Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor placa custo beneficio para PC gamer mediano


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Então pessoal, eu estou me preparando para montar um PC Gamer de valor mediano, mas estou encontrando algumas duvidas no quesito de qual a melhor placa de vídeo eu devo escolher sendo que estão na duvida das seguintes placas abaixo : GTX 1050 Ti 4GB que está por 894 reais ou uma GTX 1060 OC (se alguém puder me falar o que o que é isso eu fico grato kkk, e se tem importância)  6GB que está por 1231 reais.

 

As informações do meu pc estão logo abaixo, sendo que pretendo fazer algumas melhorias nele juntamente com a placa de vídeo,mas outras não pretendo fazer alterações no momento (por questão de custo)

 

Sistema Operacional : Windows 10 32 bits

Processador : I5 3340 3.10 GHZ (não pretendo trocar)

Memoria RAM : 4GB (pretendo comprar mais uma memoria de 2gb ou uma de 4gb para aumentar mais)

placa-mãe : PEGATRON CORPORATION IPMH61P1  (irei ver se tem necessidade de trocar). 

Fonte :  EVGA 500W 80 Plus White 100-W1-0500-KR

 

Então pessoal, gostaria de saber se com essas configurações vale mais a pena pegar a gtx 1060 ou é melhor pegar a gtx 1050 ti e comprar mais memoria?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 minuto atrás, Lucas Silva Base disse:

Fonte EVGA 500W 80 Plus White 100-W1-0500-KR

Tá... é passável, dá para usar.

 

Mas enfim. Se você tem 1200 para gastar numa 1060 6gb, então é melhor realocar esse dinheiro. Primeiro de tudo, saiba que você tem falta de RAM. Além disso, é possível de sua placa-mãe não pegar a GPU nova, não importa qual seja... mas isso você só vai saber na hora. Outra coisa, seu OS é ruim, você tem que trocar para a versão de 64bits.

 

Pensando em tudo isso, eu sugiro você começar dando um revamp total no sistema: pegue um Ryzen 1200 / 1400, mobo B350 e 8GB DDR4. Se seu PC tiver alguma placa de vídeo, aproveite no novo; se não, você vai ter que comprar uma separada. Em todo caso, aproveite a chance para ter um motivo para já instalar o windows certo. Depois, venda as peças antigas e use o dinheiro para aí sim pegar uma GPU mais potente.

 

 

No seu lugar, é mais ou menos isso que eu faria, com a única ressalva de esperar alguns meses pela linha nova da AMD, que chega agora no primeiro trimestre de 2018.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...