Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse Óptico Infravermelho: passou a funcionar somente em uma diagonal


Posts recomendados

Galera, já quebrei a cabeça pra caramba aqui e, sinceramente, não consigo entender o que está acontecendo com meu Mouse Trust GXT 31. Antes de descrever o problema já adianto que atribuí o defeito a uma possível "possessão", hahaha.

Bom, após ficar chateado da vida numa partida de Paladins (time horrível, pra variar -.-) dei uma "corriqueira" batida com o mouse na mesa, em cima do mousepad mesmo (nada foram comum, já havia feito isso outras vezes). Ocorre que desta última vez, o infeliz do mouse cansou e apanhar e passou a apresentar um defeito muito peculiar: passou a funcionar apenas nesta diagonal -> " / ". Com uma tremenda dificuldade ele até avançava pequenas partes no sentido contrário, mas apenas a diagonal " / " detinha a sensibilidade correta. Este era o único problema que o mouse passou a apresentar, pois todos os botões do mouse permanecem funcionando corretamente. 
Abri o mouse, dei uma geral e não verifiquei nenhum problema aparente, nenhuma solda solta, nada. Aproveitei para limpá-lo bem, dando uma boa limpada no prisma também.

Liguei novamente e o problema persistia. Comecei a achar que o problema estava no chip fotográfico mesmo, e que o mouse acabaria virando sucata.
Porém, após desistir de consertá-lo, resolvi testá-lo em outras superfícies e "surprise": sobre a mesa do computador, sem o mousepad preto opaco que SEMPRE usei, ele passou a funcionar quase que perfeitamente. 
A mesa é coberta com um papel contact preto brilhante texturizado. Resolvi testar em outras superfícies: folha sulfite, colorida, preta, capa de caderno colorida, todas elas apresentavam o mesmo defeito do mouse sobre o mousepad, ou seja, continuava funcionando apenas uma diagonal. Resolvi então testar outro material semelhante ao da mesa: peguei uma pasta de couro sintético preto, com pequeníssimas ranhuras, porém brilhante e voilà, passou a funcionar quase que 100%.

Após todo esse contexto, alguém aqui consegue entender qual o defeito desse mouse? Faz sentido ele parar de funcionar no mousepad que sempre usei e começar a aceitar apenas superfícies com os atributos supracitados? Tudo bem, sou muito leigo no assunto, mas pesquisei em tudo quanto é canto e não achei nada semelhante.

Desculpem-me pelo textão, mas agradeço desde já, pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...