Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
PH Lisboa

Mouse Óptico Infravermelho: passou a funcionar somente em uma diagonal

Recommended Posts

Galera, já quebrei a cabeça pra caramba aqui e, sinceramente, não consigo entender o que está acontecendo com meu Mouse Trust GXT 31. Antes de descrever o problema já adianto que atribuí o defeito a uma possível "possessão", hahaha.

Bom, após ficar chateado da vida numa partida de Paladins (time horrível, pra variar -.-) dei uma "corriqueira" batida com o mouse na mesa, em cima do mousepad mesmo (nada foram comum, já havia feito isso outras vezes). Ocorre que desta última vez, o infeliz do mouse cansou e apanhar e passou a apresentar um defeito muito peculiar: passou a funcionar apenas nesta diagonal -> " / ". Com uma tremenda dificuldade ele até avançava pequenas partes no sentido contrário, mas apenas a diagonal " / " detinha a sensibilidade correta. Este era o único problema que o mouse passou a apresentar, pois todos os botões do mouse permanecem funcionando corretamente. 
Abri o mouse, dei uma geral e não verifiquei nenhum problema aparente, nenhuma solda solta, nada. Aproveitei para limpá-lo bem, dando uma boa limpada no prisma também.

Liguei novamente e o problema persistia. Comecei a achar que o problema estava no chip fotográfico mesmo, e que o mouse acabaria virando sucata.
Porém, após desistir de consertá-lo, resolvi testá-lo em outras superfícies e "surprise": sobre a mesa do computador, sem o mousepad preto opaco que SEMPRE usei, ele passou a funcionar quase que perfeitamente. 
A mesa é coberta com um papel contact preto brilhante texturizado. Resolvi testar em outras superfícies: folha sulfite, colorida, preta, capa de caderno colorida, todas elas apresentavam o mesmo defeito do mouse sobre o mousepad, ou seja, continuava funcionando apenas uma diagonal. Resolvi então testar outro material semelhante ao da mesa: peguei uma pasta de couro sintético preto, com pequeníssimas ranhuras, porém brilhante e voilà, passou a funcionar quase que 100%.

Após todo esse contexto, alguém aqui consegue entender qual o defeito desse mouse? Faz sentido ele parar de funcionar no mousepad que sempre usei e começar a aceitar apenas superfícies com os atributos supracitados? Tudo bem, sou muito leigo no assunto, mas pesquisei em tudo quanto é canto e não achei nada semelhante.

Desculpem-me pelo textão, mas agradeço desde já, pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×