Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 não hiberna.


Renan.nixus

Posts recomendados

Olá amigos do clube do Clube do Hardware. Estou com um problema no meu windows 10 PRO. Ele simplesmente não hiberna. Tanto pela hibernação automática (Configurei para hibernar quando a bateria chegar em 20%) tanto manualmente, simplesmente não funciona. Eu coloco para hibernar, ele aparentemente hiberna normalmente (A tela só apaga sem aparecer nada, e ele fica um tempinho com os LED's acesos e depois apagam), mas na hora de ligar, ele não continua do mesmo ponto em que parou, simplesmente liga do zero.

Alguém sabe o que pode ser?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walter C. Catelan 8 GB de RAM total, 7,82 disponíveis por causa do vídeo. Mas é importante dizer que, eu não uso o serviço de hibernação com frequência, apenas quero que a função funcione, pois as vezes eu tiro o not da tomada pra usar para alguma outra coisa, e as vezes esqueço de ligar de volta. Ou seja, só quero o serviço para, em caso de falta de atenção (burrice) eu não perca o que eu estiver fazendo ou rodando. Entretanto, o serviço não está funcionando nem se eu ligar o PC, abrir um navegador e colocar pra hibernar, então não sei se o tamanho é o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hibernação está ativada ?

 

Só por garantia. Abra o "prompt de comando" ou o "windows powershell" como administrador e rode o comando powercfg -h on.

Vá no menu iniciar, sistema do windows, painel de controle, sistemas e segurança, opções de energia, do lado esquerdo terá uma opção "função do botão de energia".

Clique numa linha escrita "alterar configurações não disponível no momento" e verifique se as opções hibernar e inicialização rápida estão marcadas.

Se uma dessas 2 opções estiver desmarcada a hibernação não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Não uso avast, uso bitdefender, e já tentei desativa-lo completamente e remover da inicialização, não surtiu efeito.

@Walter C. Catelan Eu tenho péssimas experiências com atualizações completas re instalações, se for o caso, prefiro fazer uma formatação limpa.

@Correr Já havia feito todos esses processos e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan.nixus

 

Tenta reparar esse serviço do Windows com o programa Windows Repair ( link abaixo ). Esse software é pago mas acho que ainda permite o uso por algumas vezes.

 

http://www.tweaking.com/content/page/windows_repair_all_in_one.html

 

Ele está todo em inglês e é um pouco confuso em suas telas mas é muito bom para corrigir defeitos do Windows. Costuma ser indicado por especialistas em remoção de vírus para consertar os problemas causados por eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Fala pessoal, mil desculpas por deixar o tópico morto tanto tempo, tanta correria que eu simplesmente esqueci.

Bom, eu não encontrei nenhuma solução pro problema, entretanto, após aquelas atualizações que acontecem nas piores horas possíveis (tipo quando você tá com pressa pra pegar um arquivo, você liga o Not e ele está instalando as atualizações), a hibernação simplesmente voltou a funcionar. Então embora meu problema tenha sido resolvido, não necessariamente achei uma solução para ajudar outras pessoas. Só o que posso dizer é pra tentar atualizar :/

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...