Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração i7 4790k FPS


Posts recomendados

Ola pessoal é o seguinte possuo a seguinte Config

CPU: Core i7 4790k 4.0ghz

GPU: GeForce GTX 760 2gb

RAM: HyperX 8GB

placa-mãe: B85M-D Plus > estava com uma Z97-M PLUS BR e acabou queimando algo do tipo :/

 

No game fica de boa, ***** que as vezes acontece algumas cenas que faz a queda de FPS acontecer

tipo de 299 fps cai pra 130 e volta rápido na trocação com 2, ou ate mesmo 1, O que eu posso fazer

para melhorar o desempenho do meu PC? Seria a placa de video? estava pensando pegar um i7 7700k + 16gb e colocar a GTX 760

Mais estou indeciso me ajudem ai? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafaxiao Bom dia mano...

 

Me desculpe, eu vi teu post e esqueci de responder...malz!

 

Seguinte, você tem um EXCELENTE processador, esse i7 mesmo sendo usado o preço dele é acima de R$1.000, ele ainda leva uma GTX1080Ti com um leve OC, ou seja, nem pense em trocar de plataforma tão cedo.

 

O teu gargalo é a GTX760, como você tem orçamento  i7 7700k(+Z170/270) + 16gb DDR4(estão caras pra *****), que dariam uns 3 mil, melhor investir numa GTX1070Ti + 8Gb RAM que ainda terá um excelente kit pra FPS que ainda vai segurar durante uns anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi Bom dia meu querido, então estou meio triste por ter dado zebra na minha Z97 PLUS BR, e ter colocado essa B85M-D PLUS, parece que com ela deu uma perca de performace da CPU ''ou talvez é coisa da cabeça?'' mais enfim eu investi nela porque não queria ficar sem PC ai tive que pegar algo rápido, então vou pegar uma GTX1070 e mais uma memoria, em relação a fonte tive que comprar tambem, só que fiz um investimento não sei se tão bom é aquela AKASA VENOM 500W, acha que tem algum problema? segura a 1070 com o i7? E em relação a GTX760 eu sabia que tinha algo de errado rsrs, pior que 1ano atras ela funcionava de boa com o meu I7, de uns tempos pra ca ela veio caindo o perfomace, ainda é jogavel mais queria algo bem melhor, quando da aquela caida de FPS doi até o olho rsrs Obrigado Pietro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafaxiao Te entendo perfeitamente mano.

 

Meu colega acabou de perder uma Z87 por um problema nos pinos do socket, dai ele foi tentar arrumar e piorou mais ainda. Final das contas juntamos umas peças daqui e outras de la e montamos um i5 3alguma coisa com uma B85 também pra ele não ficar parado.

 

Olha, minha opinião é que chipset não muda desempenho de CPU se está tudo em stock, mas há opiniões divergentes.

 

Mas esse i7 empurra fácil uma 1070 sim, não se preocupe, se puder faz um esforço pela 1070Ti, ela é 5% mais fraca que a 1080.

 

Quanto a fonte, da uma olhada nesse review e tire suas conclusões.

 

Quanto a GPU, apesar de ser ainda ser potente , os 2Gb de VRAM podem ser o fator principal que da essa queda bruta de FPS que você reclama, já fez monitoramente com o RivaTurn?

 

Tem aquela velha teoria da conspiração que a NVidia vai meio que "capando" GPU's antigas com atualizações duvidosas de drivers e a AMD "envelhece" melhor e bla bla bla...eu sinceramente não desacredito de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi então você acha bom eu mudar esse AKASA ou ela leva de boa a 1070? n entendi mt esse review , em relação a o UPDATE eu uso o 7 ainda, esse 10 não sei se iria cair como uma luva no meu PC, e a RAM iria influenciar de 8gb para 16gb?

eu tava tentando usar drivers antigos pra minha 760 kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafaxiao Pelo que vi, a AKASA tem fontes ruins e fontes boas...essa no caso é mediana, mas se mantem-se próximo dos 80%(o famoso 80 Plus).

 

Na minha opinião a fonte é a peça principal de qualquer setup, então já que vai sobrar uma grana aproveita e compra um fonte boa, pelo que vi a GX760 e a 1070Ti consomem a msma coisa, mas vai da sua decisão.

 

Então, o problema é na arquitetura x86 e x64, então independentemente do S.O.(Win 10, 8, 7 , Linux e etc) que estiver usando, enquanto não sair o patch de atualização, você estará exposto.

 

A Ram iriá influenciar de acordo com a sua utilização. Por Exemp.: Se estiver jogando PUBG com vários programas em 2° plano, vai dar um folego, caso contrário não é necessário. Pesquisa preços de DDR3 e tal, se achar alguma(mesmo usada) num preço legal, aproveita.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi então eu vou ver se consigo vender a minha não tem nem 1 mes de USO, no meu ponto e vista eu acho que não tem problema usar ela, porque eu mesmo tive q mudar de fonte porque minha CX500 Da Corsair não tava funcionando, ela so pegava sem processador tava pegando tensão baixa, o prejuizo foi a fonte e a placa-mãe, da vontade até de chorar, e na verdade foi duas Corsair que já perdi em casa duas de 500W, ate desanimei de fonte de marca, mais eu vou arriscar ficar com ela talvez, se nao conseguir vender deve aguentar de boa, Conheco muitos amigos que usam fonte de 140 reais em i5 etc etc kkkk

Me lembro da epoca que tinha um i5 4650 n sei algo assim, ele casava certinho com essa GTX760 rsrs faz sentido o gargalo que voce disse, mais vou comprar ela e te retorno via pvt dizendo os resultados :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...