Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre 9800GT


Posts recomendados

Comprei a placa Gforce 9800 GT da Nvidia:

 D_Q_NP_923381-MLB26251223186_102017-Q.jp 

Ela veio com um cabo de energia, que até onde sei, ela não precisaria de ligar direto a fonte.

1 - Queria saber se e obrigado a ter essa ligação de energia na placa de video ? E se caso for necessário, posso ligar o cabo de energia nela ou tenho que usar o adaptador que veio junto ?

2 - Veio um cado Preto e Vermelho, para que serve ? No manual não fala nada dele.

3 - Qual Walts recomendável  para essa placa, 2 memorias de 2gb ddr2, processador Pentium dual core, driver de cd/dvd, hd 1 tera ?

20180103_215819.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas r , Então e obrigatório liga a placa na energia ? Sobre o cabo ver/pre vi um vídeo sobre a mesma placa e aparentemente vi ele no pc do vídeo, parecia q tava ligando um cooler extra, pode ser pra isso mesmo ?

 

- Quem poder continuar respondendo agradeço ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Rodrigo Leal_350100 disse:

@lucas r , Então e obrigatório liga a placa na energia ? Sobre o cabo ver/pre vi um vídeo sobre a mesma placa e aparentemente vi ele no pc do vídeo, parecia q tava ligando um cooler extra, pode ser pra isso mesmo ?

 

- Quem poder continuar respondendo agradeço ...

Não necessariamente, se você liga a placa na fonte sem esse cabo e funciona tudo ok não irá precisar dele, minha 1060 tem um cabo semelhante que eu não uso ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, RS Faria disse:

@Rodrigo Leal_350100

 

1 - A placa tem um conector de energia nela? Se tiver, precisa..

 

2 - A imagem tá pequena.. Não dá pra dizer..

 

3 - Uns 300 Watts, já daria.

 

 

Só uma pergunta: alguém te aconselho a comprar essa placa? Ela é meio antiga..

1 - Sem o cabo de energia ligado, ela nao funciona ?

2 - E um cabo de vermelho e preto fino, com 2 plugs parecido que liga o cooler do processador na placa-mãe !!

 

Sobre sua pergunta: Vi em alguns video no youtube, que ela uma placa boa e ótimo custo-beneficio, e como estava procurando algo barato e nao tão potente ( porque nao logo nada alem de LOL ) e antes também usava uma pior ( Gforce 8400 GS ) e também meu pc como vocês viram nao tem configuração boa, ai optei por uma placa mediana como pc. Mas porque ela e ruim ?

 

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, lucas r disse:

Não necessariamente, se você liga a placa na fonte sem esse cabo e funciona tudo ok não irá precisar dele, minha 1060 tem um cabo semelhante que eu não uso ....

Qual desvantagem de nao ligar ela na energia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rodrigo Leal_350100 disse:

1 - Sem o cabo de energia ligado, ela nao funciona ?

Ela tem um conector de energia nela? Tipo isso aqui

 

power.jpg

 

Se tiver, ela precisa pra funcionar.. Se sua fonte for de qualidade, ela deveria vir com o cabo que é ligado ali.. Aquele cabo que vem com a placa, é mais pro caso de emergência..

 

 

4 minutos atrás, Rodrigo Leal_350100 disse:

Sobre sua pergunta: Vi em alguns video no youtube, que ela uma placa boa e ótimo custo-beneficio, e como estava procurando algo barato e nao tão potente ( porque nao logo nada alem de LOL ) e antes também usava uma pior ( Gforce 8400 GS ) e também meu pc como vocês viram nao tem configuração boa, ai optei por uma placa mediana como pc. Mas porque ela e ruim ?

É que essa placa foi lançada há 10 anos.. Literalmente.. Acho que teria opções melhores no mercado..

 

 

11 minutos atrás, lucas r disse:

Não necessariamente, se você liga a placa na fonte sem esse cabo e funciona tudo ok não irá precisar dele, minha 1060 tem um cabo semelhante que eu não uso ....

A fonte do seu PC, tem o cabo nativamente, pelo visto..

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

Ela tem um conector de energia nela? Tipo isso aqui

 

power.jpg

 

Se tiver, ela precisa pra funcionar.. Se sua fonte for de qualidade, ela deveria vir com o cabo que é ligado ali.. Aquele cabo que vem com a placa, é mais pro caso de emergência..

 

 

É que essa placa foi lançada há 10 anos.. Literalmente.. Acho que teria opções melhores no mercado..

 

 

A fonte do seu PC, tem o cabo nativamente, pelo visto..

Tem razão.... Agora q parei pra ver q era da fonte kkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria , Ela tem a entrada de energia só que é de 6 pinos, e minha fonte atualmente acho que nao tem esse cabo proprio para placa uma antiga minha que ta com defeito no cooler ate tem, mas também ja comprei essa fonte ( https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-845530387-fonte-para-pc-gamer-atx-500w-reais-super-silenciosa-bivolt-_JM ), que pelo que vi ela suporta a placa e as configuração no meu pc atualmente, estou certo nisso ?

Sobre o cabo vermelho e preto, ele pode ser para cooler extra ?

 

E sobre placas de videos, quais tu recomendaria atualmente nessa faixa de preço da 9800 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Leal_350100

 

Bom, se ela tem um conector de energia, o uso é obrigatório.. Ela não vai funcionar sem ele.. Infelizmente, além da placa velha, adquiriu uma fonte genérica..

 

Sobre o fio vermelho/preto, os coolers deveriam ser alimentados e controlados pela própria placa.. Não deveria precisa de algo externo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, RS Faria disse:

@Rodrigo Leal_350100

 

Bom, se ela tem um conector de energia, o uso é obrigatório.. Ela não vai funcionar sem ele.. Infelizmente, além da placa velha, adquiriu uma fonte genérica..

 

Sobre o fio vermelho/preto, os coolers deveriam ser alimentados e controlados pela própria placa.. Não deveria precisa de algo externo..

Sobre a fonte, Ela ira se adequada para meu pc ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, RS Faria disse:

Fonte genérica nunca será algo "adequado", pois essa aí promete 500 Watts mas, com certeza, não entrega isso.

Mas ela deve suprir as necessidade do meu pc mesmo nao gerando 500 w reais. Ne ?

 

13 horas atrás, rodrigops disse:

@Rodrigo Leal_350100 o cabo vermelho e preto é para conectar o áudio da placa-mãe na placa de vídeo para que ele saia pela saída HDMI, já que a 9800GT não tem dispositivo de áudio próprio.

Onde ligo o cabo na placa de vídeo e na placa-mãe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...