Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD .M2 Sata queimado ao instalar em um Asus Vivobook X510UR


Adriano Dib
Ir à solução Resolvido por Adriano Dib,

Posts recomendados

Em 08/02/2018 às 11:21, calculo7000 disse:

Tá por fora cara, confundindo o Nitro 5 com o VX15 e FireMax já havíamos conversado sobre o Asus I5.

Pois é, eu fiz um unboxing, eu COMPREI a máquina, eu abri, eu usei, eu sei o que eu estou falando. Eu não estou julgando baseado em especulação (achômetro), eu julgo baseado em fatos. E os fatos são que a tela do seu Acer é um horror de doer os olhos, que o preço dele é pouca coisa maior que o Asus i7 (eu concordei com você, mas acho que você não entendeu) e que o HDD do Asus não esquenta como você disse. Você fica aí falando mal das coisas sem nunca ter nem colocado a mão no notebook, fica ai com seu note de tela péssima se achando o importante e criticando o note dos outros sem nem saber do que está falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Adriano Dib disse:

 

Hahahahaha muito obrigado pelos elogios ao meu cabelo, você provavelmente assistiu o meu Unboxing do notebook no Youtube e viu minha foto lá né. Pois é, eu fiz um unboxing, eu COMPREI a máquina, eu abri, eu usei, eu sei o que eu estou falando. Eu não estou julgando baseado em especulação (achômetro), eu julgo baseado em fatos. E os fatos são que a tela do seu Acer é um horror de doer os olhos, que o preço dele é pouca coisa maior que o Asus i7 (eu concordei com você, mas acho que você não entendeu) e que o HDD do Asus não esquenta como você disse. Sobre ter criado o tópico, eu o fiz para ajudar as pessoas e quando vejo nego postando bobagem aqui eu vou falar sim, goste você ou não. Eu não me julgo importante, mas olhe só pra você, fica ai falando mal das coisas sem nunca ter nem colocado a mão no notebook, fica ai com seu note de tela péssima se achando o importante e criticando o note dos outros sem nem saber do que está falando. Se informa melhor pra não passar vergonha cara, falou ai.

Acer Nitro 5 é IPS, o Asus que comprei era um I5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2/6/2018 às 21:20, Leonardo Orrico disse:

Olá, Adriano. Eu não disse que o hardware fica melhor no Ubuntu (pra afirmar isto, teríamos que fazer alguns testes). Eu disse apenas que o hardware funciona perfeitamente no Ubuntu (incluindo o Bluetooth). O que eu falei é que a qualidade da imagem é melhor no Linux. Talvez seja apenas alguma configuração no Windows pra deixar a imagem mais nítida e com as cores corretas.

Obrigado por salvar o meu SSD M.2. :) A sua experiência com o SSD M.2 deve salvar muita gente ainda.

 

Abraço.

 

Então, a tela tem uma resposta padrão, mas quando instala o aplicativo Splendid (só para Windows), você tem várias configurações de tela e melhora muito a imagem. Fico feliz em ter ajudado, nada pior do que queimar um componente. Eu fiquei tão chateado quando aconteceu isso comigo que eu resolvi criar o tópico para ajudar quem tivesse a dúvida, evitando assim que as pessoas se decepcionem com o hardware. Não havia informação nenhuma disponível sobre a instalação naquela época, quem se metia a instalar o SSD precisava de uma referência. Abraço! ;)

adicionado 3 minutos depois
18 minutos atrás, calculo7000 disse:

Acer Nitro 5 é IPS, o Asus que comprei era um I5

 

Legal, então este tópico nada importante acabou influenciando na compra do seu notebook com tela IPS! Fico feliz em ter ajudado. Obrigado. De nada! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado @calculo7000, no caso do @Adriano Dib ele agiu de boa fé e colocou o M.2 como é colocado na quase totalidade dos outros notebooks. Caberia aí até um processo contra a ASUS. Não sei se valeria a pena a dor de cabeça e o tempo perdido aqui no Brasil. Ele não compartilhou uma besteira, ele nos deu um alerta, que certamente salvou o meu M.2 e vai salvar o de muita gente ainda.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, uma pena eu não ter visto seu tópico antes, fiquei desesperado com o cheiro de queimado.... Tive o mesmo problema, penso em tentar de novo, mas com um SSD Sata M2, mas tenho receio da entrada M2 ter sido queimada, isso é possível? Ainda mais que @Adriano Dib tentou de novo e teve problemas de novo.

 

Também pensei em trocar o notebook, mas acho ele bonito e leve, imagem boa e o som também é ótimo, isso eu levo muito em consideração, principalmente a leveza. Estava considerando alguns da Acer, mas eu achei pesados e feios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, marceloaugusto disse:

O meu ficou super lento ontem voltando a aparecer 100% no disco, alguém pode me ajudar? Já restaurei o sistema e nada...

 

Tentou ver no Windows Update se tem mais alguma atualização? Tem algumas que demoram bastante pra acabar, as vezes travam em alguma porcentagem. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, marceloaugusto disse:

Boa! Quando chegar em casa vou ver se é isso, obrigado! ;) 

@marceloaugusto  Colega, aqui tirei o Macfee e coloquei o Bitdefender Free, pois sempre ficava fazendo varredura no sistema. Mas as atualizações em si são muito demoradas. De uma olhada no gerenciador de tarefas e veja o que mais esta usando o disco. O meu depois de um dia inteiro ligado atualizou e ficou filé. Tive problema com uma atualização 1709, pois toda vez reiniciava e não instalava, até que tentei fazer manual e apareceu que já havia sido instalada, ou seja era um bug. Depois de 1 semana resolvi fazer uma formatação limpa, deixei apenas a partição de recovery, vai que um dia a use. Depois que atualizou o Windows por completo que fui instalar os drivers. Até deixei de lado o ssd por enquanto, pois o notebook está bem usável e olha que usei ssd em todos os notebooks anteriores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, marcelo.ma disse:

@marceloaugusto  Colega, aqui tirei o Macfee e coloquei o Bitdefender Free, pois sempre ficava fazendo varredura no sistema. Mas as atualizações em si são muito demoradas. De uma olhada no gerenciador de tarefas e veja o que mais esta usando o disco. O meu depois de um dia inteiro ligado atualizou e ficou filé. Tive problema com uma atualização 1709, pois toda vez reiniciava e não instalava, até que tentei fazer manual e apareceu que já havia sido instalada, ou seja era um bug. Depois de 1 semana resolvi fazer uma formatação limpa, deixei apenas a partição de recovery, vai que um dia a use. Depois que atualizou o Windows por completo que fui instalar os drivers. Até deixei de lado o ssd por enquanto, pois o notebook está bem usável e olha que usei ssd em todos os notebooks anteriores.

Realmente era a atualização, agora tudo voltou ao normal e super valeu pelas dicas minha duvida agora é, assim que comprei desinstalei o Macfee, ontem vendo os programas instalados me deparei com esse intel security software manager, o nome é da intel mas com o simbolo do Macfee você desinstalou esse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera também comprei esse note da ASUS e me decepcionei um tanto quando o bicho travava tudo,  então dei uma pesquisada e achei esse tópico ( Graças ao Adriano Dib,  que o criou) então fui lendo e acompanhando. As atualizações nao acabavam e sempre que e eu achava que ia parar com o erro dos 100% ele voltava até que um dia ficou usável,  mas ja tinha me decido em comprar o ssd,  como a grana ta curta comprei o mais barato que achei,  120gb da LITEON,  dei uma pesquisada e nao vi ninguém reclamando então comprei, instalei o ssd(ao contrário( Deus te usou Adriano) rs)  que veio sem parafuso,  usei um da própria carcaça do note,  depois reponho. Usei o EASEUS pra clonar o sistema pois achei um tuto,  pro acronis nao achei... Deu td certo graças a Deus!!!! Mas ainda achei meio lento pelo que o pessoal fala,  aqui ta iniciando com 15 segundos,  acho q com uma instalação limpa deve melhorar,  o que vocês acham? No caso ia usar um windows nao original né.... E ja baixei todos os drivers no site da asus... Outra coisa,  como faço pra atualizar a bios?  É mesmo necessário? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criei uma conta aqui pra agradecer o Adriano por ter compartilhado sua experiencia conosco! Graças a ele deu tudo certo aqui! Comprei um M.2 Sandisk x400 256GB sata no ML pela bagatela de 300 pilas. Abri o note, instalei com a etiqueta pra baixo, liguei, abri a Bios e lá estava o bixo veio :D, depois usei o Renee Becca pra clonar, e agora é só alegria!
valeu povo! Obrigado Adriano!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Kanguruu disse:

Criei uma conta aqui pra agradecer o Adriano por ter compartilhado sua experiencia conosco! Graças a ele deu tudo certo aqui! Comprei um M.2 Sandisk x400 256GB sata no ML pela bagatela de 300 pilas. Abri o note, instalei com a etiqueta pra baixo, liguei, abri a Bios e lá estava o bixo veio :D, depois usei o Renee Becca pra clonar, e agora é só alegria!
valeu povo! Obrigado Adriano!

Que isso cara,  paguei i 280 no liteon,  como nao achei esse ai pow!!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2/17/2018 às 18:19, Kanguruu disse:

Criei uma conta aqui pra agradecer o Adriano por ter compartilhado sua experiencia conosco! Graças a ele deu tudo certo aqui! Comprei um M.2 Sandisk x400 256GB sata no ML pela bagatela de 300 pilas. Abri o note, instalei com a etiqueta pra baixo, liguei, abri a Bios e lá estava o bixo veio :D, depois usei o Renee Becca pra clonar, e agora é só alegria!
valeu povo! Obrigado Adriano!

 

Legal cara! Fico feliz em ter ajudado. Abraço! :)

adicionado 11 minutos depois
Em 2/17/2018 às 16:39, Platiny Almeida Soares disse:

Galera também comprei esse note da ASUS e me decepcionei um tanto quando o bicho travava tudo,  então dei uma pesquisada e achei esse tópico ( Graças ao Adriano Dib,  que o criou) então fui lendo e acompanhando. As atualizações nao acabavam e sempre que e eu achava que ia parar com o erro dos 100% ele voltava até que um dia ficou usável,  mas ja tinha me decido em comprar o ssd,  como a grana ta curta comprei o mais barato que achei,  120gb da LITEON,  dei uma pesquisada e nao vi ninguém reclamando então comprei, instalei o ssd(ao contrário( Deus te usou Adriano) rs)  que veio sem parafuso,  usei um da própria carcaça do note,  depois reponho. Usei o EASEUS pra clonar o sistema pois achei um tuto,  pro acronis nao achei... Deu td certo graças a Deus!!!! Mas ainda achei meio lento pelo que o pessoal fala,  aqui ta iniciando com 15 segundos,  acho q com uma instalação limpa deve melhorar,  o que vocês acham? No caso ia usar um windows nao original né.... E ja baixei todos os drivers no site da asus... Outra coisa,  como faço pra atualizar a bios?  É mesmo necessário? 

 

Olá, Platiny! Que bom que deu certo. Vai melhorar se você fizer uma instalação limpa sim, desde que você atualize tudo depois e baixe os drivers do site da ASUS. Só tem um porém, quando você for reinstalar o windows, ele vai pegar o serial que está gravado na BIOS e instalar o Windows 10 Home que é o que veio nele. Este Windows estará licenciado com chave válida e será original. Sobre a atualização da BIOS, eu considero fundamental, pois está escrito Boot performance improvement (melhoria de performance de inicialização) na nota da nova versão da Bios. Ou seja, o fabricante andou trabalhando em melhoria de inicialização, então eu fiz e realmente ficou mais rápido. Sem contar que é super fácil de fazer, tem um programinha nestes que você baixou do site da Asus que cuida disso, acho que o nome é Win Flash ou coisa assim. Procurei o manual do Notebook na internet e achei a última versão. Coloquei no meu Dropbox e estou compartilhando aqui pra quem quiser se informar melhor: https://www.dropbox.com/s/se904mpqto98aw0/Manual do Notebook.pdf?dl=0

adicionado 15 minutos depois
Em 2/9/2018 às 23:18, Rochox disse:

Poxa, uma pena eu não ter visto seu tópico antes, fiquei desesperado com o cheiro de queimado.... Tive o mesmo problema, penso em tentar de novo, mas com um SSD Sata M2, mas tenho receio da entrada M2 ter sido queimada, isso é possível? Ainda mais que @Adriano Dib tentou de novo e teve problemas de novo.

 

Também pensei em trocar o notebook, mas acho ele bonito e leve, imagem boa e o som também é ótimo, isso eu levo muito em consideração, principalmente a leveza. Estava considerando alguns da Acer, mas eu achei pesados e feios.

 

Se o seu queimou a memória, então provavelmente deve ter danificado o slot também. Mas só tentando pra saber. No meu caso eu tentei e reconheceu e depois parou. Resolvi colocando um SSD 2,5. O note virou outro bem mais rápido! No youtube eu fiz um unboxing deste note e comparei com um Acer que eu tinha antes que era muito bonito e de alumínio, só que tinha uma tela horrorosa. Da uma olhada lá no youtube. 

adicionado 18 minutos depois
Em 2/8/2018 às 19:08, marceloaugusto disse:

@Adriano Dib  Só pra fechar sobre a tela, você acha que compensa solicitar a assistência?  Meu medo é que possa aumentar o vazamento já fora da garantia 

 

Se o vazamento for grande, acho que compensa sim. Só que só tem assistência em SP capital. Não sei onde você mora, mas pode demorar pra ir e voltar o note. Aí é com você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Pessoal, peço novamente o apoio de todos para garantir que a discussão do tópico ocorra de forma saudável e pacífica. Por favor, não troquem provocações uns com os outros.

 

O Clube do Hardware agradece ao @Adriano Dib e a todos os demais usuários que agregam conteúdo útil sobre este assunto ao Fórum, que funciona como uma plataforma de consulta que certamente pode e irá ajudar outras pessoas. :thumbsup:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos. Também venho agradecer ao @Adriano Dib, assim como o amigo @Platiny Almeida Soares minha grana estava curta e comprei um M.2 de 120 GB, instalei e também usei um parafuso da carcaça para fixar.

 

O note é realmente fantástico, é poucos centímetros (poucos mesmo) maior que meu notebook anterior, um Asus K45A, de 14".

 

Sobre o HD, fiz uma medição e apontou entre 88 e 92 MB/s de leitura e escrita sequencial. Creio ser normal para um HD comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, viniciusgnr disse:

Olá amigos. Também venho agradecer ao @Adriano Dib, assim como o amigo @Platiny Almeida Soares minha grana estava curta e comprei um M.2 de 120 GB, instalei e também usei um parafuso da carcaça para fixar.

 

O note é realmente fantástico, é poucos centímetros (poucos mesmo) maior que meu notebook anterior, um Asus K45A, de 14".

 

Sobre o HD, fiz uma medição e apontou entre 88 e 92 MB/s de leitura e escrita sequencial. Creio ser normal para um HD comum.

 

Legal! Fico feliz em ajudar. Só tome cuidado com este note na mochila, pois eu viajei com ele e ele ficou apoiado no banco do carro em uma posição meio torta e quando chegou lá em casa eu constatei que a carcaça dele ENTORTOU. Isso mesmo!!! Agora ele fica penso, tipo balançando quando eu coloco ele em cima da mesa. Por isso os melhores notes são os de metal, bem mais rígidos. Mas eu acho que ele volta ao normal se deixar ele apoiado em uma superficie lisa por um tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamento por mais essa experiência desagradável contigo, @Adriano Dib, e valeu pelo alerta a todos.

 

Realmente um acabamento metálico seria muito melhor, mas pelo preço que paguei (peguei a versão com i5) cheguei à conclusão que foi a melhor opção para mim. Eu também prezo mais pela tela, seu vídeo foi primordial para a compra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/02/2018 às 15:39, Platiny Almeida Soares disse:

Galera também comprei esse note da ASUS e me decepcionei um tanto quando o bicho travava tudo,  então dei uma pesquisada e achei esse tópico ( Graças ao Adriano Dib,  que o criou) então fui lendo e acompanhando. As atualizações nao acabavam e sempre que e eu achava que ia parar com o erro dos 100% ele voltava até que um dia ficou usável,  mas ja tinha me decido em comprar o ssd,  como a grana ta curta comprei o mais barato que achei,  120gb da LITEON,  dei uma pesquisada e nao vi ninguém reclamando então comprei, instalei o ssd(ao contrário( Deus te usou Adriano) rs)  que veio sem parafuso,  usei um da própria carcaça do note,  depois reponho. Usei o EASEUS pra clonar o sistema pois achei um tuto,  pro acronis nao achei... Deu td certo graças a Deus!!!! Mas ainda achei meio lento pelo que o pessoal fala,  aqui ta iniciando com 15 segundos,  acho q com uma instalação limpa deve melhorar,  o que vocês acham? No caso ia usar um windows nao original né.... E ja baixei todos os drivers no site da asus... Outra coisa,  como faço pra atualizar a bios?  É mesmo necessário? 

 

@Platiny Almeida Soares, eu comprei esse SSD também, e estou com problemas de clonagem. O EASEUS diz que há espaço insuficiente, sendo que meu HD tá com 60GB e o SSD 119GB. O seu HD estava com quantos gigas ocupado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...