Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Victor davi

Gtx 560 Ti esquentando muito

Recommended Posts

Ola pessoal, estou com uma gtx 560 Ti, é o modelo de referência da EVGA e ela tá esquentando muito, quando deixo em 100% a temp vai a 90 graus e no uso normal fica em 40 graus!

tem alguma forma de diminuir a temperatura? ou comprar outro dissipador pra ela?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual era a temperatura anteriormente?

Compartilhar este post

Link para o post

faz duas semanas que estou com ela e comecei a monitorar as temperaturas e achei alto demais, ja limpei ela e troquei pasta termica

adicionado 0 minutos depois

@MarceloSouzaB1 sempre foi assim

Compartilhar este post

Link para o post

Baixa o programa After Burner, nele você vai configurar a curva do cooler da sua placa de video. Quando chegar a determinada temperatura você configura para a rotação máxima do cooler da placa de vídeo. Há ainda algumas medidas que você deverá observar. Se o seu gabinete tem uma boa refrigeração. Se a placa de vídeo não esta instalada em fuma fonte de calor próximo, como o chipset da placa-mãe. Se a sua fonte é certificada 80 plus.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/01/2018 às 00:41, Victor davi disse:

Ola pessoal, estou com uma gtx 560 Ti, é o modelo de referência da EVGA e ela tá esquentando muito, quando deixo em 100% a temp vai a 90 graus e no uso normal fica em 40 graus!

tem alguma forma de diminuir a temperatura? ou comprar outro dissipador pra ela?

Isso é normal, eu tinha uma GTX 560 e começou a super aquecer até o final da vida. 

Vê se não é proposital da NVIDIA fazer isso via atualização de drives para danificar a placa de vídeo é obrigar o consumidor a a atualizar para a nova geração.

Más você trocou a pasta térmica é fez a última limpeza a quanto tempo?  dá uma olhada se o Fan está pesado, pode ser sugeira no eixo ou rolamento fazendo com que o fique com dificuldade de refrigerar.

Essas são minhas dicas, testa os drives antigos e dá uma olhada na parte da refrigeração, principalmente no fan.

Compartilhar este post

Link para o post

@fredblaster ja testei com fonte sem 80plus e com 80plus e as temperaturas são as mesmas.

Vou configurar essa curva do fan lá e ver se melhora

adicionado 1 minuto depois

@Chuck_Noia ja lubrifique o fan e fiz limpeza nela e troquei a pasta térmica

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Victor davi disse:

@fredblaster ja testei com fonte sem 80plus e com 80plus e as temperaturas são as mesmas.

Vou configurar essa curva do fan lá e ver se melhora

adicionado 1 minuto depois

@Chuck_Noia ja lubrifique o fan e fiz limpeza nela e troquei a pasta térmica

A única alternativa é ir testando os drives anteriores para tentar amenizar.

Sabe que é arriscado usar a placa de vídeo sempre em temperaturas altas, acaba danificando a mesma, para mim esse é o problema da série 500. Depois de um bom tempo de uso começa a apresentar esse super aquecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de mexer na velocidade do fan e de 92 graus foi para 82 em 100%de carga

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Victor davi disse:

Acabei de mexer na velocidade do fan e de 92 graus foi para 82 em 100%de carga

Aumenta a velocidade (RPM) do fan manualmente que tambem ameniza a alta temperatura

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou dar uma procurada pelo mercado livre e ver se acho outro tipo de dissipador pra placa de vídeo

Compartilhar este post

Link para o post

@fredblaster ele já trocou a pasta termica e problema persistiu

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando uma que veio com meu CPU cooler da cooler Master

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais