tela quando a imagem é escura e já tinha até aceitado que seria assim, porém, quando fui fazer o teste, uma surpresa. Não havia vazamento algum! Nada, nadinha. A tela inteirinha preta. Botei a tela toda preta, apaguei as luzes pra conferir e nada.

INTERIOR
Quanto ao interior dele, ainda não abri o notebook, então não posso confirmar nada a respeito do Slot SSD nem do Slot de memória ram.

Vale lembrar que estou falando do modelo x510ur-bq209t, mas que tem as mesmas configurações do bq166t.

 

adicionado 24 minutos depois

Além do relato, venho deixar aqui uma dúvida. Se alguém souber responder, ficarei muito grato. Também não sei se esse é o tópico adequado, mas acho pertinente visto que diz respeito a esse modelo de notebook e pode acontecer com mais alguém. Se não for o caso, peço desculpas.

 

Após o notebook chegar e ter feito todas as atualizações, fui atualizar todos os drivers pelo "Gerenciador de Dispositivos".  Após atualizar vários drivers, cheguei à opção "Firmware", e então "System Firmware". Sem saber exatamente do que se tratava, cliquei em atualizar driver, utilizando a opção "Pesquisar automaticamente software de driver atualizado". 

 

Após reiniciar o notebook, me deparo com a tela da Bios/Uefi (após pesquisa na internet ainda não sei ao certo a denominação correta) com uma mensagem de que estava atualizando a Bios para a versão 303.

 

Então, fui ao site da asus (https://www.asus.com/br/Laptops/ASUS-VivoBook-15-X510UR/HelpDesk_BIOS/) conferir, e pra minha surpresa a última versão da Bios disponível é a 302. Achei estranho, pois não acho menção a essa versão 303 na internet, apesar de meu notebook indicar que a possui. Depois de muita pesquisa (sou leigo no assunto), o que entendi é que é uma atualização de UEFI oferecida "as device driver packages (INFs)" (https://docs.microsoft.com/en-us/windows-hardware/drivers/bringup/windows-uefi-firmware-update-platform). Posteriormente, tentei atualizar a bios versão 302 baixada no site da asus pelo WinFlash, e ele reconhece que tenho a bios 303 instalada, e não reconhece a 302, e portanto não me deixa prosseguir.

 

Enfim, não sei se entendi direito o que aconteceu, e agradeceria se alguém pudesse explicar. Tenho alguma providência a tomar, ou deixo como está? O notebook está funcionando normalmente, a propósito. 

 

Peço desculpas se infringi alguma regra do fórum, e agradeço desde já.

 

Boa tarde.

Comprei o Asus X510UR-BQ209T que veio com a BIOS 303, mas eu instalei a 302 baixada do site da fabricante pensando ser a mais nova. Quase fiquei maluco por ter feito o downgrade de BIOS, coisa de entusiasta... . Graças ao seu comentário consegui obter novamente a versão mais atual, a 303, que inclusive, consegui extrair da pasta "C:\Windows\Firmware\{acf22dfc-bf0d-5062-957f-1723fd08092b}" após a atualização via gerenciador de dispositivos do Windows 10, clicando com o botão direito sobre o firmware e atualizado, que atualizou conforme você mencionou.

Como a versão 303 não está disponível no site da Asus, deixo aqui o firmware baixado para quem quiser utilizar. O arquivo é o baixado automaticamente pelo windows, sendo assim, não me responsabilizo por qualquer coisa que possa ocorrer, apenas deixo para os interessados, na mais boa-fé.

Abraço!

X510UR.7z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, FireMax_ disse:

Depois de 80 dias chegou o meu SSD 240GB da KingDian.

Sinceramente, não vi complicação nenhuma para instalar.

Boas taxas. Eu só tive um pouco de trabalho pra abrir a carcaça, o SSD é simples.

 

Off: Meu SSD tá desde janeiro liberado sem tributação e nada de entrega...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, viniciusgnr disse:

Boas taxas. Eu só tive um pouco de trabalho pra abrir a carcaça, o SSD é simples.

 

Off: Meu SSD tá desde janeiro liberado sem tributação e nada de entrega...

 

Na primeira vez é mais complicado soltar as travas, depois você pega o jeito.

O meu foi postado em 13/01, deu entrada no BR em 01/03 e foi entregue em 05/04 sem taxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi muita reclamação do suporte da ASUS, mas minha experiência está sendo muito boa. Meu notebook veio com um dos alto-falantes internos com problema e enviei pra garantia (não mandei de volta pra loja porque peguei uma promoção boa). Mandei semana passada, chegou na sexta na Pegatron e hoje já mandaram de volta. Deve chegar na sexta-feira mesmo de volta o notebook. 

 

Um problema que eu tive foi pra falar com a Asus. Sempre que ligava recebia a mensagem que todos os atendentes estavam ocupados. Mas entrei no site deles e solicitei o RMA sem falar com ninguém mesmo e até agora tudo certo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2018 às 10:50, FireMax_ disse:

Depois de 80 dias chegou o meu SSD 240GB da KingDian.

Sinceramente, não vi complicação nenhuma para instalar.

 

SSD.png

 

É claro que você não viu complicação nenhuma... Eu dei todas as dicas aqui.

adicionado 3 minutos depois
Em 11/04/2018 às 09:34, GilbertoP disse:

Ouvi muita reclamação do suporte da ASUS, mas minha experiência está sendo muito boa. Meu notebook veio com um dos alto-falantes internos com problema e enviei pra garantia (não mandei de volta pra loja porque peguei uma promoção boa). Mandei semana passada, chegou na sexta na Pegatron e hoje já mandaram de volta. Deve chegar na sexta-feira mesmo de volta o notebook. 

 

Um problema que eu tive foi pra falar com a Asus. Sempre que ligava recebia a mensagem que todos os atendentes estavam ocupados. Mas entrei no site deles e solicitei o RMA sem falar com ninguém mesmo e até agora tudo certo. 

 

Aguarde chegar e veja se está tudo OK. Se foi tudo solucionado, ótimo. Eu tive problemas, a mulher não sabia nada, tudo o que eu perguntava ela dizia que não tinha informações. E o pior de tudo, eles juravam de pé junto que não havia suporte para SSD .M2. Foram os USUÁRIOS que alertaram o suporte que o produto tem slot para SSD .M2. Que suporte ótimo esse que precisa dos usuários pra contar sobre o próprio produto que eles deviam sabe tudo hein... e mais, os drivers da ASUS no site da ASUS Brasil não são os mais atuais e o que controla a Tela não funciona.

adicionado 5 minutos depois
Em 10/04/2018 às 18:25, AlexSah disse:

Estou de olho no modelo BQ292T. Já tenho um SSD 250GB Samsung 960 EVO M.2 PCIe X4 NVMe V-NAND, herança de outra máquina. Minha dúvida é a mesma: processador e chipset da 8ª geração habilita novo slot compatível? Bem lembrado João Miranda.

 

O processador é compatível mas tem que ter compatibilidade de Software, BIOS, chipset também. Como ocorreu no de 7a geração, o Processador era compatível e o resto não. E claro, o "ótimo" suporte da ASUS nunca saberá informar.

adicionado 7 minutos depois
Em 04/04/2018 às 10:16, trompeteiro disse:

 

Encontrei a solução nos cometários desse site: http://www.dicasparacomputador.com/como-limpar-remover-senhas-bios-ou-cmos-um-notebook-bloqueado#!

 

Que é a seguinte:

 

"Apenas entre na BIOS do computador, vá em "Security", depois em "Change Administrator Password" digite sua senha, e depois quando aparecer "Create New Password" apenas de enter, depois vai aparecer "Clear Old Password", apenas de enter em "Yes", depois vá para "Exit", depois em "Save Changes and Exit", depois de enter em "Yes" e fim SUA SENHA ESTA REMOVIDA!!"

 

Solução simples e eficiente.

Desculpem trazer essa questão aqui, mas não encontrei outro tópico sobre o Vivobook X510UR-BQ209T.

 

Obrigado.

 

 

Permitir um RESET de senha de BIOS é uma falha de segurança.

adicionado 9 minutos depois
Em 02/04/2018 às 10:24, fdalto disse:

Pessoal,

Me de uma mão por favor.

 

Eu pretendo comprar esse note que vocês estão falando ( https://www.fastshop.com.br/loja/informatica/geral-in-sub/notebook/notebook-asus-i7-8gb-1tb-15-6-pol-cinza-x510ur-bq167t-microsoft-office-365-personal-com-01-ano-de-assinatura-kit-msqq200481-fast?cm_re=FASTSHOP%3aCategoryPage-_-Vitrine+08-_-UXCJX510URBQ03 ).

 

Dai queria colocar um SSD M.2 nele. Como tem um parente que vai pros EUA, eu ie pedir pra trazer esse:
https://www.bestbuy.com/site/adata-xpg-128gb-internal-m-2-card-solid-state-drive-for-laptops/6165914.p?skuId=6165914

 

Mas parece que é PCIe, quer dizer que não vai funcionar? Será que ainda acho Sata nos EUA ?

adicionado 5 minutos depois

Outra dúvida, uma vez que o desempenho dos M.2 Sata não é tão alto como o M.2 PCIe, será que não compensa trocar o HD normal e colocar um SSD 2.5 bom tipo o Sansumg EVO de 256Gb ?
Eu vi o branchmark de vocês é igual meu SSD Sata normal...

Tô errado ?

 

O SATA é fácil de encontrar ainda sim, no mundo inteiro ainda se tem muitos notebooks usando esse padrão. Nos EUA também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...